quarta-feira, novembro 21, 2007

Encantados por Amy Adams

Será que andam exagerando nos comentários sobre Encantada? Já disseram que é o novo Mary Poppins da Disney. O que interessa é que o trailer é (desculpe-me pelo trocadilho) encantador e traz Amy Adams no auge de seu carisma em Hollywood. Ela é uma princesa dos contos de fadas em plena Nova York, que cai nos braços de Patrick "McDreamy" Dempsey.

O grande público pode não se lembrar dela, mas Amy é a ruivinha que (quase) se casa com Leonardo DiCaprio, em Prenda-me Se For Capaz. Isso mesmo. Ela é mais um talento revelado por Steven Spielberg. Neste ano, ela concorreu ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, por Retratos de Família. O filme não é grande coisa, mas ela está maravilhosa no papel de uma jovem grávida e tagarela.

Principal estréia deste final de semana de Ação de Graças nos EUA, Encantada pode ter o Dr. McDreamy, de Grey's Anatomy, no elenco. Mas parece que o filme é de Amy Adams, um nome que dá esperança ao futuro de Hollywood. Alguns dizem que ela tem chances de ir ao Oscar. O elogio mais legal vem do LA Weekly: "A incomparável Amy Adams entrega uma performance encantadora, rara e 'fora de moda' desde o tempo de I Love Lucy". Encantada estréia em dezembro no Brasil.

4 Comments:

At 4:14 PM, novembro 22, 2007, Blogger Kamila said...

Para mim, esse é o Oscar buzz mais surpreendente do ano. Gosto muito da Amy Adams, acho que ela tem um quê de Julia Roberts (as duas têm um sorriso encantador e um carisma enorme). E fiquei mesmo surpresa ao ler comparações entre ela e Julie Andrews.

ADORO o trailer de "Enchanted" e, com certeza, vou estar na fila assim que o filme estrear no Brasil.

Mas, veremos se ela será indicada ao Oscar. Acho que Globo de Ouro, sim. Mas, como temos uma ou duas vagas em aberto para o Oscar, quem sabe a Amy (com todo esse respaldo da crítica que tem recebido) consegue sua segunda indicação?

 
At 10:07 PM, novembro 22, 2007, Anonymous Wally - Cine Vita said...

Concordo com Kamila, é o buzz mais surpreendente, realmente inesperado. Eu não dava nada por esse filme, e acreditava que Amy Adams seria mais uma de muitos talentos desperdiçados com bobeira. Parece que fui enganado...e fico contente. Adorei ela em Junebug, um filme do qual admiro bastante, mas ela se revela o principal atrativo. Fiquei ansioso por Encantada, de repente. Acho o Oscar muito improvável, mas o Globo, com certeza.

 
At 10:17 PM, novembro 22, 2007, Anonymous Vinícius P. said...

Tomara que seja tão bom quanto estão dizendo. Adoro a Amy desde "Prenda-me Se For Capaz", lembro que sua performance me conquistou nesse filme. Em "Retratos de Família" ela era a melhor coisa mesmo. Espero que consiga sua segunda indicação ao Oscar.

 
At 1:40 PM, novembro 23, 2007, Blogger Rafael Carvalho said...

Confesso que estou ficando entusiasmado com esse filme agora que o elogiaram tanto pela performance da Amy Adams. Não dava nada por ele. Mas a Adams me impressionou desde que eu vi Retratos de Família, do qual gostei muito. Um drama familiar sensível que sugere um conflito intenso, mas silencioso entre os persagens. E agora tô mais animado para ver Encantada.

Lá no moviola Digital, uma entrevista que eu e uma colega conseguimos fazer com o Cláudio Assis, diretor de Baixio das Bestas. Valeu!!

 

Postar um comentário

<< Home