quarta-feira, julho 11, 2007

O Homem de Aço e o inseparável Lex Luthor

A Variety confirmou Superman - Man of Steel como o título oficial da seqüência do ótimo filme dirigido por Bryan Singer em 2006. E mais: o site confirma a volta de Kevin Spacey como Lex Luthor na produção com estréia prevista para 2009.

O ponto fraco de Superman - O Retorno é justamente a presença de Spacey intepretando Gene Hackman no filme original de 1978. Só espero que o roteiro reserve apenas uma "participação especial" a Spacey e que a principal ameaça ao Homem de Aço não seja Luthor. Deixe-me explicar: Kevin Spacey é excelente, mas sua caracterização para o vilão ficaria perfeita nos anos 1970, quando Hollywood se arriscou de forma inédita numa superprodução baseada em quadrinhos. Hoje, a visão é outra.

No momento, Bryan Singer precisa arrumar espaço na agenda. Embora esteja confirmado como o diretor de Superman - Man of Steel, Singer está comprometido com as filmagens de Valkyrie (aguardado épico de guerra com Tom Cruise) e outros dois projetos também para 2009 (The Mayor of Castro Street e You Want Me to Kill Him?).

5 Comments:

At 2:26 PM, julho 11, 2007, Anonymous Anônimo said...

Gostei de "Superman - O Retorno", apesar de alguns defeitos que tornaram o filme um fracasso comercial (muito arrastado, com o vilão errado, etc). Também não vi grande coisa na atuação do Spacey, apesar de ser um ótimo ator. Espero que o vilão principal seja outro.

Abraço!

 
At 5:22 PM, julho 11, 2007, Blogger Kamila said...

Eu gostei muito de "Superman - O Retorno" e achei até que a interpretação caricatural do par Kevin Spacey e Parker Posey foi um dos pontos altos do filme.

Mas, espera... Eu pensava que o Kevin Spacey tinha se aposentado...

 
At 6:53 PM, julho 11, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

É. Li sobre isso tb, Kamila. Mas a volta de Kevin Spacey em SUPERMAN - MAN OF STEEL está na Variety e na Premiere... Se souber de algo, me avisa. Ok?

Bjs!

 
At 8:16 PM, julho 11, 2007, Blogger Kamila said...

Pode deixar, Otávio, que se eu souber de algo, te aviso. :-)

Beijo.

 
At 12:40 AM, julho 12, 2007, Anonymous Anônimo said...

Gostei bastante de Superma: O Retorno, foi uma grata sessão cheia de emoção e Spacey funcionou adequadamente ao papel. Mas podem ousar e criar um novo vilão.

 

Postar um comentário

<< Home