quinta-feira, junho 25, 2009

Morre Farrah Fawcett

Farrah Fawcett
1947-2009


A atriz texana Farrah Fawcett morreu hoje, aos 62 anos, em Santa Monica, na Califórnia. Após lutar contra um câncer por dois longos anos, ela deixou o marido Ryan O' Neal (ator de Barry Lyndon e Love Story) e o filho do casal, Redmond, além de vários fãs.

Na flor de seus 20 e poucos anos, Farrah começou sua carreira artística emprestando sua beleza única a campanhas publicitárias. Imediatamente chamou a atenção de um agente, que a levou para Hollywood, onde teve pequenos papéis em séries como A Noviça Voadora, Jeannie é um Gênio, e O Homem de Seis Milhões de Dólares, protagonizado por seu primeiro marido, o ator Lee Majors.

Mas foi em 1976, ao lado das belas Kate Jackson e Jaclyn Smith, que Farrah Fawcett virou estrela e ícone pop com o sucesso da série As Panteras. No cinema, ela esteve em filmes como (um dos meus favoritos) Fuga do Século 23, de Michael Anderson, O Apóstolo, de Robert Duvall, e Dr. T e as Mulheres, de Robert Altman.

Por seus trabalhos na TV, Farrah Fawcett foi indicada três vezes ao Emmy e outras cinco ao Globo de Ouro. Sua sexta indicação ao prêmio da Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood foi por uma atuação no cinema, Seduzida ao Extremo, de 1986. Ela perdeu esse Globo de Ouro de Melhor Atriz Dramática para Marlee Matlin, de Os Filhos do Silêncio.

6 Comments:

At 7:48 PM, junho 25, 2009, Blogger Denis Torres said...

Depois da morte do Michael Jackson, essa notícia é até leve! Que coisa! Com apenas 50 anos e ele estava prestes a retornartar pro show business!

 
At 7:48 PM, junho 25, 2009, Blogger Denis Torres said...

*retornar...

 
At 8:17 PM, junho 25, 2009, Anonymous Kamila said...

Lamento muito a morte da Farrah.

 
At 11:47 PM, junho 25, 2009, Anonymous Vinícius P. said...

Esse dia foi péssimo, não? Além do MJ, também perdemos a Farrah. Não conhecia seu trabalho, mas é uma perda considerável. RIP

 
At 11:58 AM, junho 26, 2009, Blogger Mayara Bastos said...

Nossa! Ontem foi dose. Apesar de não conhecer muito o trabalho da Farrah, fiquei bastante sentida pela perda. RIP

 
At 4:16 PM, junho 26, 2009, Blogger Weiner said...

Fiquei profundamente triste por Farrah, porque cheguei a orar por sua melhora. Um câncer é algo devastador, minha avó morreu disso e foi muito triste. Espero que ela encontre um lugar ainda melhor que este, e que o O'Neall e o Raymond superem este trauma e voltem a ser pai e filho (já que os dois até pouco tempo se odiavam).
Abraço, Otávio!

 

Postar um comentário

<< Home