quinta-feira, outubro 18, 2007

Tarde demais para esquecê-la

A atriz Deborah Kerr protagonizou (com Burt Lancaster) a cena de beijo mais ousada da história do cinema, em A um Passo da Eternidade (1953), clássico de Fred Zinnemann.

Naquela época, muita gente ficou espantada com a cena do casal rolando na areia. Um momento mágico que despertou o sexo (o erotismo) no cinema. Hoje, a cena ainda é belíssima para a minha geração, mas é difícil de compreender o que nossos pais (e avós) pensaram na hora. Acho que só viajando no tempo para saber.

Em outro grande papel, Deborah Kerr levou o público às lágrimas no final de Tarde Demais Para Esquecer (1957), filme romântico como não se faz mais - o encontro marcado entre o casal Deborah Kerr e Cary Grant deveria acontecer no topo do Empire State, mas ela não pôde ir. Você sabe... É bem triste. Mas Nora Ephron homenageou o filme no final de seu Sintonia de Amor, em que Tom Hanks realmente encontra Meg Ryan no alto do prédio.

Deborah Kerr foi indicada seis vezes ao Oscar de Melhor Atriz. Só recebeu uma estatueta honorária, em 1994, pelo conjunto de sua obra. A estrela de Deborah se apagou nesta terça-feira, aos 86 anos, em Londres, quando ela deu o passo definitivo para a eternidade.

3 Comments:

At 4:06 PM, outubro 18, 2007, Blogger Romeika said...

Ah, nem sabia que ela ainda estava viva e que havia falecido. Desses grandes filmes dos quais ela estrelou, só lembro de ter visto o maravilhoso "Tarde Demais Para Esquecer", uma das mais belas histórias do amor do cinema. Mas essa cena do beijo na praia, até quem não viu o filme conhece.

É o cinema de outrora perdendo mais um dos seus ícones...

 
At 5:51 PM, outubro 18, 2007, Blogger Kamila said...

A cena de "A Um Passo da Eternidade" é uma das mais lindas - e inesquecíveis - do cinema. E a Deborah Kerr uma das melhores atrizes que eu vi em filmes.

Como disse a Romeika, mais um ícone do cinema de outrora que a gente perde.

 
At 8:53 PM, outubro 18, 2007, Anonymous Anônimo said...

Não vi nenhum desses filmes que você citou, apesar da cena clássica de "A Um Passo da Eternidade". De sua obra, destaco "Os Inocentes", um ótimo filme de horror que claramente inspirou "Os Outros".

 

Postar um comentário

<< Home