sexta-feira, junho 13, 2008

As melhores mortes de Sexta-Feira 13


Ok, eu confesso que cresci vendo filmes da infinita série trash Sexta-Feira 13. É um guilty pleasure, eu sei. Mas como hoje é aniversário de Jason Voorhees, o mais divertido entre os vários psicopatas dementes e imortais do cinema, resolvi homenageá-lo.

Para isso, tive o trabalho glorioso de selecionar as melhores cenas de cada um dos filmes da série. Bom, entenda isso como "as mortes mais legais". Se tiver paciência, estômago forte ou senso de humor, continue comigo.

Ainda aqui? Então, clique nos links abaixo.

Sexta-Feira 13 (1980)
Sem dúvida, a melhor parte é a morte de Kevin Bacon. A série costuma punir os pecados da juventude, como o sexo, por exemplo. Nesta cena, o jovem ator fumava um baseado, mas o que importa é o conselho da mãe de Jason. Sim! No primeiro filme, quem mata é a mamãe Voorhees. E não o menino da máscara de hóquei. Veja aqui.

Sexta-Feira 13: Parte II (1981)
Essa é uma das mais doentias da série: o pobre rapaz na cadeira de rodas recebe uma pequena ajuda de Jason para descer a escada. Veja aqui.

Sexta-Feira 13: Parte III (1982)

Enquanto a garota toma banho, o namorado parte em busca de uma cerveja para o casal. Ao invés de caminhar normalmente, o paspalho se exibe plantando bananeira. Jason não perdoa. Veja aqui.

Sexta-Feira 13: Parte IV - Capítulo Final (1984)
Não encontrei a cena da morte de George McFly (Crispin Glover), mas se você tiver paciência, ela está neste vídeo, aos 2:55, logo após a dança ridícula do cara. E óbvio que este não é o Capítulo Final de Sexta-Feira 13. Veja aqui.

Sexta-Feira 13: Parte V - Um Novo Começo (1985)

São várias mortes, mas preste mais atenção na cena que está em 1:22. Veja aqui.

Sexta-Feira 13: Parte VI - Jason Vive (1986)
Por não se levar a sério como os outros, esse é o filme mais "engraçado" da franquia. A imagem do vídeo está horrível, mas não perca Jason dobrando o xerife ao meio. Momento clássico. Veja aqui.

Sexta-Feira 13: Parte VII - A Matança Continua (1988)
O filme é uma espécie de Carrie, A Estranha Vs. Jason Voorhees. A cena é clássica. Jason arrasta uma garota dentro de um saco de dormir e arremessa tudinho numa árvore inocente. Hmm... a imagem é gravada de uma tela, mas veja aqui.


Sexta-Feira 13: Parte VIII - Jason Ataca em Nova York (1989)
Era o que faltava. Jason em Manhattan. Ok, mas repare no boxe interminável entre Jason e um jovem metido a pugilista. Sempre dou risada. Veja aqui.

Jason Vai Para o Inferno - A Última Sexta-Feira (1993)
Ele não vai para o inferno e nem é o último happy hour, mas o nome do filme é esse. Veja aqui a cena que abre o filme. Jason voa em pedacinhos, mas o coração dele ainda fará estragos. Parece cena de O Exterminador do Futuro, mas é Sexta-Feira 13 mesmo.

Jason X (2001)
Adiante a cena para 3:00. Ao menos, Jason é criativo. Veja aqui.

16 Comments:

At 9:53 PM, junho 13, 2008, Blogger Pedro Henrique Gomes said...

Jason é o cara. O primeiro é o melhor mas gosto mais do terceiro.

Abraço, Otávio!!!

 
At 10:02 PM, junho 13, 2008, Blogger Otavio Almeida said...

O primeiro é o melhor, mas você gosta mais do terceiro???? De qualquer forma, entendo perfeitamente o que você quer dizer.

Abs!

 
At 11:35 PM, junho 13, 2008, Anonymous Anônimo said...

Otavio, também cresci vendo essa série. Meu pai era super fã e eu viciei na época. Hoje já não lembro de mais nada, a não ser das gargalhadas que dei quando vi o tal de Jason X.

E adorei os posts anteriores, muito bonas e ótimas dicas mesmo. Porém, meu romance preferido é Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, e para entender os homens, eu sugiro O Poderoso Chefão e Os Infiltrados.

E eu gostei bastante de Coração Satânico!

Ciao!

 
At 12:33 AM, junho 14, 2008, Anonymous Anônimo said...

