sábado, agosto 09, 2008

Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos escolhe os 10 melhores filmes dos anos 90


A Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos, que inclui diversos blogs de cinema (o Hollywoodiano é um deles) divulgou a lista dos 10 Melhores Filmes dos Anos 90. Central do Brasil, de Walter Salles, é um deles. Mas quem ficou com o primeiro lugar?

Antes de qualquer coisa, por ser parte da organização da Sociedade, peço desculpas a todos pela demora na divulgação da lista. Mas, enfim, veja o Top 10 no blog da Sociedade neste link. Concorda com o resultado? Discorda? Dê a sua opinião. E aguarde novas atividades da Sociedade.

Obs: Quem tem um blog de cinema, pode participar da Sociedade enviando seus dados para blogueiroscinefilos@gmail.com. Agradeço a todos que votaram e, especialmente, aos amigos Vinicius e Kamila.

7 Comments:

At 5:18 PM, agosto 09, 2008, Anonymous Anônimo said...

Otávio, contei 5 filmes da minha votação nessa lista. Qual foi a sua lista? Fiquei feliz que Silêncio dos Inocentes e Forrest Gump entraram no Top 10. Dos 10filmes escolhidos só não gostei de Magnólia e Titanic, que até são filmes bons, mas que na minha opinião não merecem estar entre os 10 melhores. Magnólia por pretensioso demais e Titanic por ser Titanic mesmo, se é que vc me entende. Abs.

 
At 9:52 PM, agosto 09, 2008, Anonymous Anônimo said...

Pela foto, já fiquei animada! Vi que o Vinícius ficou do meu lado no desempate! :-)

Vou dar uma olhada no top 10 agora!

Beijos!

 
At 10:29 PM, agosto 09, 2008, Anonymous Anônimo said...

Quantos blogs participam dessa votação?

 
At 5:53 AM, agosto 10, 2008, Anonymous Anônimo said...

Gostei muito do resultado, tanto que sete dos meus preferidos entraram no top 10. Devo comentar o resultado lá no blog. E, já respondendo a pergunta do Marcos, acho que foram quase 30 participantes, não? Abraço!

 
At 9:37 AM, agosto 10, 2008, Blogger pseudo-autor said...

A lista é muito boa. Só acho que o Forrest Gump destoa um pouco do restante. Não sei se o colocaria entre os melhores dos anos 90, não. No mais, perfeito! Pulp Fiction e A Lista de Schindler são presenças garantidas.

Mídia e cultura:
http://robertoqueiroz.wordpress.com

 
At 11:17 PM, agosto 10, 2008, Blogger Gustavo H.R. said...

Nota 10 para o nosso Top!

 
At 9:38 AM, agosto 11, 2008, Anonymous Anônimo said...

Com o primeiro lugar concordo absolutamente, não tem pra ninguém essa posição, é Pulp Fiction na certa.

Mas...cadê Clube da Luta?????? Considero uma falta simplesmente imperdoável, colocaria talves entre os três primeiros ou possivelmente como o segundo melhor. Matrix é outro que poderia entrar por diversas razões incluindo influência.

O Resgate do Soldade Ryan só vale entrar pela meia hora inicial (simplesmente fantástica em todos os sentidos) por que o resto é bom mas nada mais que isso.

 

Postar um comentário

<< Home