domingo, outubro 12, 2008

Márcio Braga, o grande fanfarrão do ano


Uma pausa no cinema para desabafar algo pessoal: O Flamengo jamais ganhou coisa alguma de nariz empinado. Sempre ganhamos de forma sofrida, correndo por fora, sem o foco da mídia etc. Aí vem esse presidentezinho Márcio Brega e avisa aos navegantes que "o Flamengo está preparando a festa do hexa". Que fanfarrão!

O comando, o controle, o juízo, o exemplo... Tudo isso deveria vir de cima; daquela gafieira reconhecida como diretoria. Acontece que a Gávea é um paraíso, amigos estrangeiros. Todo mundo que vai até lá fica deslumbrado. É uma região muito bonita do Rio, é verdade. Tem a Lagoa Rodrigo de Freitas logo ali e isso mexe com a cabeça de qualquer um. Imagine só o técnico bonachão líder do campeonato, Celso Roth, na Gávea em 2008. Seria rebaixamento na certa. Mas Roth está num clube que trabalha sério e isso faz toda a diferença.

Depois de anos torcendo pelo Mengão, eu aprendi que não ganharemos mais nada de importante se não houver seriedade. Todo mundo critica as patadas do Muricy Ramalho nas entrevistas coletivas, não é mesmo? Mas alguém já parou pra pensar se ele está fazendo aquele circo só pra não deixar um clima de "oba-oba" chegar aos jogadores? Não sei, mas pode ser uma estratégia.

O Flamengo só voltará a ganhar algo importante se contratar um técnico como Muricy, Luxemburgo ou Scolari - nada de Joéis, Roths, Tites, Máriosérgios e muito menos Cucas do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Mas esses caras "pulso firme" não trabalham com diretorias amadoras e carnavalescas. Por isso, meu ano futebolístico acabou. Ontem, foi Flamengo X América-MEX: Parte II. Cansei de gastar tudo o que tenho por este time que não é o Flamengo que aprendi a amar. São Judas Tadeu, você já pode descansar. Mas em 2009, proteja-me desses fanfarrões. Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer...

Juro que o próximo post será sobre cinema ou TV. Obrigado pela paciência.

5 Comments:

At 1:14 PM, outubro 12, 2008, Anonymous Anônimo said...

Otávio, juro que não acreditei nessa declaração estúpida do Márcio Braga, já encomendando a faixa do Hexa. Depois do pequeno Maracanazzo na Libertadores o cara não aprendeu nada? Agora ficou difícil pro Flamengo mesmo, pois não dá pra acreditar num time que perde de 3 a 0 pro Atlético-MG com a casa lotada e o maior público do Brasileiro até agora ( e provavelmente até o fim do campeonato). Eu torcia para um empate para que o meu tricolor entrasse no G-4, e agora o Flamengo terá a função de equilibrar mais ainda a briga pelo título, pois pega o Palmeiras em casa e o Cruzeiro fora. De qualquer maneira, torço para que o Flamengo entre na Libertadores. Abs.

 
At 1:16 PM, outubro 12, 2008, Anonymous Anônimo said...

Mas que essa foto do Márcio Braga tá parecendo com o Clodovil isso tá, rsrs.

 
At 7:15 PM, outubro 12, 2008, Anonymous Anônimo said...

Denis, eu também pensei que era o Clodovil na foto! :-)

Otavio, quem fala o que quer, ouve o que não quer. O Márcio Braga só está provando de seu próprio veneno. Manda ele guardar o chopp da festa do título!

Beijos!

 
At 7:23 PM, outubro 12, 2008, Anonymous Anônimo said...

Kamila, é o Clodovil mesmo! O Otávio estava tão puto que viu uma semelhança entre os 2, rsrs.

 
At 4:44 PM, outubro 13, 2008, Blogger Museu do Cinema said...

Obrigado pela parte que me toca, no entanto não posso deixar de desferir-lhe: 3x0, 3x0, 3x0...

 

Postar um comentário

<< Home