Putz Otávio, legal essa seleção. Apesar de não ser fã da série, sempre achei as mortes divertidas. Aquela cena de Jason 4 da gorda ou gordo sendo morto segurando uma banana é hilária. O que tem de diferente em Jason 5 aos 1:22? Apesar de não fazer parte da série, Freddy x Jason possui várias mortes estilosas e legais, como essa aqui: http://www.youtube.com/watch?v=zDcgeVxaH1s.

 
At 12:37 AM, junho 14, 2008, Anonymous Anônimo said...

Essa cena do pugilista eu não lembrava...kkkkkkkkkkkk

 
At 12:40 AM, junho 14, 2008, Anonymous Anônimo said...

A música de fundo e o replay da cabeça rolando é hilário...

 
At 12:02 PM, junho 14, 2008, Blogger Dr Johnny Strangelove said...

assim ... a morte do cara da cadeira de rodas foi foda demais ...

 
At 2:09 PM, junho 14, 2008, Blogger Unknown said...

Convenhamos, Jason X é muito podre... pelo amor de Deus... nem falo do Freedy vs. Jason, que pelo menos tem cenas boas, mesmo assim é outro filminho meia-boca...
Eu sou mais o Freedy do que o Jason qdo o assunto é meter medo em mim, rs... lembro que ficava sem dormir durante dias... e qdo cochilava acordava asssutado...rs...
abraços, Otávio!!!

 
At 2:09 PM, junho 14, 2008, Blogger Rodrigo Fernandes said...

Convenhamos, Jason X é muito podre... pelo amor de Deus... nem falo do Freedy vs. Jason, que pelo menos tem cenas boas, mesmo assim é outro filminho meia-boca...
Eu sou mais o Freedy do que o Jason qdo o assunto é meter medo em mim, rs... lembro que ficava sem dormir durante dias... e qdo cochilava acordava asssutado...rs...
abraços, Otávio!!!

 
At 3:45 PM, junho 14, 2008, Blogger Kamila said...

Otavio, que homenagem mais macabra e criativa!!! :-)

Só não fica com raiva porque eu tenho medo e não vou clicar nestes links para ver cada uma das mortes, tá?

Beijos!

 
At 3:54 PM, junho 14, 2008, Blogger Pedro Henrique Gomes said...

Tecnicamente (se é que existe técnica num Jason) o primeiro é impecável(?). Mas o segundo me cativou (assustou) mais...rsrsrsrs.

Abraço!!!

 
At 6:07 PM, junho 14, 2008, Anonymous Anônimo said...

Otávio, que jogaço, hein? E o que foi aquele lançamento do Rogério no quarto gol do São Paulo? É que nem fala um amigo meu: Essaépákába! Abs.

 
At 9:09 PM, junho 14, 2008, Blogger Pedro Henrique Gomes said...

Nossos times lideram o campeonato hein, Otávio?

Abraço!

 
At 12:02 AM, junho 15, 2008, Blogger Otavio Almeida said...

Wally, CORAÇÃO SATÂNICO é excelente, mas vi há tempos. Preciso rever.

Johnny, é a morte mais legal.

Vitor e Rodrigo, já fiquei sem dormir por causa do Freddy Krueger. Juro!

Kamila, compreendo. É muito sangue mesmo.

Pedro, o Grêmio, no mínimo, irá a Libertadores.

Denis, sobre o jogo, cito um discurso do grande William Wallace, pelo menos, segundo Mel Gibson:

"Fight and you may die! Run, and you'll live! At least a while... And dying in your beds, many years from now, would you be willing to trade all the days... from this day to that... for one chance... just one chance... to come back here and tell our enemies that they may take our lives, but they'll never take... OUR FREEDOM!!!!!!!!!!!!!!!!"

É isso! Bom final de semana!

 
At 12:45 AM, junho 15, 2008, Anonymous Anônimo said...

Otávio, o discurso é lindo, mas não se esqueça que o "Coração Valente" está no Fluminense, rsrsrs! Só sei que ganhar do Fla no Maracanã dá muita moral ao time! Nem no ano passado havíamos conseguido esse feito. Isso só prova a grandeza do Flamengo, não é mesmo?
PS.: Se quiser ir comigo no jogo de volta no Morumbi fique à vontade, pois será bem recebido. Abs.

 
At 6:47 PM, junho 16, 2008, Blogger Marcus Vinícius Freitas said...

Porra, nostalgia total, lembrei muito da minha infância também, vivia pedindo pro velho alugar os Sexta-Feira 13. Muito bom, muito bom.

Abraçoo!

 

Postar um comentário

<< Home