sábado, junho 07, 2008

Anjos e Demônios em Roma


O diretor Ron Howard mal deixou seu novo trabalho finalizado (Frost/Nixon) e já correu para o set de Anjos e Demônios, em Roma. Com Tom Hanks de prontidão e toda a equipe a postos, as filmagens mobilizam uma das cidades mais belas do mundo.

Nas fotos, você pode ver Tom Hanks em ação como o Professor Robert Langdon de cabelo cortado e também dar uma breve olhadinha na atriz israelense Ayelet Zurer, de Munique, como Vittoria, e no ator italiano Pierfrancesco Favino.




Para quem ficou longe do planeta Terra nos últimos anos, Anjos e Demônios é um livro de Dan Brown com eventos anteriores a O Código Da Vinci. O que talvez você ainda não saiba é que Ron Howard situará a história do filme após os acontecimentos de O Código Da Vinci.


Em Anjos e Demônios, Robert Langdon (Tom Hanks) investiga mais um assassinato e tenta prevenir uma ameaça terrorista ao Vaticano envolvendo uma organização secreta conhecida como Illuminati.

Ewan McGregor também está no elenco. Ele será o personagem Carlo Ventresca, mas a Sony ainda não divulgou nenhuma imagem do ator nas filmagens.


O único problema até o momento é que Hanks machucou um de seus dedos durante uma cena. Mas está tudo bem com Robert Langdon. Anjos e Demônios tem estréia prometida para 15 de maio de 2009 e HOLLYWOODIANO acompanhará os principais detalhes da produção.

20 Comments:

At 2:42 PM, junho 07, 2008, Blogger Victor said...

Gosto bastante do livro "Anjos e Demônios", e acho melhor que "O Código da Vinci". O filme do "Código", por sinal, acho horroroso, que Ron Howard faça um trabalho beeem superior, tarefa que deve ser das mais complicadas.
"Anjos e Demônios" tem uma história cheia de reviravoltas(espero que isso não seja um Spoiler), que para um filme pode ficar meio cansativo se o diretor não souber dosar o ritmo.
Temos que crer, pra ver se sai uma grande obra! hehe


Abs!

 
At 4:00 PM, junho 07, 2008, Blogger Kamila said...

Também gosto de "Anjos e Demônios" e espero que Ron Howard faça com esse filme um trabalho melhor do que o realizado em "O Código da Vinci".

Pelo menos, uma notícia é animadora: Tom Hanks aposentou aquele cabelo escovadinho horroroso!!! :-)

Beijos!

 
At 6:02 PM, junho 07, 2008, Anonymous Anônimo said...

Não sou dos maiores fãs de "O Código Da Vinci", apesar de não ser tão ruim quanto muitos afirmaram - só foi decepcionante. Sem expectativa alguma para "Anjos e Demônios", mas espero que seja ao menos melhor.

Abraço!

 
At 7:07 PM, junho 07, 2008, Blogger Pedro Henrique Gomes said...

Adoro Anjos e Demônios. Espero que o filme seja tão interessante quanto o livro. Mas essa história de o filme se passar depois de "O Código da Vinci" me cheira confusão no roteiro...mas tudo bem.
E Ewan McGregor não tem nada a ver com Ventresca.

Abraço!

 
At 7:08 PM, junho 07, 2008, Blogger Robson Saldanha said...

Olha, depois da 'desgraça' que ele fez com O Código da Vinci, eu não espero muito coisa desse filme, inda mais sabendo que ele o fará como se fosse depois d'O Código. Tenho até medo do que vai sair daí cara!! Sem qualquer expectativa!!

 
At 1:29 AM, junho 08, 2008, Blogger Rodrigo Fernandes said...

ainda não li nenhum dos livros do Dan... e detestei o filme "O Código Da Vinci" já que tinha expectativas grandes... enfim, não espero nada de excepcional nesse aí.. tomara que seja melhor que o Código, pelo menos...
abraços, Otávio...

 
At 3:08 AM, junho 08, 2008, Blogger Fábio Rockenbach said...

Não sou daqueles que acham que a obra fílmica tem uma vida independente do livro, mas acredito que na transposição para o cinema algo pode ser mudado, são dois meios diferentes, duas linguagens com características próprias ( O Senhor dos Anéis é um exemplo desse processo ). Não acho Código DaVinci um grande filme, mas está longe de ser o horror que muitos falam, principalmente quem não leu o livro. Esses esperaram algo muito maior, quando o livro na verdade não é tudo isso, apenas gerou polêmica.
Livro por livro, Anjos e Demônios é muito melhor, com personagens mais ricos e uma trama mais "fechada". Dan Brown é um fdp manipulador, escreve sempre no mesmo estilo, repete sempre a mesma fórmula, mas estou esperando por Anjos e Demônios apenas para poder ver na tela o que li e gostei.

