quarta-feira, julho 30, 2008

Mais e melhores Charlize Therons


Vocês não acham que Charlize Theron deveria fazer mais (e melhores) filmes? Pra ser sincero, acho que ela aparece muito pouco. Com todo o respeito, falta mulherão no cinema. Se esta sul-africana de (quase) 33 aninhos tivesse nascido na era de ouro de Hollywood, certamente, não estaria fazendo Hancock. Isso eu garanto, amigo. Marilyn Monroe teria de abrir bem os olhos para a concorrência.

Está certo que sempre tivemos atrizes esbeltas, mas admita que há um exagero nos dias de hoje. Estamos na época das magrelas e a mulher insiste em prejudicar sua própria beleza numa disputa insana pra ver quem tem menos barriga e as duas saboneteiras mais fundas do planeta. Pessoalmente, nada contra. Mas em tempos de atrizes que saem voando com a ajuda de uma rajada de vento, Charlize seria o que os antigos chamavam de... mulherão. Uma palavra que não existe mais no dicionário. Ok, Charlize é magra, mas em português claro, ela preenche bem as roupas que veste. Com todo o respeito. E é boa atriz, que obviamente é o mais importante.

Não me entenda mal, pois Keira Knightley e Angelina Jolie são lindas. Mas parece que só notam Charlize Theron quando ela tenta ficar feia como em Monster ou sem maquiagem como em Terra Fria. Pergunto: Não teria sido legal uma participação especial de Charlize em Onde os Fracos Não Têm Vez, por exemplo? Tem tanta gente feia naquele filme, que ela teria sido o colírio mais vendido daquele período. Ou como a única mulher com falas em Sangue Negro? Ou estrelando uma comédia romântica decente? Por que Christopher Nolan não a chamou para o papel que ficou com Katie Holmes, em Batman Begins? Por que Steven Spielberg não a colocou como uma assassina profissional em Munique?

Será que Charlize Theron teria elevado o nível de filminhos como PS: Eu Te Amo? Bom, não aconteceu com Hancock. Não importa. Acho que Hollywood deveria oferecer mais para Charlize. Não um aumento, mas bons roteiros. Talvez eu esteja cometendo uma injustiça e 10 entre 10 produtores ofereçam belos filmes a Charlize. Talvez a atriz não queira aparecer tanto. Mas bem que ela poderia ter ficado com o papel de Cameron Diaz em Gangues de Nova York ou ter feito uma ponta em O Aviador como uma beldade de Hollywood. E por que ela não ficou com o papel feminino de Os Infiltrados? Será que Martin Scorsese não foi apresentado a Charlize Theron?

Como vocês podem ver, eu ando irritado com a maioria dos filmes em cartaz. O ingresso está muito caro para gastar uma grana com filmecos. O exemplo a ser seguido é Hancock que, pelo menos, tem Charlize Theron. A história cai em desgraça quando ela ganha importância na trama, mas e daí?

Ok, Hancock é dose. Mas viram? Eu já estava caindo na armadilha de Hollywood... Conhece aquele papo básico? "Ah, não me importa se o filme é ruim, mas o ator é bonito", ou "O filme pode ser uma bomba, mas tem fulana de tal batendo um bolão." Olha o perigo, meus amigos! Veja só o que Hollywood faz. Eu aqui entrando em colapso e choramingando por um bom filme com Charlize Theron, só porque ela é linda.

O problema está no consumidor. É triste, mas é verdade. Quantas pessoas vocês conhecem que vão ao cinema só para ver um rostinho (ou algo mais) bonito? É por isso que Hollywood produz tranqueira em massa. A verdade é que, aos poucos, nós fomos preparados pacientemente para o que acontece hoje. Aceitamos qualquer coisa que surge nas telas. Temos várias salas de cinema pelo Brasil lotadas de Hancocks com a cara (e o beiço) do Will Smith estampando o pôster de ponta a ponta. E WALL-E já está desaparecendo do circuito. Mas WALL-E é pedir demais... É quase mudo e tem pai burro que não acredita na inteligência de seus filhos. Como é que um filme assim pode ter vida longa nos cinemas? E o que dizer dos longas nacionais? Ou Out of Hollywood?

Certa está a novela, que mostra a bunda da Céu para crianças que estão acordadas em suas casas. É disso que o povo gosta. Menos história, menos qualidade e mais apelação. Nós pedimos por isso. E tem gente que reclama. Como este paspalho que vos escreve - num blog com este nome. Fazer o quê? Eu gosto da Charlize Theron... Mas seria muito melhor se ela fizesse grandes filmes.

