Morre Anthony Minghella
O diretor inglês Anthony Minghella morreu aos 54 anos. De acordo com a Reuters, o cineasta sofreu hemorragia cerebral após uma cirurgia. Minghella dirigiu filmes importantes nos últimos 12 anos. Ganhou o Oscar pelo épico romântico O Paciente Inglês, em 1997, e ainda assinou O Talentoso Ripley e Cold Mountain. Embora não fosse David Lean, Minghella parecia seguir os passos do mestre de Lawrence da Arábia e Doutor Jivago como cineasta. Mas falamos mais sobre isso depois. Por enquanto, sem palavras.
9 Comments:
Vi isso agora no blog do Vinicius, horrivel. Sou um dos que gostam de O Paciente Ingles e Cold Mountain, esses epicos grandiosos dele. Uma pena, e outra grande perda para Hollywood. Quando é que isso vai parar?
Ciao!
Esse ano está péssimo mesmo, várias perdas.
O Minghella nunca foi um dos meus cineastas favoritos, mas amo "O Talentoso Ripley" e especialmente "Cold Mountain". Sem dúvida chama a atenção o fato de ter nos deixado tão cedo, ainda tinha muito o que oferecer...
Abraço!
É... E, infelizmente, isso jamais vai parar.
Abs!
Olá Otávio, recebeu os 2 textos que te enviei?
Uma grande perda, definitivamente. Entendo perfeitamente o paralelo que você faz entre o Minghella e o David Lean.
Beijos.
Recebi sim, Denis! Obrigado!
É, Kamila, eu penso isso. Depois eu escrevo mais sobre o Minghella.
Otávio, essa semana estarei colocando o seu link no meu site, se vc tiver um logo me envie ou apenas colocarei o endereço mesmo. Quando puder colocar o link do meu agradeço. Vou te enviar via e-mail o meu logo. Até mais.
Otávio, paralelo à morte de Minghella, morreu hoje o importante autor Arthur C. Clarke que inspirou diversas obras cinematográficas, sendo a maior de todas "2001- uma odisséia no espaço". Realmente esse ano não é dos melhores, mas Minghella era jovem demais e sua morte é uma surpesa aindamaior. Clarke morreu com "apenas" 90 anos. Abs.
Nunca fui fã de carteirinha de Minguella, talvez por filmes meio superestimados ou coisa do gênero. Mas não posso deixar de admitir que era competente e se pôs diante de filmes bastante dificultosos, como "O Paciente Inglês" e "Cold Mountain", e obteve resultados positivos na direção de ambos.
Abraço!
Postar um comentário
<< Home