quarta-feira, outubro 10, 2007

Fogo contra fogo

Um dos filmes mais aguardados do ano é American Gangster, de Ridley Scott. O pôster ao lado é novíssimo e traz os dois astros da produção: Russell Crowe e Denzel Washington. Aqui no Brasil, o filme se chamará O Gângster.

Na trama baseada em fatos reais, Frank Lucas (Washington) comanda o tráfico de heroína no Harlem. Quando é preso, Lucas ajuda o policial Richie Roberts (Crowe) em algumas missões.

Os vencedores do Oscar Denzel Washington e Russell Crowe finalmente encontram um projeto decente para dividir os créditos. Em 1995, a dupla contracenou no horroroso Assassino Virtual. Essa é a terceira parceria do diretor Ridley Scott com Crowe, que antes fizeram Gladiador e Um Bom Ano.

Alguns jornalistas já apontam os nomes dos atores entre os candidatos a candidatos às cinco vagas do próximo Oscar de Melhor Ator. Crowe ganhou a estatueta por Gladiador, em 2001. No ano seguinte, Denzel saiu como vencedor por Dia de Treinamento e derrotou o colega, que concorria como favorito por Uma Mente Brilhante. O Gângster chega como uma espécie de tira-teima entre dois dos grandes atores das últimas décadas. Se bem que Denzel tem mais uma estatueta dourada (Melhor Ator Coadjuvante, por Tempo de Glória, de 1989).

Com roteiro de Steven Zaillian (A Grande Ilusão), O Gângster estréia nos EUA no dia 02 de novembro. O filme chega ao Brasil em 25 de janeiro de 2008.

9 Comments:

At 4:08 PM, outubro 11, 2007, Anonymous Anônimo said...

O longa é mesmo um dos mais aguardados e estou bastante confiante, mesmo não acreditando que esse seja um dos 5 melhores filmes do ano. Além do Scott, vale a pena pelo elenco, já que os protagonistas estão entre meus astros preferidos.

Abraço!

 
At 4:34 PM, outubro 11, 2007, Blogger Museu do Cinema said...

Um dos mais aguardados realmente numa longa lista, quero ver esse.

 
At 5:40 PM, outubro 11, 2007, Blogger Kamila said...

Quero muito assistir ao filme. Adoro o cartaz e acho que vai ser um dos grandes concorrentes ao Oscar. Agora, se não me engano, a campanha do Russell Crowe será para ator coadjuvante na temporada de premiações.

Beijos.

 
At 6:11 PM, outubro 11, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Ator coadjuvante? Hmm... Aí ele tem mais chance, não?

 
At 6:31 PM, outubro 11, 2007, Blogger Kamila said...

Bem mais chances de ser indicado. O problema é que, quando falam no filme, só estão elogiando o Denzel Washington. E isso pode prejudicar o Russell.

Bom feriadão!

 
At 6:52 AM, outubro 13, 2007, Anonymous Anônimo said...

O crítico Pete Hammond fez um artigo no The Envelope sobre como deverão correr as indicações para o Oscar:
http://theenvelope.latimes.com/env-et-notesseason11oct11,0,7065171.htmlstory?coll=env-home-headlines

Russell pode ser indicado para Ator Coadjuvante por American Gangster e para Ator Principal por 3:10 to Yuma!

 
At 11:51 AM, outubro 13, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Muito obrigado, Sophie! Vou dar uma olhada. Abs!

 
At 12:12 PM, outubro 13, 2007, Anonymous Anônimo said...

Eu fiz rapidamente para o meu blog uma rápida tradução da parte referente ao problema das indicações para o Russell: "A Universal, no entanto, está colocando estrategicamente Russell Crowe como Ator Coadjuvante para American Gangster. Informantes do estúdio dizem que o peso do filme está realmente direcionado para a co-estrela Denzel Washington. Isto apesar do fato de que os anúncios de American Gangster promoverem as duas estrelas de forma igual. É claro que a Lionsgate já tem Russell na luta como ator principal para “3:10 To Yuma”. Colocando as duas performances do Russell em “American Gangsster” e “3:10 To Yuma”, uma contra a outra na mesma categoria poderia terminar num empate. Curiosamente, antes de descobrir a estratégia da Universal, os estrategistas da Lionsgate tinham levemente aventado a idéia de também colocar o Russell na categoria de coadjuvante para “Yuma” (apesar de seu alto pagamento) e colocar o Christian Bale como principal. O plano teria tirado dos trilhos seriamente as chances do faroeste atingir o real nome do título abaixo, o “homicida” Ben Foster. Freqüentemente esses movimentos de jogo de xadrez são feitos juntamente pelos estúdios e os representantes dos atores com o objetivo de conduzir na direção correta, especialmente quando mais de um filme está envolvido. Isto certamente é o caso do Russell nesta temporada e sua co-estrela de “American Gangster”, Denzel Washington que também estrela e dirige o grande lançamento do Natal da Weinstein Company – “The Great Debaters”. Não há planos contudo para tentar e colocar Washington dentro da cetegoria de coadjuvante por esse filme. É claramente um papel principal e ambos os estúdios terão que somente deixar as fichas caírem aonde elas puderem."

 
At 5:05 PM, outubro 15, 2007, Anonymous Anônimo said...

Quero muito ver esse filme, sem dúvida, um dos mais aquardados por mim no ano que vem. Além de achar ambos atores soberbos, gosto muito do diretor.

Ciao!

 

Postar um comentário

<< Home