segunda-feira, junho 29, 2009

I Want My Money Back!


Mesmo levando pau da crítica, inclusive do Hollywoodiano (leia aqui), Transformers: A Vingança dos Derrotados aproveitou sua "estreia de cinco dias" e liderou as bilheterias americanas com folga. Com $201,2 milhões arrecadados, o filme de Michael Bay chegou bem perto do recorde registrado por Batman: O Cavaleiro das Trevas, que rendeu $203,8 no mesmo número de dias. Críticas à parte, assim como Dunga e a seleção da CBF, o resultado deste final de semana é o que mais importa para o diretor Michael Bay e a Paramount. Aliás, o filme já tem $390,4 ao redor do mundo.

A diferença para o segundo lugar é proporcional ao tamanho de Shia LaBeouf perto do Líder Optimus. Com estreia marcada para 10 de julho no Brasil, a comédia romântica A Proposta, com Sandra Bullock e Ryan Reynolds, conquistou modestos $18,5 milhões neste fim de semana nos EUA, mas manteve-se à frente de um dos fenômenos da temporada: A comédia Se Beber Não Case, que ficou em terceiro com $17,2 milhões. A estreia deste sucesso está prevista para 28 de agosto no Brasil.

O quarto lugar ficou com Up - Altas Aventuras. Mas nada de tristeza na Pixar. Muito pelo contrário. Os $13 milhões deste fim de semana deixaram Up na frente dos dois mais recentes filhos da Pixar: Ratatouille e WALL-E. Mais do que isso, com um total de $250 milhões, Up é o filme de maior bilheteria do ano nos EUA, superando os atuais $246 milhões de Star Trek. E enquanto nós discutimos sobre a grana de Up, o filme só dará o ar de sua graça no Brasil em setembro. Pobre sofre.

Com $12 milhões, a quinta posição ficou com a estreia My Sister's Keeper, novo dramalhão do diretor Nick Cassavetes, que já aprontou o "ai, que lindo" Diário de uma Paixão. Com Cameron Diaz e Abigail "Little Miss Sunshine" Breslin nos papéis principais, o filme chega aos cinemas brasileiros em 25 de setembro.


1- Transformers: A Vingança dos Derrotados
Fim de semana: $112
Total: $201,2
Posição na semana passada: -

2- A Proposta
Fim de semana: $18,5
Total: $69
Posição na semana passada: 1

3- Se Beber Não Case
Fim de semana: $17,2
Total: $183
Posição na semana passada: 2

4- Up - Altas Aventuras
Fim de semana: $13
Total: $250
Posição na semana passada: 3

5- My Sister's Keeper
Fim de semana: $12
Total: $12
Posição na semana passada: -


"I Want My Money Back!" comentará e, principalmente, criticará as bilheterias do último final de semana nos EUA. Sempre às segundas-feiras no Hollywoodiano.

4 Comments:

At 7:40 PM, junho 29, 2009, Blogger João Vicente Nascimento Lins said...

Interessante essa nova coluna do blog, sempre é bom acompanhar os resultados das bilheterias gringas, até para torcermos para que a PIXAR não desista de incentivar roteiros originais para seus lançamentos, e nos brinde com novas obras primas como Wall-e.

 
At 9:08 PM, junho 29, 2009, Anonymous Kamila said...

Incrível como esse irregular filme quase conseguiu bater o recorde de "O Cavaleiro das Trevas". Os norte-americanos conseguem ser surpreendentes...

Beijos!

 
At 10:18 PM, junho 29, 2009, Anonymous Vinícius P. said...

Também fiquei muito surpreso com a bilheteri de "Transformers". Esperava que fosse alta, mas não a ponto de quase bater o recorde de um filme (bem) melhor. E muito bom para a Pixar, terá o segundo ou terceiro (ainda tem HP) filme mais visto do ano por lá - o primeiro, sem dúvida, será a nova bomba do Michael Bay...

 
At 11:17 PM, junho 29, 2009, Blogger Bruno Soares said...

Também acompanho os números das bilheterias de perto. Achei que o público não voltaria pra uma sequencia de uma bomba como Transformers. Subestimei o mal gosto deles. Abs!

 

Postar um comentário

<< Home