terça-feira, janeiro 15, 2008

Ele é a lenda


Duas vezes indicado ao Oscar de Melhor Ator (por Ali e À Procura da Felicidade), o astro Will Smith está no Rio de Janeiro para divulgar Eu Sou a Lenda, seu mais novo filme que estréia nesta sexta-feira no Brasil.

Trata-se da terceira versão para o cinema do cultuado livro homônimo de ficção científica de Richard Matheson. A história já ganhou as telas anteriormente com Mortos que Matam (The Last Man on Earth, 1964) e A Última Esperança da Terra (The Omega Man, 1971). Esta última foi estrelada pelo grande Charlton Heston e é bem legal, apesar de ser um produto de sua época com direito a cabelo black power.

Há tempos que Hollywood tenta atualizar a aventura. Diretores como Ridley Scott e James Cameron já consideraram o projeto, mas o passaram adiante até cair nas mãos de Will Smith, um dos senhores absolutos da indústria atual. O roteiro de Akiva Goldsman (Uma Mente Brilhante, O Código Da Vinci) e Mark Protosevich (A Cela) foi rodado por Francis Lawrence, que fez aquele medonho Constantine. Só que o próprio Will Smith garante que Eu Sou a Lenda ficou bem bacana como um belo representante da boa e velha ficção científica.

Smith parece adorar o gênero. Da década passada até aqui, ele esteve em Independence Day, Homens de Preto I e II, além de Eu, Robô. Quando ninguém mais queria se arriscar pela história de Richard Matheson, eis que surgiu o astro para bater o martelo.

O impressionante é que, antes, Will Smith ganhava a vida como rapper e astro da extinta série de TV The Fresh Prince of Bel-Air. Agora, ele é capaz de convencer os estúdios de Hollywood a realizar qualquer um de seus projetos. Ainda mais com os resultados de seu novo filme. Eu Sou a Lenda é o maior sucesso de bilheteria de Will Smith até o momento. E, claro, da atriz brasileira Alice Braga, estrela desta aguardada ficção científica. A marca está perto de superar 450 milhões de dólares arrecadados em todo o mundo. Talvez Smith seja o maior astro do cinema atual. Hoje, ele tem tudo para ser a lenda de amanhã.

8 Comments:

At 9:40 PM, janeiro 15, 2008, Blogger Romulo Silva said...

Não creio que você colocou 'medonho' ligado ao Constantine e não ao Akiva Goldsman...

O cara vai ter que se esforçar brutalmente pra apagar que um dia roteirizou Código DaVinci e Batman & Robin.

 
At 11:03 AM, janeiro 16, 2008, Blogger Museu do Cinema said...

Eu gosto do comediante Will Smith, ele tem carisma, mas como ator é sofrivel. Tive o privilégio de ver Eu Sou a Lenda e é preciso a presença da brasileira Alice Braga para o filme andar.

 
At 11:03 AM, janeiro 16, 2008, Blogger Museu do Cinema said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 11:22 AM, janeiro 16, 2008, Blogger Otavio Almeida said...

O filme não é bom, Cassiano?

 
At 11:54 AM, janeiro 16, 2008, Anonymous Wally said...

Acho Smith um bom ator, mas é mais um astro do que um ator. Suas realmente boas performances foram as indicadas ao Oscar, especialmene À Procura da Felicidade. Mas ele ainda tem muito o que aprender.

Quero ver este Eu sou a Lenda, mas não espero tanto assim, apesar de ter achado Constantine bacana, ao contrário de voce.

Ciao!

 
At 12:07 PM, janeiro 16, 2008, Anonymous Vinícius P. said...

Nunca gostei muito do Will Smith, apesar de considerar um bom ator e tal (acho que em "À Procura da Felicidade" tem seu melhor desempenho, mas longe de merecer indicação ao Oscar). Ainda assim estou ansioso por "Eu Sou a Lenda", acredito que seja um ótimo filme.

Abraço!

 
At 4:29 PM, janeiro 16, 2008, Blogger Kamila said...

Acho que esse "Eu Sou a Lenda" será um filme tão legal! Me surpreendi com a recepção super positiva que esse filme recebeu.

 
At 4:14 PM, janeiro 19, 2008, Anonymous Denis said...

Olá Otávio, assisti ontem Eu sou a Lenda e vale a pena. É um novo Extermínio só que com mais drama e focado num único personagem. A cena do cachorro nos braços de Will Smith é comovente e os zumbis são bem feitos e aterradores, além de serem muito agéis. Ainda bem que eles não podem sair à luz do dia! Senão seria o fim da humanidade mesmo. Abraços.

 

Postar um comentário

<< Home