quinta-feira, outubro 18, 2007

Rambo IV ganha pôster estiloso

Tenho um medo danado desse novo filme do Rambo. Eu era garoto quando vi a trilogia protagonizada por Sylvester Stallone e sabia vários diálogos de trás para frente. Minto: Eu sei os diálogos de trás para frente. Mas mesmo assim, não vejo um filme da série há uns 10 anos. Tive sensação semelhante antes de estrear Rocky Balboa e até que o filme não me decepcionou.

Mas essa quarta parte do veterano guerreiro do Vietnã chega como mais uma tentativa de colocar Stallone ao lado dos grandes astros de Hollywood. Parece apelativo, claro, mas John Rambo não tem uma aventura inédita desde 1988. E o cara era totalmente pró-Ronald Reagan (como criança, jamais percebi isso naquela época). E agora? Quais são suas motivações? Logo agora em que os EUA são tão indesejados pelo mundo afora.


Aliás, em Rambo III, o herói ajudou rebeldes afegãos contra o exército da ex-União Soviética. Veja bem: Rambo lutou ao lado dos que são agora considerados terroristas. Não é pouca coisa nesse cenário atual.

Dirigido pelo próprio Sylvester Stallone, o quarto filme já mudou de nome várias vezes: foi chamado de Rambo - In the Serpent's Eye, Rambo IV - Pearl of the Cobra, John Rambo e Rambo - To Hell and Back. E agora surge esse pôster com apenas... Rambo.

O filme estréia no dia 25 de janeiro de 2008. O que esperar? Sei que os velhos heróis estão voltando: John McClane (Bruce Willis) fez valer a pena em Duro de Matar 4.0, Indiana Jones (Harrison Ford) chega em maio... Mas Rambo? Parece o único deles que não tem lugar nesse mundo atual...

4 Comments:

At 4:54 PM, outubro 18, 2007, Anonymous Anônimo said...

e parece que ele está abrindo caminho para o retorno de outros... que tal Jean Claude Van Damme se preparando para fazer um filme metalinguístico sobre sua vida... ou seja... ele vai interpretar... ELE MESMO começando a carreira!!! só espero que nosso bom e velho Arnold largue a política dos EUA para voltar aos piquetes robóticos de nosso futuro apocalíptico controlado pelas máquinas!!! rs

 
At 5:53 PM, outubro 18, 2007, Blogger Kamila said...

O poster é estiloso. Mas, eu também tenho um medo terrível desse filme. Assim como você, cresci assistindo a este tipo de filme, mas acho que um filme como esse era completamente desnecessário.

E o Stallone quer, de novo, reviver sua carreira às custas de um personagem emblemático do passado. Tentou com Rocky e não deu certo. Acho que o Rambo é a última cartada dele.

 
At 5:54 PM, outubro 18, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Mas vc gostou de ROCKY BALBOA, Kamila. Não?

 
At 8:38 PM, outubro 18, 2007, Anonymous Anônimo said...

Eu gostei de "Rocky Balboa", mas tinha uma certa confiança no projeto antes mesmo do início das filmagens (pensava até que poderia ir pra Oscar, imagina só...). Contudo, para esse "Rambo", eu vejo um grande fracasso, já que os filmes anteriores não eram grande coisa também - tomara que esteja errado.

 

Postar um comentário

<< Home