 
At 3:16 AM, junho 08, 2008, Anonymous Anônimo said...

Otávio, na sua crítica do último trabalho do Lumet, a sua preferência dos filmes tinha sido esta: 12 Homens e uma Sentença, Rede de Intrigas, Um Dia de Cão, O Veredicto e Serpico. Mudou de idéia?

 
At 11:47 AM, junho 08, 2008, Blogger Dr Johnny Strangelove said...

Um ... Dan Brown ... passo ...

 
At 1:06 PM, junho 08, 2008, Blogger Gustavo H.R. said...

Já!?! Howard anda rápido no gatilho...
Bem, o que parece mais interessante é a presença de Ayelet Zurer, uma atriz expressiva e intensa que marcou filmes como MUNIQUE e PONTO DE VISTA. Sinceramente, O CÓDIGO DA VINCI (filme e livro) não me empolgou e a expectativa em relação a esse outro é zero. Talvez isso seja bom.

Cumps.

 
At 1:43 PM, junho 08, 2008, Blogger Pedro Henrique Gomes said...

Só para constar, o livro é bom.

Abraço!

 
At 1:47 PM, junho 08, 2008, Anonymous Anônimo said...

Pois é, depois de ler e não gostar do Código da Vinci resolvi ver o filme. Na minha opinião filmes de livro bom, costumam ser ruins, mas filmes de livros ruins costumam ser melhores (teoria meio louca), então até que gostei do filme. Mas não li Anjos e Demônios, e provavelmente só verei o filme se alguém que eu goste muito me obrigar, rs...

 
At 9:11 PM, junho 08, 2008, Blogger Unknown said...

E aí, Otávio! Sou irmão do Pedro do Tudo é Crítica, adoro seus textos.
Espero que esse filme seja melhor que "O Código da Vinci". Já li o livro e gostei muito. Espero que o filme honre o livro, coisa que "O Código da Vinci" não fez.

Abraço.

 
At 11:24 AM, junho 09, 2008, Blogger Otavio Almeida said...

Victor, eu só li O CÓDIGO DA VINCI e não entendo a razão pela qual muitos detestam o filme.

Kamila, mullet no more!

Vinicius, também espero que ANJOS E DEMÔNIOS seja melhor que O CÓDIGO DA VINCI.

Pedro, eu não li o livro, então, nem sei o que dizer sobre a escalação de Ewan McGregor. Mas ele é bom ator.

Robson, minha expectativa é que saia um bom filme.

Rodrigo, também torço para que seja melhor.

Fabio, concordo com você sobre o assunto "adaptações de livros para o cinema".

Denis, verdade! Eu revi os filmes e defini a lista de vez. Valeu!

Johnny, coitado do Dan Brown...

Gustavo, acho que a expectativa só atrapalha. É melhor esperar pra ver.

Cara da Locadora, nem sempre. Por exemplo, gosto dos livros O SENHOR DOS ANÉIS. E os filmes são ótimos!

Beni, obrigado! Seja bem-vindo! Então, vamos esperar para ver se Ron Howard está mais empolgado, não?

Abs a todos!

 
At 4:53 PM, junho 09, 2008, Blogger Museu do Cinema said...

IMPERDIVEL, SE CÓDIGO DA VINCI JÁ FOI UM FILMÃO, ESSE VAI SER MELHOR, JÁ QUE O LIVRO É MELHOR TB!

 
At 5:57 PM, junho 09, 2008, Blogger Otavio Almeida said...

Cassiano, eu gosto do filme. E o Ron Howard cria uma seqüência monumental com imagem e música dominando o clímax do filme com o Robert Langdon na frente do Louvre. Aquilo é cinema!

Abs!

 
At 9:48 PM, junho 09, 2008, Blogger Flávia said...

Eu sempre imaginei a Catherine Zeta-Jones no papel da Vittoria. E como fã do Ewan McGregor, adorei que ele vai fazer o camerlengo.

Bjs

 
At 10:32 PM, junho 09, 2008, Anonymous Anônimo said...

Otavio, bom encontrar alguém que também gostou de O Código Da Vinci. Não acho um grande filme, mas acho que além de cumprir sua promessa, oferece sequências excelentes e ótimas atuações. Tinha lido o livro antes. Mas não li nada mais de Dan Brown. Espero algo bom deste novo filme.

Ciao!

 
At 8:33 PM, junho 10, 2008, Anonymous Anônimo said...

É, você tá certo, eu sempre peco nas generalizações, rs...

 
At 9:16 PM, junho 16, 2009, Anonymous Anônimo said...

Dan Brown é um semvergonha capitalista manipulador, que usa de coisas séria para montar histórias cretinas e grotescas ... só otário para gostar dos lixos que esse idiota escreve ... o povo decadente...

 

Postar um comentário

<< Home