Carlos Saldanha, Monstro da Animação
Co-diretor brasileiro de "A Era do Gelo 3" vê sua criação estrear hoje em todo o mundoComo Fernando Meirelles e Walter Salles, Carlos Saldanha é um dos diretores Made in Brazil mais prestigiados do mundo. Por outro lado, seu nome é o menos lembrado pelo público brasileiro, mesmo que sua (até então) trilogia A Era do Gelo seja mais reconhecida que os filmes de Meirelles e Salles entre crianças e adultos de todas as idades em qualquer canto do planeta.
Envolvido até o último fio de cabelo com uma das franquias mais bem-sucedidas da década (juntos, os dois primeiros filmes bateram a marca mundial de $1 bilhão), Saldanha finalmente encerra uma fase longa, cansativa, mas divertida e satisfatória de três anos entre o lançamento e a produção de A Era do Gelo 2 e 3.
Inaugurando oficialmente a temporada de férias, A Era do Gelo 3 já estava em cartaz em salas 3D. Mas a partir de hoje toma de assalto mais de 650 cinemas brasileiros. É um fenômeno entre as crianças. E é aquele tipo de filme que está acima de qualquer crítica de "adultos bobos".
Se, pelo menos, atingir a bilheteria mundial do segundo filme, que passa de $620 milhões, a Fox dificilmente deixará Saldanha descansar. Mas o diretor garante que só volta para um provável Era do Gelo 4 como produtor executivo. Antes disso, porém, este carioca da gema dirige para o seu Blue Sky Studios uma animação protagonizada por uma arara azul, que parte para a Cidade Maravilhosa durante o carnaval. O título? Rio, que tem estreia prevista para 2011. Talvez esta seja a grande chance de Carlos Saldanha para marcar de vez o seu nome entre os cinéfilos brasileiros.
6 Comments:
Eu vou assistir a este filme. Tenho orgulho do Carlos Saldanha, que venceu por seus méritos e merece!
Beijos!
Espero dar boas risadas com esse terceiro episódio. E fico imaginando o orgulho que deve ser lançar algo tão grandioso assim.
Ao contrário da maioria, gostei do terceiro e acho até o melhor dos três filmes. O roteiro fraco é compensado pela inventividade visual e ótimo humor. Além disso, o utilizo de 3-D foi digno!
Ciao!
Mesmo não estando especialmente ansioso pelo filme, sem dúvida o Carlos Saldanha merece os parabéns por tudo aquilo que já alcançou!
Ainda não vi o filme. Ia ontem, mas estava lotado e fui ver o Corinthians bater o Inter. Chupa, colorado!
Espero que Carlos Saldanha seja mais reconhecido pelo seu trabalho. Por que talento, ele já mostrou que tem! ;)
Postar um comentário
<< Home