quinta-feira, junho 28, 2007

Kate e Cate, as duas maiores atrizes da atualidade

A australiana Cate Blanchett e a inglesa Kate Winslet são as melhores atrizes do momento? Se não são, elas estão facilmente na lista de nove entre dez produtores ou diretores prontos para selecionar um elenco.

Vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, por O Aviador, Cate Blanchett já deveria ter outra estatueta dourada. Era seu o Oscar de Melhor Atriz pela atuação poderosa em Elizabeth, mas a Academia resolveu entregá-lo para a bonitinha e ordinária Gwyneth Paltrow.

Aos 38 anos, Cate Blanchett está com tudo. Sem falar no imenso talento, ela tem um vozeirão de arrepiar, elegância e uma beleza misteriosa. Em breve, ela estará em três filmes aguardados pelo blog: Elizabeth - The Golden Age, Indiana Jones IV e The Curious Case of Benjamin Button. Bom, ela é a minha favorita no momento.

Já Kate Winslet é um pouco mais nova (31 anos), mas não fica devendo nada para a colega em matéria de talento. Kate foi revelada por ninguém menos do que Peter Jackson, em Almas Gêmeas. Logo depois, ela recebeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, por Razão e Sensibilidade, belíssimo filme de Ang Lee. Kate marcou época como Rose DeWitt Bukater, em Titanic, e foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz. Quem pensava que a inglesinha iria escolher somente sucessos fáceis depois do épico de James Cameron, entrou pelo cano.

É só apreciar sua dedicação em filmes como Contos Proibidos do Marquês de Sade e Iris, além de Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças e, principalmente, Pecados Íntimos. Ela se entrega de corpo e alma até mesmo numa tradicional comédia romântica como O Amor Não Tira Férias. Atualmente, Kate Winslet é dirigida pelo maridão Sam "Beleza Americana" Mendes, em Revolutionary Road - filme que marca sua segunda parceria com Leonardo DiCaprio.

8 Comments:

At 7:29 PM, junho 28, 2007, Blogger Kamila said...

Acho que as duas Cates (ou seria Kates??) são as duas melhores atrizes da atualidade. Também são as que fazem papéis desafiantes, que não se repetem e que estão sempre em busca de coisas novas.

Além do mais, as duas conseguem conciliar como poucas em Hollywood a vida familiar com a profissional.

 
At 10:54 PM, junho 28, 2007, Anonymous Anônimo said...

Concordo, duas estupendas atrizes. Winslet merecia o Oscar há muito tempo e Blanchett ganhou merecidamente. Acho que o melhor trabalho de Winslet foi em Brilho Eterno e o de Cate em O Aviador e Elizabeth, apesar de brilhar em Notas Sobre Um Escândalo.

 
At 4:41 AM, junho 29, 2007, Anonymous Anônimo said...

Ah, vi "O Amor Não Tira Férias" hoje! Achei uma comédia bem simpática, a Winslet está ótima como sempre. Adoro as duas atrizes, acho que a Kate já deveria ter ganho o Oscar, assim como a Cate já ter duas estatuetas (imperdoável a derrota por "Elizabeth", mas torço para que esteja bem na continuação).

Abraço!

 
At 10:50 AM, junho 29, 2007, Blogger Museu do Cinema said...

Vixe, temos tantas atrizes interessantes Otávio, sem duvida as duas estão nesse meio, mas que é muito maior que apenas essas duas, coloque ai Julianne Moore, Nicole Kidman, Penelope Cruz (europeia), Maria Bello, Valeria Bruni Tedeschi, que é uma puta atriz pouco conhecida que tenho visto muita coisa ultimamente, Rachel Weisz, Virginia Madsen, Toni Collette, Eva Green...

 
At 10:56 AM, junho 29, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

São todas excelentes, Cassiano! Mas essas duas são as minhas favoritas. Ao menos, neste momento.

Abs!

 
At 11:46 AM, junho 29, 2007, Blogger Romeika said...

Otavio, soh pra ficar ainda mais perfeito eu adicionaria outra nao-americana, a maravilhosa Naomi Watts, aih ficaria um trio! Sou supeita pra falar da Kate Winslet, pra mim ela eh uma das atrizes mais talentosas que jah atuou no cinema, e espero o dia em que terah em suas maos uma estatueta dourada. Com Oscar ou sem Oscar, ela nao precisa provar nada a ninguem, seus filmes estao aih pra provar o seu talento.

Estou esperando o novo do Sam Mendes. Espero que saia uma indicacao ao Oscar pra ela, quem sabe...

 
At 11:54 AM, junho 29, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Oi Romeika! A Naomi Watts tb é ótima, mas ela entra no topo de outra lista minha, que ainda apresentarei :-)

 
At 1:48 PM, junho 30, 2007, Blogger Wanderley Teixeira said...

Claro que as duas só perdem na minha lista de predileções para Nicole Kidman.Ainda acompanham elas Julianne Moore,Meryl Streep,Jennifer Connelly e Natalie Portman.

 

Postar um comentário

<< Home