segunda-feira, julho 06, 2009

I Want My Money Back!

"Transformers: A Vingança dos Derrotados" bate "A Era do Gelo 3"
por um nariz nas bilheterias americanas



O feriadão de 4 de julho deixou os americanos divididos entre A Era do Gelo 3 e Transformers: A Vingança dos Derrotados. Inicialmente, divulgaram um empate entre as duas produções, mas números finais garantem a vitória do filme de Michael Bay por mais uma semana. O novo Transformers ficou com $42,3 milhões, enquanto o terceiro A Era do Gelo faturou $41,7 milhões. Mas o filme barulhento de Michael Bay já é a maior bilheteria do ano nos EUA, com mais de $293 milhões. Aliás, este também é o grande sucesso em todo o mundo com $591,5 milhões.

O terceiro lugar ficou com Inimigos Públicos, filme de Michael Mann sobre a caçada do FBI ao mafioso John Dillinger. Estrelado por Johnny Depp e Christian Bale, o longa fez $25,3 milhões em seu fim de semana de estreia. Como não dava mesmo pra brigar com A Era do Gelo e Transformers - e como se trata de um filme fora dos padrões do verão americano -, o resultado foi satisfatório. Mas nem tudo é perfeito: Previsto para estrear no Brasil na última sexta-feira, o filme teve sua estreia adiada para o dia 24 deste mês.

Com $12,9 milhões, A Proposta, com Sandra Bullock e Ryan Reynolds, ficou na quarta posição. A comédia romântica deve chegar aos $100 milhões até o próximo final de semana, quando finalmente estreia no Brasil. O quinto lugar ficou para a comédia sensação do ano: Se Beber Não Case, que já ultrapassou a impressionante marca de $200 milhões para um filme que custou "apenas" $35 milhões. Confira os números abaixo.


1- Transformers: A Vingança dos Derrotados
Fim de semana: $42,5
Total:
$293
Posição na semana passada: 1

2- A Era do Gelo 3
Fim de semana: $41,7
Total: $66,7
Posição na semana passada: -

3- Inimigos Públicos
Fim de semana: $25,3
Total: $40,1
Posição na semana passada: -

4- A Proposta
Fim de semana: $12,9
Total: $94,3
Posição na semana passada: 2

5- Se Beber Não Case
Fim de semana: $11,3
Total: $205
Posição na semana passada: 3

Fonte: IMDB


"I Want My Money Back!" comenta e, principalmente, critica as bilheterias do último final de semana nos EUA. Sempre às segundas-feiras no Hollywoodiano.

4 Comments:

At 7:09 PM, julho 06, 2009, Blogger Rodrigo Andreiuk said...

nao entendi o título do post

 
At 8:19 PM, julho 06, 2009, Blogger Bruno Soares said...

Que tristeza, com esse desempenho morno acho que "Inimigos" não vai passar por aqui. :(

 
At 9:02 PM, julho 06, 2009, Blogger Otavio Almeida said...

RODRIGO
É o título dos posts do blog para comentar as bilheterias do final de semana. Abs!

BRUNO
Não desanime. O filme vai chegar sim. Em qual cidade vc está? Abs!

 
At 7:31 AM, julho 08, 2009, Anonymous Vinícius P. said...

Pensei que, assim como "Homem-Aranha 3", "Transfomers 2" cairia muito na segunda semana, uma vez que todos os interessados já tinham visto o filme na estréia. Mas pelo jeito, ainda continua com uma bela média...

 

Postar um comentário

<< Home