segunda-feira, janeiro 07, 2008

Boicote ao Globo de Ouro


A greve dos roteiristas continua em Hollywood, mas a Associação de Imprensa Estrangeira, responsável pelo Globo de Ouro, continua firme na decisão de manter a festa para o próximo domingo, dia 13 de janeiro.

A atriz Keira Knightley, que concorre ao prêmio de Melhor Atriz (Drama), por Desejo e Reparação, prometeu apoiar os roteiristas e avisou que não vai à festa. Seu filme é o recordista em indicações (sete). O envolvimento de Keira é direto, afinal sua mãe, Sharman Macdonald, é roteirista.

Outros indicados deste ano como Julia Roberts, George Clooney, John Travolta, Denzel Washington, Cate Blanchett, Jodie Foster e Johnny Depp também demonstraram solidariedade ao sindicato dos roteiristas e prometem boicotar o Globo de Ouro.

No entanto, Alan Rosenberg, o presidente do sindicato dos atores põe mais lenha na fogueira das vaidades. Ele garante que seus associados não participarão da cerimônia do Globo de Ouro - nem mesmo como apresentadores.

De qualquer forma, a NBC ainda promete fazer a transmissão do Globo de Ouro. A produtora responsável pela cerimônia chegou a propôr um acordo aos roteiristas, mas o sindicato vetou a negociação.

Puxa, seria divertido ver o Globo de Ouro com os atores sem textos prontos e improvisando no palco... Mas é sério: HOLLYWOODIANO apóia os roteiristas e espera que a indústria pague exatamente o que eles merecem. Precisamos louvar a criatividade, que está cada vez mais ausente no cinema atual.

6 Comments:

At 2:40 PM, janeiro 07, 2008, Blogger Kamila said...

Concordo plenamente com seu último parágrafo, Otavio. Sou fã dos shows de premiações, mas apóio completamente a luta dos roteiristas, que merecem ser mais valorizados pelo grande trabalho que fazem. Aliás, não temos seriados, filmes, programas de TV sem eles.

Falando particularmente do Globo de Ouro: a NBC e a HFPA vão anunciar hoje a posição oficial sobre a premiação, que deve mesmo acontecer no dia 13 de Janeiro. Rumores iniciais apontam para a seguinte hipótese: o Globo de Ouro seria um evento fechado, sem a transmissão mundial. Sob essas condições, dizem os rumores, o SAG e o WGA concordam com a presença dos astros na premiação e prometem não fazer protestos.

É esperar para ver!

Beijos.

 
At 3:26 PM, janeiro 07, 2008, Blogger Museu do Cinema said...

Tb estou de acordo, se tem alguma classe em hollywood que merece atenção especial é essa, é por isso que os filmes estão cada vez piores.

Mas acho essa coisa do Globo de Ouro uma palhaçada, eles deveriam fazer o acordo, afinal de contas eles tb fazem parte da festa em duas categorias, sem falar na principal.

 
At 6:30 PM, janeiro 07, 2008, Anonymous Anônimo said...

Olha, Otavio, sou muito a favor desse greve, mas já passou do momento dela acabar. A causa é justa, claro, mas não gosto de ver essa temporada de prêmios tão prejudicada como está atualmente. Tomara que cheguem a um acordo sobre essa questão o mais rápido possível. Quanto aos atores, acho válido o apoio aos roteiristas.

Abraço!

 
At 10:45 PM, janeiro 07, 2008, Anonymous Anônimo said...

Concordo com o que disse no último parágrafo Otavio, mas também concordo com o Vini, eles já passaram dos limites. Boicotar premiações é injusto com os atores, diretores e os próprios roteristas que tiveram os melhores trabalhos do ano. Pessoalmente, sou a favor da greve, mas eles cometem certas atrocidades que não posso apoiar.

Espero que já que estão sendo tão radicais, a solução surja logo e o cinema possa se desenvolver ainda melhor, já com a criatividade dos roteristas sendo correspondidas nos salários.

Ciao!

 
At 12:27 AM, janeiro 08, 2008, Blogger Kamila said...

Bom, Otavio, a HFPA anunciou a sua decisão: os vencedores vão ser anunciados numa conferência de imprensa e, depois, teremos um noticiário especial em que os mesmos receberão seus troféus. Tudo isso sem tapete vermelho. A imprensa, no entanto, poderá fazer sua cobertura assim que os vencedores receberem sua estatueta numa entrevista coletiva.

Beijos.

 
At 1:23 PM, janeiro 08, 2008, Anonymous Anônimo said...

Pois é, fiquei sabendo dessa decisão que a Kamila comentou acima. Realmente não esperava que a cerimônia fosse cancelada dessa forma, mas ao menos teremos o anúncio dos vencedores...

 

Postar um comentário

<< Home