terça-feira, setembro 18, 2007

Futuro incerto para 24 Horas


Hoje, às 22h, a Fox exibe o último episódio da sofrível sexta temporada de 24 Horas. Depois dos arrasadores quatro episódios iniciais, a série despencou em qualidade. Em seis anos de existência, essa foi a primeira vez em que os roteiristas meteram os pés pelas mãos.

Na verdade, não deve ser fácil ter contrato assinado para criar uma trama convincente capaz de durar 24 episódios, e que (linearmente) se passe em apenas um dia. E pior: é um contrato que exige uma temporada por ano com estréia sempre marcada para janeiro. No caso de uma série como Lost, a tarefa não é tão ingrata, afinal os roteiristas já têm todo o argumento na cabeça. 24 Horas precisa colocar Jack Bauer (Kiefer Sutherland) enfrentando uma nova ameaça a cada ano.

É por isso, que vale lembrar o admirável esforço das criativas mentes por trás desse show, que revolucionou as séries de ação. Foram cinco temporadas sensacionais (a terceira nem tanto, mas foi ótima perto da sexta). Dessa vez, houve apelação geral. Quem agüentar rever toda a temporada não tem como deixar passar erros grosseiros, que ofendem a inteligência dos fãs. A impressão é que os roteiristas tentaram encaixar uma trama diferente a cada quatro episódios.

Quem vai ver o final desta temporada logo mais, não deve esperar um desfecho surpreendente como a season finale anterior. E olha que a quinta temporada deixou um gancho e tanto, que não foi aproveitado. Desta vez, o final é bonitinho, mas triste. Tudo termina de forma incerta para Jack Bauer, que não sabe o que fará daqui pra frente. Não há surpresas ou nenhuma sensação de desespero.

24 Horas tem contrato para mais duas temporadas, mas correu sérios riscos de ser cancelado neste ano. O sétimo dia mais difícil de Jack Bauer estréia em janeiro de 2008 nos EUA. Para reforçar o elenco, os produtores já contrataram Cherry Jones, que viverá a presidente norte-americana, Janeane Garofalo, que interpretará uma agente, Colm Feore, Jeffrey Nordling e John Billingsley. A sexta temporada foi dose. Mas estarei lá mais uma vez no ano que vem para conferir se o verdadeiro 24 Horas retorna (e sem dramalhões na CTU dignos de novela mexicana).

4 Comments:

At 12:45 AM, setembro 19, 2007, Blogger Flávia said...

Nem me fale da sexta temporada... Aquele pai do Jack... putz! Mas não consigo abandonar o Jack Bauer.

Fui assistir "Eu os declaro marido e Larry" e o melhor da sessão foi ver o Kiefer na tela grande no comercial da Citroen!

Bjs!

 
At 10:54 AM, setembro 19, 2007, Blogger Kamila said...

Não assisto "24 Horas", mas gostei de ver o nome do Jeffrey Nordling na lista do elenco para a próxima temporada. Ele fazia parte de "Once and Again", uma das minhas séries favoritas.

 
At 4:34 PM, setembro 19, 2007, Anonymous Anônimo said...

Otavio, gostei muito mesmo das duas primeiras temporadas de Jack Bauer, mas ainda estou travado (sem tempo) vendo a terceira temporada. O nível realmente é inferior, mas ainda acredito que possa melhorar.

Espero que a sexta não seja esse desastre todo que o mundo está desabafando, mas creio que eu irei me decepcionar como o resto. Enfim, ficarei ao lado do Jack até o final.

 
At 6:40 PM, setembro 19, 2007, Anonymous Anônimo said...

Só vi os primeiros episódios da sexta temporada, por isso não posso julgar a temporada como um todo. Contudo, já sinto uma queda na qualidade em relação aos anos anteriores, o que é uma pena, já que "24" sempre foi uma de minhas séries favoritas. Espero que se recupere a partir de 2008.

Abraço!

 

Postar um comentário

<< Home