segunda-feira, julho 02, 2007

Um sonho de filme


Não sei se vocês já repararam, mas adoro o cinemão norte-americano. Vocês que freqüentam o blog também devem ter percebido que não me prendo muito em notícias sobre bilheteria, certo? Há uma pequena contradição nisso, não? Como admirar o cinema de Hollywood e não ligar muito para os resultados dos primeiros finais de semana, etc, etc? Não sei se estou certo ou errado, mas não deveriam julgar um filme por seu retorno nas bilheterias.

Não aguento mais entrar em sites hoje e ver que Ratatouille foi uma decepção na arrecadação de seu primeiro final de semana. Apenas US$ 47,2 milhões, na frente de Duro de Matar 4.0, que alcançou US$ 33,1 milhões. O pior? É a chamada de atenção para a frase: "A pior arrecadação em um filme produzido pela Pixar desde Vida de Inseto (1998)", que conseguiu US$ 33,3 milhões.

Ora essa! Alguém aí já viu Ratatouille? Já viu o trailer? Se você viu apenas o trailer, ainda não viu nada. O filme não é agradável simplesmente por ser garantia de diversão, que costuma levar aqueles rótulos do tipo "Duas horas de puro entretenimento". Não é só isso. Publico a crítica ainda nesta semana aqui no blog. Mas saiba que Ratatouille é um filmaço. Uma genuína e rara obra de arte. É coisa de gênio. Deu vontade de levantar no cinema, olhar para trás e gritar: "Vocês estão gostando que nem eu? Por favor, batam palmas para o filme!"

11 Comments:

At 2:39 PM, julho 02, 2007, Blogger Flávia said...

Ai, tô louca pra ver! Adoro filmes de animação e, com tantos elogios, esse deve ser incrível!

Bjs!

 
At 3:49 PM, julho 02, 2007, Blogger Romeika said...

Nossa, Otavio, que empolgacao. Eu vi o trailer no cinema faz um tempinho, mas nao deu pra dizer muita coisa, nem mesmo me deu vontade de ver o filme, mas voce me deixou bastante curiosa a respeito dele.

Ah, e tb nao presto a minima atencao no box office (nem em arrecadacoes nem em "mais assistidos"), e realmente eh uma pena quando bons filmes nao sao prestigiados pelo publico, mas isso acontece sempre.

 
At 4:30 PM, julho 02, 2007, Blogger Wanderley Teixeira said...

Cara,Ratatouille já é minha séria candidata a melhor animação do ano e prq naum a um dos melhores filmes do ano.Sou apixonado pelo trabalho dos caras da Pixar.Eles sim sabem fazer uma animação de qualidade!
E essas coisas de bilheteria,naum dou muita trela apesar de como vc mesmo falou ser um porre ficar lendo em tudo quanto é site especializado q Ratatouille teve uma arrecadação ruim,como se isso fosse sinônimo de qualidade.Se for isso o mesmo público q eles tem como parâmetro valoriza porcarias como Piratas do Caribe e Quarteto Fantástico.

 
At 5:40 PM, julho 02, 2007, Blogger Kamila said...

Eu assisti ao trailer de "Ratatouille" quando fui assistir "Shrek Terceiro" e amei. Tanto que já prometi ao meu irmão levá-lo para assistir. E tenho certeza de que nós dois vamos nos divertir muito.

 
At 6:25 PM, julho 02, 2007, Anonymous Anônimo said...

Se é de Brad Bird, aquele cara que fez a obra-prima Os Incríveis, então não vejo a hora de ver. Vi o trailer e já o antecipo há muito, muito tempo. Eu realmente não entendo como podem taxar um filme de decepção que recebeu quase 50 milhões em três dias e ainda ficando à frente de um dos maiores blockbusters do ano, que deve ter custado o dobro. Perplexo.

Eu iria ver ontém, no lugar do péssimo Quarteto Fantástico 2, mas tava apenas dublado e queria esperar para ver se lançaria versões legendadas na estréia.

Você viu dublado, se viu, o que achou?

 
At 6:28 PM, julho 02, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Sim, vi dublado! O trabalho está muito bom. Não teve pré legendada. Confiro em som original neste final de semana!

Abs!

 
At 7:24 PM, julho 02, 2007, Anonymous Anônimo said...

Otavio. A mídia às vezes exagera nesse tipo de comentário, como "Ratatouille" fosse um fracasso. Primeiro, vamos analisar: nem de longe o filme tem o mesmo apelo comercial dos anteriores, ou seja, faturar quase 50 milhões foi algo muito bom sim. Estou certo que o filme se recupera daqui pra frente e chegue tranqüilo na casa dos 200 milhões, afinal a opinião da crítica também vale alguma coisa. O filme só chega aqui na sexta mesmo, mas com certeza estarei lá numa das primeiras sessões!

 
At 10:50 PM, julho 02, 2007, Anonymous Anônimo said...

Eu tbm vi e amei! Tbm me deu vontade de gritar o que vc pensou para as pessoas da platéia. Principalmente na cena do flashback (vc sabe qual), q é das coisas mais brilhantes do cinema recente. Até chorei.

Um filme espetacular que coloca Brad Bird como um dos melhores cineastas em atividade hj.

 
At 10:24 AM, julho 03, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Anderson, BINGO! Essa é a cena mais maravilhosa do cinema moderno!

Abs!

 
At 6:44 PM, julho 03, 2007, Blogger Poetrica said...

Ae Otávio, parece eu! Cena mais maravilhosa do cinema moderno? Qual, a que o crítico lembra da ratatouille da mãe? Calma, Calma. O filme é uma pequena jóia. Também chorei e a platéia aplaudiu. Minha filha está olhando pelo chão a procura de ratinhos...................

 
At 2:26 PM, julho 04, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Essa cena mesmo, Marcelo! Achei genial mesmo!

Abs!

 

Postar um comentário

<< Home