domingo, outubro 12, 2008

V - A Batalha Final... De novo

Nos anos 80, uma cultuada minissérie de ficção científica marcou os fãs do gênero para sempre. Trata-se de V - A Batalha Final, uma das melhores coisas já feitas pela TV americana. E parece que rede ABC está planejando um remake para breve. Não sei se é uma boa ou má notícia.

Naquela época, o tema já não era inédito e obviamente também não seria a última vez que veríamos algo assim: Alienígenas semelhantes aos humanos chegam à Terra em missão de paz. Aos poucos, eles ganham influência no governo, na mídia e na sociedade. Mas tudo isso não passa de um plano para escravizar a raça humana. Por baixo de suas máscaras, inclusive, eles escondem suas caras de lagartos asquerosos. E quando um grupo de pessoas descobre suas verdadeiras intenções, a Terra vira um campo de batalha.

Com o sucesso, a produção continuou numa série não tão boa quanto o material original. Mas V é item obrigatório para qualquer fã de ficção científica. E é muito melhor do que qualquer filme de invasão alienígena feito por Hollywood nos últimos 12 anos (12 porque Independence Day é de 1996). Infelizmente, tal apelo não convenceu uma distribuidora brazuca sequer a apostar num lançamento em DVD. Vai entender...

Ainda não se sabe muito sobre o remake, mas o Hollywoodiano acompanhará o projeto com atenção. Se o novo V continuar focado nos personagens e não nos efeitos especiais, tem tudo pra dar certo. E como as séries andam muito mais inteligentes que os filmes, ainda bem que o destino desse remake não é o cinema.

11 Comments:

At 10:38 PM, outubro 12, 2008, Anonymous Anônimo said...

Poxa, interessante. Eu não conhecia isso e parece ser muito bom. Pelo menos a refilmagem será proveitosa por trazer o material para uma geração mais nova.

Ciao!

 
At 11:30 PM, outubro 12, 2008, Blogger Kau said...

Vc sabe que eu não conheço essa série? Mas quando fala-se em ramake eu me assusto. Dizem que a tal "90210" (antiga "Beverly Hills") é péssima... MEDO!

Abs.

 
At 7:39 AM, outubro 13, 2008, Anonymous Anônimo said...

Como não sou a maior fã de ficção científica, nunca ouvi falar nesta minissérie.

Beijos!

 
At 9:24 AM, outubro 13, 2008, Anonymous Anônimo said...

Foi um marco na minha infância/inicio de adolescência. Não perdia um episódio. Era muito boa mesmo. E os lagartões comendo camundongo hehehehe? Espero que o remake seja tão bom quanto o original.

 
At 9:33 AM, outubro 13, 2008, Blogger Dr Johnny Strangelove said...

Me diga o que é pior, fazer um longa metragem com um diretor incompetente agravando a falta de imaginação que Hollywood tem ou uma série que pelo menos consiga passar dos 10 capitulos para depois ser cancelado por que o publico atual não entende pica nenhuma do que está se passando ...

Bizarro em ... ehehehe

 
At 12:08 PM, outubro 13, 2008, Blogger Fábio Rockenbach said...

Ah.... infância.
Ver o Robert "kRUEGER" Englund com escamas ou a alíenígena mor comendo um rato marcaram... mas nada mais do que a chegada da nave alienígena. Vi na TV, moleque, e marcou muito. Brincada de "V" pelo quintal, a arma disparando laser, lutando contra alienígenas lagartões...
preciso rever o original

 
At 1:55 PM, outubro 13, 2008, Blogger Kau said...

Esqueci de falar, Otávio! Tem um MEMR pra vc lá no Cinefilando.

Abs.

 
At 3:32 PM, outubro 13, 2008, Blogger Marcus Vinícius said...

Poxa, fico com vergonha de dizer que nunca ouvi falar nesse seriado hein...

Saudações tricolores!

 
At 3:45 PM, novembro 03, 2008, Anonymous Anônimo said...

Adorei a noticia.Sempre acompanha essa minisserie e nao perdia um unico capitulo.Lembro do primeiro capitulo eu tava num motel, já quase indo embora e fiquei mais um pouco para assistir rsss, E quando terminou então, foi num feriado prolongado e eu tinha ido para praia e levei a tv e lá na pegava direito e fiquei muito p. da vida. Foi muito legal o esquema dos humanos de envenenar a água do planeta com os balões para que os lagartos nao pudessem mais roubar a aguas. Graças a DEUS que reprisaram depois quando começou a passar a segunda temporada no SBT depois da globo. Estou tentando baixar os seriado para ver se assisto com meus filhos, que hoje são adolescentes, foi um dos melhores seriado sobre ficçao da década de 80.Quem nao o assistiu que procure que vale a pena, pelo menos a primera temporada, porque teve inicio e fim, na segunda inventaram um recomeço após o envernenamento da água , mas acabou se tornando cansativo e ficou um final em aberto para ter continuação que nunca soube se teve .

 
At 8:13 PM, janeiro 04, 2009, Anonymous Anônimo said...

Tive a oportunidade de assistir a série, e gostei muito.
Alguém sabe como se adquire em dvd e outra mídia?
Expedito

 
At 11:32 PM, maio 16, 2009, Anonymous Anônimo said...

Eu era criança nessa época e ñ perdia 1 capítulo.Não me esqueço dos gêmeos...a língua partida depois do choro,parecia uma cobrinha!adorei relembrar!!

 

Postar um comentário

<< Home