quarta-feira, agosto 08, 2007

Impressões da ABTA

Com a gravata torta, faminto e exausto de tanto andar na ABTA 2007, a feira e congresso da Associação Brasileira de TV por Assinatura, que acontece todos os anos em São Paulo, eu parei no estande da Turner para acompanhar a principal novidade da TNT no mês de setembro.

O canal estréia no dia 18 de setembro, às 19h, o programa TNT + Filme, com apresentação do crítico Rubens Ewald Filho e a atriz Virginia Cavendish. Trata-se de uma revista eletrônica semanal para amantes da sétima arte com informações sobre cinema internacional e nacional, além de curiosidades, entrevistas, jogos, trailers e cenas de bastidores.

Entre um e outro estande, conversei com alguns jornalistas sobre o erro da Fox em deixar sua programação dublada, mas sem a opção de legendas em português. Meus colegas contaram que a Fox prometeu a solução do problema para o dia 13 de agosto, próxima segunda-feira. De acordo com as minhas fontes, o assinante poderá escolher a opção favorita e ver suas séries como quiser (em versão dublada ou legendada). E, claro, isso se a sua operadora tiver esse comando.

Mas nós somos do meio, certo? Sabemos como funciona o mercado. Mas e o público? Como fica? Não tenho assistido a Fox depois dessa lambança, mas me disseram na ABTA que não houve um simples aviso, até o momento, durante a programação do canal. É esperar para ver (ou ouvir).

11 Comments:

At 10:24 PM, agosto 08, 2007, Blogger Flávia said...

Gostei do post! Conseguiu ver a apresentação do Rubens então?

A gravata tá mesmo torta, mas a foto tá bem simpática!

Bjs!

 
At 7:02 AM, agosto 09, 2007, Anonymous Anônimo said...

Hehehe, adorei a foto! Sabe que muitos não gostam do Ewald Filho, mas não é o meu caso. Pra mim sempre foi um crítico injustiçado. Não é bom apresentador de prêmios, mas seu conhecimento de cinema é absurdo. Legal as novidades!

Abraço!

 
At 11:52 AM, agosto 09, 2007, Blogger Heloísa said...

Mkt pessoal, heim?

 
At 12:49 PM, agosto 09, 2007, Anonymous Anônimo said...

Otavio, a foto está super simpática.

Quanto ao Rubens, as vezes gosto e outras nem tanto, normal né.

Acho q ele sabe sim horrores de cinema, mas detesto quando ele fica apontando a aparência dos atores.

Me lembro de uma premiação do Oscar, Adrian Brody levou a estaueta, e a única coisa q ele falava era sobre o nariz do cara, e não sobre a atuação no respectivo filme. Enfim, acho q de vez em quando ele se perde.

Bjs

 
At 1:34 PM, agosto 09, 2007, Anonymous Anônimo said...

O Rubinho deve ter um estoque de camisas dessa cor...

Mas este não é um blog sobre moda.

:-P

 
At 2:20 PM, agosto 09, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

O que quer dizer o adjetivo "simpática" para qualificar a foto?

 
At 2:29 PM, agosto 09, 2007, Blogger Flávia said...

Simpática = adj., que inspira simpatia; que agrada ou atrai; atraente; relativo a simpatia.

;-)

Bjs!

 
At 5:11 PM, agosto 09, 2007, Blogger Kamila said...

Olha o Otávio todo engravetado ao lado do Rubens. Que chique! :-)

E eu já sei que minha operadora não permite a opção de assistir ao Fox em versão dublada ou legendada... Paciência... O que eles deveriam fazer é colocar as versões legendadas em horários alternativos.

 
At 6:27 PM, agosto 09, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Hmm... obrigado, Kamila! Bjs!

 
At 1:15 AM, agosto 10, 2007, Anonymous Anônimo said...

Otavio, esqueci de comentar o caso da FOX, mas pelo menos vc joga tua tecla SAP e lá está o som original, e o P&A q aparece outra dublagem em espanhol, terrível!!

Bjs e bom findi

 
At 12:33 PM, agosto 10, 2007, Blogger Romeika said...

hehehe Nem notei a gravata torta, Otávio. Eu que queria uma foto ao lado do Rubens Ewald Filho, difícil pra qualquer cinéfilo não admirar o conhecimento de cinema que ele possui.

Quantos aos canais FOX e TNT, eu nunca me incomodei muito com a exibição de filmes dublados, pq na operadora que eu usava, a NET, tem uma opção no controle remoto (SAP) que permite mudar pra o idioma original. Mas no geral eles deveriam legendar tudo, ou exibir versões dubladas de séries em dias alternativos.. Odeio série e filme dublados.

 

Postar um comentário

<< Home