12 Comments:

At 9:38 PM, julho 30, 2008, Anonymous Anônimo said...

Otavio, eu concordo que Charlize Theron é uma atriz talentosa e merece fazer melhores filmes. Da mesma forma que eu não entendo por quê Edward Norton não é chamado para grandes papéis como os interpretados por Matt Damon, George Clooney e Brad Pitt.... O que ele precisa fazer para ser mais notado??? Será que ele tem que fazer parte dessa turminha mais descolada????

Beijos!

 
At 10:19 PM, julho 30, 2008, Blogger Flávia said...

E quem (ou o que) é Céu??

 
At 10:53 PM, julho 30, 2008, Anonymous Anônimo said...

É verdade Otávio, Charlize Theron é mal aproveitada, principalmente por ser talentosa e linda de morrer. Quem sabe ela não liga muito para fama e fortuna? Céu mostrou a bunda para crianças? It´s the end of the world as we know it and I don´t feel fine...

 
At 9:07 AM, julho 31, 2008, Anonymous Anônimo said...

Concordo em tudo. Não aguento mais magricelas no cinema. São mulheres com rostos lindos mas um corpo de palito. Se salvam a Charliza, Zeta-Jones, Liv Tyler e uma ou outra. A Jennifer Connely é lindíssima mas está outro palito. A fofinha da Natalie Portman é a única que mesmo magrinha é linda.
Kamila, sobre o Edward Norton em concordo totalmente. Até hoje acho que o Scorcese deveria tê-lo "adotado" nos seus filmes pois ele é um legítimo sucessor da gerão DeNiro, Keitel, Nicholson, etc. Outro que acho que tem potencial mas deram poucos filmes bons pra ele mostrar isso é o Jude Law.
Mas chega de falar de homem, voltemos às mulheres...cadê as voluptuosas do cinema?????? Cadê as Grace Kelly e Marylins de hoje???(embora eu prefira as morenas).
Ótimo texto e desabafo Otávio, vamos fazer um abaixo-assinado.

 
At 9:38 AM, julho 31, 2008, Blogger Museu do Cinema said...

Não sou fã da atriz e muito menos dos filmes que ela faz!

Se colocar ela do lado da Bellucci então é o mesmo que colocar o Grêmio do lado do Ibis.

 
At 12:13 PM, julho 31, 2008, Anonymous Anônimo said...

Lembra daquela série Absolutely Fabulous e a obsessão das atrizes por magreza? Pelo menos ali tinha humor e sátira a esse comportamento das mulheres que se tornou uma obsessão...

 
At 1:19 PM, julho 31, 2008, Anonymous Anônimo said...

Acho que além de ser uma das (5?) atrizes mais belas da atualidade, Charlize tem algo que só as grandes atrizes possuem - que é entregar uma boa atuação mesmo em coisas como "Hancock". Tenho medo que ela caia na maldição do Oscar (mas tenho certeza que uma hora ou outra ela apresenta outro trabalho ao nível daquele que a consagrou). Abraço!

 
At 1:27 PM, julho 31, 2008, Blogger Wiliam Domingos said...

Não conheço ela muito bem para opinar...mas pelo visto, ela sofre do mesmo que muitos atores sofrem!
Abraço

 
At 3:57 PM, julho 31, 2008, Blogger fabiana said...

Eu gosto da Charlize Theron, sério, também acho que ela merecia bem mais que 30 minutos de Hancock (os piores 30 minutos, diga-se de passagem). Eu acho que atrizes limitadas como Keyra Kingsley poderiam ceder lugar para Charlize, imagine Charlize em Orgulho e Preonceito e Piratas no Caribe? E imagine Charlize fazendo comédias românticas de qualidade? É uma pena...

 
At 11:10 PM, julho 31, 2008, Blogger Romulo Perrone said...

so tenho uma coisa pra dizer....
atuando bem ou mal, ela é boa demais!!!!

 
At 3:45 AM, agosto 01, 2008, Anonymous Anônimo said...

Theron tinha tudo mesmo para ser uma femme fatale ou uma Bond Girl da vida. Mas ela se contenta com seus papéis independentes mais formidáveis. Ao menos até agora. Mas não vi Hancock. Agora, a atuação dela em Monster me dá calafrios. Me pertubou por dias...

Ciao!

 
At 2:03 PM, agosto 01, 2008, Blogger Pedro Henrique Gomes said...

Uma das mulheres mais lindas do mundo. Sim. Mas não acho ela tão boa atriz....Ainda....

Abraço!!!

 

Postar um comentário

<< Home