terça-feira, agosto 07, 2007

Confira o trailer de O Caçador de Pipas

A divulgação de O Caçador de Pipas começou para valer. Aqui no blog, você pode ver o pôster e o trailer da adaptação para o cinema do romance de estréia do afegão Khaled Hosseini, que não sai da lista dos mais vendidos em todo o mundo desde seu lançamento, em 2003. Só nos Estados Unidos, o livro já vendeu mais de 2 milhões de cópias e foi traduzido para 42 línguas. Imagine o sucesso que o filme terá nas bilheterias.

A direção é de Marc Forster, de Em Busca da Terra do Nunca e Mais Estranho que a Ficção, e a produção executiva, de Sam Mendes, de Beleza Americana. Com estréia prevista para novembro nos Estados Unidos, O Caçador de Pipas conta uma bonita história de amizade e redenção, com as transformações políticas e sociais do Afeganistão nas últimas décadas como pano de fundo.

Nos anos 70, Amir e Hassan crescem como amigos inseparáveis, apesar de suas posições sociais completamente diferentes. Amir é rico e bem-nascido e Hassan, o filho do empregado da família, de uma etnia considerada inferior. As diferenças e a guerra que explode no país acabam separando os dois e, depois de muitos anos exilado nos Estados Unidos, Amir tem a chance de voltar para Cabul e compensar os erros de seu passado.

Segundo o roteirista, David Benioff, de A Última Noite e Tróia, o livro tem imagens intensamente cinematográficas, que devem render belas cenas. “O campeonato de pipas, por exemplo, ficará espetacular na tela. As cores e o esplendor da Cabul dos anos 70 vão contrastar dramaticamente com as roupas pardas impostas pelos talebãs. Há muitas cenas maravilhosas", conta Benioff. Só nos resta torcer para que o resultado seja mesmo tão bom quanto os milhões de fãs esperam.

Veja o trailer abaixo:

16 Comments:

At 3:21 PM, agosto 07, 2007, Anonymous Anônimo said...

Espero que o filme seja fiel a história do livro. Certamente será um filme inesquecível.

Espero que chegue logo ao Brasil.

Bjus

 
At 3:57 PM, agosto 07, 2007, Blogger pseudo-autor said...

Aguardo ansiosamente a estréia. E que - Por Favor - não estraguem a obra como fizeram com O Código Da Vinci! O livro é belíssimo e foi entregue a um diretor competente que sabe das coisas (amparado pelo Sam Mendes, então, é sinônimo de coisa boa). Esperemos, então, pois falta pouco.

Meus Outros Blogs:

http://cave.zip.net (Balanço de Julho).
http://houseagency.blogspot.com (O mundo da comunicação na rede).
http://fotovoyeur.zip.net
(fotografias comentadas).

 
At 7:34 PM, agosto 07, 2007, Blogger Kamila said...

Droga de Quicktime!!!! Eu não tenho esse programa. O jeito é esperar para que alguma alma caridosa coloque esse trailer no You Tube.

 
At 8:06 PM, agosto 07, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Será que a história não cai na forma como os norte-americanos vêem o Afeganistão? Ou estou enganado?

 
At 9:02 PM, agosto 07, 2007, Blogger Arthur said...

Infelizmente não li livro, mas assim como o livro, o filme parece ser bastante interessante!

 
At 10:33 PM, agosto 07, 2007, Blogger Flávia said...

Otavio, o livro não entra na relação entre o Afeganistão e os Estados Unidos, mas descreve a destruição causada pelas guerras (contra a União Soviética e internas) e as imposiçõos absurdas do Talibã.

Sua preocupação faz sentido. Acho que, indiretamente, o livro pode servir para causar alguma simpatia pela ação americana no combate ao Talibã sim. Mas isso vai muito da visão que cada um tem de uma situação como essa. Será que um sistema opressor justifica que os americanos metam o bedelho em outro país? E um ataque militar é a melhor forma de se envolver? Ou os EUA só causaram mais destruição em um país já tão assolado por guerras? Além disso os americanos não entraram nessa briga só por compaixão pelas criancinhas afegãs... eles queriam é responder ao atentado de 11 de setembro.

De qualquer forma, pra mim o mais interessante do livro foi conhecer melhor a história do Afeganistão, principalmente sobre como era o país antes de todos esses conflitos. Espero que o filme explore esses cenários e deixe as conclusões para o espectador.

Bjs!

 
At 10:36 AM, agosto 08, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Bom, esse "antes e depois" tb é a própria visão americana do Afeganistão... Só acho que uma bela história, etc, pode enganar esse atestado de um cidadão afegão ao EUA.

Ou seja, ele (como os EUA) tem outra visão de seu país hoje... Se a história é bonita demais, talvez esse ponto de vista (que considero perigoso) não seja notado por um olho menos atento.

 
At 10:39 AM, agosto 08, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

No primeiro parágrafo, eu quis dizer "... pode enganar, afinal o filme (e o livro) podem ser um atestado de um cidadão afegão ao EUA que traz em suas linhas algo como: "Vcs têm razão! Aqui é uma bagunça! Ajudem a gente!"

 
At 12:40 PM, agosto 08, 2007, Anonymous Anônimo said...

Concordo completamente com a Kamila. Li o livro esse e adorei, emocionante e o trailer promete. Acho dificil decepcionar com uma produção nas mãos de Sam Mendes e uma direção nas mãos de Marc Forster, que admiro muito por sua ousadia. O filme mais antecipado do ano, isso é verdade.

 
At 4:33 PM, agosto 08, 2007, Blogger Museu do Cinema said...

Kamila e a eterna briga com o QuickTime...

Eu acho que esse vai ser um filmão!

 
At 5:27 PM, agosto 08, 2007, Blogger Museu do Cinema said...

Otávio, como vc tá falando demais nos ultimos tempo sobre Indiana Jones, vi esse link e pensei em ti, é o novo poster:

dá uma olhada. http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=12551

 
At 7:20 PM, agosto 08, 2007, Blogger Kamila said...

É isso mesmo, Cassiano, eu e minha eterna briga com o Quicktime. Não consigo me dar com esse programa...

Mas, finalmente, consegui assistir ao trailer do "Caçador de Pipas" no You Tube. Gostei bastante do que vi. Vou comprar o livro para ler antes que o filme estréie.

 
At 9:04 PM, agosto 08, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Obrigado, Cassiano!

Estou realmente contando os dias...

Abs!

 
At 6:59 AM, agosto 09, 2007, Anonymous Anônimo said...

Belíssimo trailer. Ainda não conferi o livro, mas devo fazer isso ainda esse ano (antes do filme, espero). Adoro o Forster, desde "A Última Ceia", um filmaço, e depois com "Em Busca da Terra do Nunca", o melhor filme de 2004.

 
At 9:06 AM, agosto 09, 2007, Blogger Flávia said...

Kamila e Vinicius, leiam o livro sim, é uma história emocionante, com um pano de fundo muito interessante. Mas uma dica: evitem ler as notícias sobre o filme que estão por aí na internet. Eu vi algumas que entregam detalhes da trama que são muito legais de descobrir durante a leitura...
Bjs!

 
At 2:53 PM, agosto 11, 2007, Anonymous Anônimo said...

Bem, se o filme for tão bom quanto o livro podemos esperar outro filmaço. É um dos filmes que eu mais espero nessa temporada de fim de ano, embora só deva estrear por aqui no inicio do ano que vem. A hstória é emocipnante, mas se ser peigas ou forçada. Tomara que o Marc esteve inspirado ao realizar a película.

 

Postar um comentário

<< Home