quinta-feira, julho 02, 2009

Cinco grandes momentos de Johnny Depp

Astro retorna aos cinemas em "Inimigos Públicos", do diretor Michael Mann


Johnny Depp, o ator favorito de Tim Burton (com quem fez filmes como Edward Mãos de Tesoura, Ed Wood e A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça) é uma figura. Versátil, carismático, camaleão, Depp tem o raro dom de mudar sua aparência e personalidade de um filme para outro.

Embora esteja no cenário cinematográfico desde 1984, com seu debut sangrento em A Hora do Pesadelo, Johnny Depp só foi notado pela Academia nesta década com indicações ao Oscar de Melhor Ator por Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra, Em Busca da Terra do Nunca e Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet.

Amanhã, ele volta aos cinemas americanos com a estreia de Inimigos Públicos vivendo o gângster John Dillinger no "filme de máfia" do diretor Michael Mann (Fogo Contra Fogo, O Informante, Colateral). No Brasil, só no dia 24. É um programão para cinéfilo nenhum botar defeito. Mas será que o Oscar de Johnny Depp virá desta vez?

Antes disso, abaixo, relembre cinco grandes personagens. Cinco grandes atuações. Cinco grandes momentos de Johnny Depp. Ele é ou não é "o cara"?



5

Edward Mãos de Tesoura
(Tim Burton, 1990)

Como Edward



4

Em Busca da Terra do Nunca
(Marc Forster, 2004)

Como J.M. Barrie




3

Ed Wood
(Tim Burton, 1994)

Como Edward D. Wood Jr.




2

Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
(Tim Burton, 2007)

Como Sweeney Todd




1

Trilogia Piratas do Caribe
(Gore Verbinski, 2003/2006/2007)

Como Jack Sparrow

9 Comments:

At 6:16 PM, julho 02, 2009, Blogger altieres bruno machado junior said...

Olá Otavio

Depp é mesmo incrível (ele é o cara). Seus filmes não seriam igualmente bons se não fosse sua presença. Em Piratas do Caribe ele rouba a cena sempre que aparece.
PS: publiquei vários selos em meu blog que eu dediquei a todos os blogs que eu acompanho, inclusive o seu.

Abraços e até mais.

 
At 6:41 PM, julho 02, 2009, Anonymous Kamila said...

Na Trilogia "Piratas do Caribe", Johnny Depp só me impressionou mesmo no primeiro filme. Depois, Jack Sparrow virou uma caricatura de si mesmo...

Beijos!

 
At 8:25 PM, julho 02, 2009, Blogger Bruno Soares said...

Sou suspeito demais pra falar dele. rs

Não sei se é por achar Ed Wood a melhor parceria com o Burton, mas o trabalho dele como "o pior diretor do mundo" é o que eu mais gosto.

Abraço!

 
At 11:12 PM, julho 02, 2009, Anonymous Gustavo said...

Antes o achava superestimado, mas mudei de opinião. Ele é carismático e versátil. Colocaria Edward no topo da lista (se eu a tivesse feito, lógico)! ;)

 
At 5:43 PM, julho 03, 2009, Anonymous Daniela said...

Eu também colocaria o Edward no topo apesar de amar a interpretação dele como Ed Wood. Ele é incrível sempre!

 
At 6:21 PM, julho 03, 2009, Anonymous Vinícius P. said...

Também adorei seu trabalho em "Piratas do Caribe", acho inclusive que merecia o Oscar pelo primeiro da série. Não sei quanto a "Sweeney" em segundo, é meu menos preferido aqui...

 
At 10:02 PM, julho 05, 2009, Blogger Pedro Henrique Gomes said...

Gostei, só o seu quinto lugar é que seria o meu primeiro.

Abs!

 
At 2:07 AM, julho 06, 2009, Blogger Mayara Bastos said...

O meu Depp favorito é mesmo a sua clássica atuação em "Edward Mãos de Tesoura". ;)

 
At 9:48 AM, julho 06, 2009, Anonymous Robson Costa said...

Voto em Edward (que revi quinta passada)...depois o Jack...Ed Wood ainda não vi.......

 

Postar um comentário

<< Home