terça-feira, julho 24, 2007

Pôster e artes conceituais de Príncipe Caspian

Com estréia prometida para 16 de maio de 2008, Príncipe Caspian, a nova aventura do universo de As Crônicas de Nárnia, teve seu primeiro pôster divulgado, além de algumas artes conceituais.

Novamente sob o comando do diretor Andrew Adamson, a série de C.S. Lewis traz um novo episódio ambientado anos após a primeira aventura. Agora dominada pelos telmarinos, que baniram os animais falantes e as criaturas mitológicas, Nárnia precisa novamente da ajuda dos irmãos Pevensie, invocados pela trompa mágica de Susana. Mas é um legítimo herdeiro dos telmarinos, Caspian, quem resolve enfrentar os tiranos em defesa de Nárnia.

Não sei vocês, mas gosto de As Crônicas de Nárnia - O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa. Porém, tenho ressalvas. Até a metade, o filme é pura magia: a fuga das crianças dos horrores da guerra, a chegada na mansão, a descoberta do guarda-roupa e o encontro da pequena Lucy com Mr. Tumnus na floresta congelada (a minha cena favorita). Mas da metade para o final, o filme perde um pouco da inocência de um legítimo conto infantil e derrapa de vez no final com uma batalha xerocada em péssima qualidade de O Senhor dos Anéis.

Aqui vão algumas artes conceituais divulgadas de Príncipe Caspian:


Só espero que o novo filme realmente se concentre na magia criada por C.S. Lewis. Seus contos são infantis e Andrew Adamson (ou a máquina de Hollywood) precisa entender isso. Não basta apenas criar uma franquia de sucesso. Um extenso e belo material está nas mãos da Disney. Basta deixar o clima dos livros tomar conta das filmagens. Tomara que dê certo.


9 Comments:

At 1:48 PM, julho 24, 2007, Anonymous Anônimo said...

Otavio, confesso que não gostei muito do primeiro, especialmente por esses problemas da metade final que você comentou. Contudo, tenho alguma expectativa para essa continuação, pois parece bem mais interessante que o primeiro - essas artes conceituais estão ótimas!

Abraço!

 
At 2:17 PM, julho 24, 2007, Blogger Flávia said...

Legal! Adorei o primeiro filme de As Crônicas de Nárnia. Espero que o segundo seja bom também!

BJs!

 
At 2:59 PM, julho 24, 2007, Blogger Marfil said...

O material para trabalhar é muito rico. Espero que corrijam os erros do primeiro filme. Os fãs agradecem!

 
At 3:50 PM, julho 24, 2007, Anonymous Anônimo said...

Gostei do primeiro filme, como você disse, é pura magia e encanto. Dentre as falhas, acho que os efeitos visuais poderiam ter sido melhores (ainda não sei como conseguiram uma vaga no Oscar contra os incríveis de Cálice de Fogo) e a falta de emoção na batalha final. Mesmo assim, achei um charmoso conto de fantasia e aventura.

Espero ainda mais deste filme.

 
At 5:07 PM, julho 24, 2007, Blogger Kamila said...

Otávio, eu gosto muito de "O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa", um filme que me surpreendeu no sentido de que, mesmo dirigido ao público infantil, tratava a violência de maneira muito real e o diretor Andrew Adamson foi bastante gráfico nestas cenas mais "sangrentas".

Eu espero com ansiedade "O Príncipe Caspian".

 
At 6:00 PM, julho 24, 2007, Blogger Wiliam Domingos said...

Eu sou fã de As Crônicas de Nárnia, dos livros em especial, já que o primeiro filme foi bem "amassado", tudo saiu mais ou menos..mas no geral, foi bom!
Eu já penso diferente de você, as histórias dos livros são voltadas ao público infantil mas ainda é capaz de deixar qualquer marmanjo empolgado...Andrew fez um filme muito Disney e colorido demais, espero que em Príncipe Caspian ele consiga fazer algo mais sombrio e maduro!
Abraço

 
At 11:29 AM, julho 25, 2007, Anonymous Anônimo said...

Otavio, gosto muito das Crônicas, mas como vc, da metade em diante tbm senti q a magia da história começou a se dissipar. Minha cena favorita tbm é o encontro de Lucy com Mr. Tummus. Mas acho gozado sempre q vejo o filme enxergo claramente Cate Blanchet no papel da feiticeira. Enfim, espero a segunda parte ansiosa.

 
At 1:29 PM, julho 25, 2007, Blogger Romeika said...

Ah, eu gostei bastante do primeiro filme. Realmente a batalha é uma xerox fraquinha de "O Retorno do Rei", mas achei a história do livro (não li, mas tenho muita vontade) tão...linda. Adoro filmes infantis com esse fundo de magia. Ah, e a gracinha da menina que faz a Lucy? Adorei. Eu tenho o poster do filme;-)

 
At 2:14 PM, julho 25, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

E parece que já anunciaram o nome do diretor do terceiro filme, não? Ou estou enganado? Alguém aí sabe?

 

Postar um comentário

<< Home