quarta-feira, julho 04, 2007

Ninguém segura Tina Fey


Hoje à noite, às 20h30, a primeira temporada de 30 Rock termina no canal Sony (ainda bem que a NBC já aprovou mais um ano para o show). A melhor série de comédia do ano veio da criatividade de Tina Fey, uma das mentes brilhantes do Saturday Night Live.

A criadora, roteirista e protagonista de 30 Rock é um dos grandes nomes do humor atual. Sempre direta e inteligente, Tina procura criticar o que se leva tão a sério no american way of life – a idéia é gozar da cara dos americanos que se acham melhores do que os outros.
No cinema, ela já contribuiu para a ótima comédia teen Meninas Malvadas (2004), estrelada por Lindsay Lohan e Rachel McAdams. A própria Tina tem um papel pequeno. Pela oportunidade, ela recebeu uma indicação ao prêmio do sindicato dos roteiristas.

Em 30 Rock, Tina Fey é Liz Lemon, responsável pela redação do programa de TV The Girlie Show. À beira da loucura, ela ainda precisa encarar as exigências do novo chefe, Jack Donaghy (Alec Baldwin), e chiliques de uma equipe totalmente insana.

O nome do show é inspirado no apelido do 30 Rockfeller Plaza, uma referência aos estúdios de gravação da NBC.
Série cômica favorita do blog neste ano (apesar de My Name is Earl e The Office), 30 Rock tem um humor afiado, direto na veia e que também merece destaque por revelar o talento cômico de Alec Baldwin, ótimo como Jack Donaghy, o novo chefe de Liz Lemon. Pela primeira temporada, Baldwin ganhou o Globo de Ouro e o SAG de Melhor Ator (Comédia/Musical).

Apesar de tanto trabalho (e com a segunda temporada a caminho), Tina Fey ainda pretende arrumar um tempinho para um projeto com Sacha Baron Cohen no cinema: Curly Oxide and Vic Thrill. Que venha ainda muito mais dessa genial roteirista. E torço por várias indicações ao Emmy no próximo dia 19 de julho. Fique ligado.

6 Comments:

At 5:11 PM, julho 04, 2007, Blogger Flávia said...

Não vi essa série ainda... Mas pelo jeito deve ser ótima.

O blog tá super atualizado, parabéns! E estou aguardando ansiosa a crítica de Ratatouille!

Bjs!

 
At 5:30 PM, julho 04, 2007, Anonymous Anônimo said...

Sabe que eu sempre gostei do Baldwin, acho que ele tem uma canastrice muito bacana!
rsrsrsr
inté! e como disse a Flávia, sempre atualizado bolg heim!

 
At 5:43 PM, julho 04, 2007, Blogger Kamila said...

Assisti aos dois primeiros episódios de "30 Rock" e, com a transmissão de American Idol e a consequente mudança de horário do seriado, perdi o resto da temporada. Mas, achei a série incrível e a Tina é uma mente brilhante da comédia.

Aliás, ela está no top 10 de atrizes brigando por uma indicação ao Emmy de Melhor Atriz em Série de Comédia, com grandes chances de ser indicada.

A série também está mais do que confirmada na lista das 10 séries de comédia que brigam pelas cinco indicações.

 
At 7:24 PM, julho 04, 2007, Anonymous Anônimo said...

Gosto muito de Meninas Malvadas, mas ainda não conferi 30 ROCK.

ps: vi The Science of Sleep sim. cansei de esperar a iniciativa dos estúdios lançarem ele no Brasil e baixei. Achei uma experiência maravilhosa, mas claro, não chega aos pés de Brilho Eterno, um dos melhores filme que já vi.

Daria 3/4 estrelas.

 
At 12:19 AM, julho 05, 2007, Anonymous Anônimo said...

Acabei de ver um episódio de "30 Rock" e sem dúvida a Tina Fey é uma das melhores coisas da série (se não a melhor). Além de super engraçada, é uma excelente roteirista (algo que acho desde o ótimo "Meninas Malvadas"). Indicação ao Emmy já!

Belo post, tá bem atualizado o blog ;-)

 
At 6:30 AM, julho 05, 2007, Blogger Marcus Vinícius said...

É muito seriado pro cara acompanhar, infelizmente só pude ver trechos desse 30 Rock... =[

 

Postar um comentário

<< Home