sexta-feira, janeiro 11, 2008

Desejo e Reparação, um filme romântico de verdade


Esqueça O Amor nos Tempos do Cólera e P.S.: Eu te Amo. O filme romântico da vez é Desejo e Reparação, que estréia neste final de semana (acredito que em todo o país).

A nova parceria entre o diretor Joe Wright e sua musa Keira Knightley pode não ser superior a anterior (Orgulho e Preconceito), mas é o melhor filme atualmente em cartaz. Os românticos de plantão não têm do que reclamar. Desejo e Reparação emociona e faz pensar sobre a existência da arte como lugar ideal para os apaixonados.

O engraçado é que esse seria o tipo de filme favorito para o Oscar na década passada. Nos anos 90, produções como O Paciente Inglês e Shakespeare Apaixonado paparam várias estatuetas, incluindo a de Melhor Filme. Apesar de não ser perfeito, Desejo e Reparação é melhor do que os dois juntos. Só que hoje, a Academia anda deixando de lado as produções grandiosas.

E pensar que os irmãos Coen podem ganhar neste ano por Onde os Fracos Não Têm Vez, quando eles foram melhores em Fargo e o filme perdeu o Oscar para O Paciente Inglês. Bom, uma época é diferente da outra. Só que esquecem que filme bom é bom em qualquer lugar ou época.

HOLLYWOODIANO viu Desejo e Reparação na Mostra de SP em outubro. Leia a crítica aqui. E não perca.

11 Comments:

At 4:19 PM, janeiro 11, 2008, Anonymous Anônimo said...

Bem, vejo "Desejo e Reparação" hoje e mal posso esperar por isso! Não estou gostando muito da recepção do filme nas premiações, sendo esquecido em praticamente todos os sindicatoes (só foi lembrado até agora pelos fotógrafos), mas ainda assim minha expectativa continua lá no alto. E uma gostaria que o Oscar ainda tivesse a tradição de premiar filmes grandiosos, especialmente aqueles que merecem...

Abraço!

 
At 4:44 PM, janeiro 11, 2008, Blogger Otavio Almeida said...

Não esqueça de me contar o que achou do filme, Vinicius. Acho que vc vai adorar.

Abs! Bom final de semana!

 
At 8:13 PM, janeiro 11, 2008, Anonymous Anônimo said...

Nossa que m*rd*!

Não fui muito com a cara do filme, mas vendo alguns trailers o filme me chamou atenção.
Mas tive que me locomover a outra cidade para ver Alien versus Predador 2
-.-

No coments!

Bom fim de Semana!

 
At 1:16 AM, janeiro 12, 2008, Anonymous Anônimo said...

Vou ver o filme amanha Otavio e já estou aguardando ele faz um tempo. Vi um filme indiano hoje, chamado Taare Zammen Par. Muito interessante. O filme retrata a realidade de uma criança de 10 anos que se sente um pouco tanto perdida no Mundo, por não ter condiçoes de ler e escrever. O filme retrata muito bem a perseguiçao do sonho dessa criança e não é diferente das crianças brasileiras estudantes de colégios publicos.

Eu quero ver o prejuízo disso tudo ao final da greve. Já pensou a gente ficar sem o Oscar? Quero nem pensar nisso...

Mas, enfim, como seu blog está cadastrado na Sociedade de Blogueiros Cinéfilos, vou deixar aqui o link da entrevista que fiz com Heitor Dhalia, caso queira ler. Abraços e desculpa a propaganda (risos).

http://www.sobaminhalente.com

Abraços!

 
At 1:04 PM, janeiro 12, 2008, Anonymous Anônimo said...

Otavio, verei assim que puder. E com as expectátivas lá no alto ;)

Ciao!

 
At 2:20 PM, janeiro 12, 2008, Blogger Flávia said...

Desejo e Reparação é mesmo lindo. Levem lenços de papel.

Bjs!

 
At 5:30 PM, janeiro 12, 2008, Anonymous Anônimo said...

Adorei mesmo Otavio. Há temos que não via um romance tão lindo no cinema. Acho que o grande destaque foi a direção do Joe Wright, ele comanda o filme de uma forma perfeita - e bem diferente desses vencedores do Oscar que você citou. Enfim, tem minha torcida...

Abraço!

 
At 3:52 PM, janeiro 13, 2008, Blogger Alex Gonçalves said...

Otavio, o filme não foi exibido por aqui, mas já tenho minhas artimanhas para ver o filme, rs.
Confiro no próximo fim de semana.
Excelente semana.

 
At 7:51 PM, janeiro 13, 2008, Anonymous Anônimo said...

Opa Otávio. Tudo beleza cara? Eu tava meio sumido do mundo dos blogs mas agora to de volta. Confesso que Desejo e Reparação nao me atraiu muito desde o começo, nunca simpatizei muito com o filme, mas com todos os blogs sendo unanimes em dizer que o filme eh exclente ja comecei a ficar bemm afim de ver.... agora so to esperando ele estrear por aqui, pq nao chegou essa semana.
Depois passo dizendo o que achei dele.

Abraço!!

Ah ta tendo uma premiação legal la no blog pros melhores de 2007, se puder dar uma conferida, agradeço.

 
At 7:54 PM, janeiro 13, 2008, Blogger Kamila said...

Assisti "Desejo e Reparação" na sexta-feira e o filme foi tudo aquilo que eu esperava que ele fosse. Achei o primeiro ato brilhante e senti que faltou esse brilhantismo no segundo ato; até que, no epílogo, Vanessa Redgrave me emocionou horrores.

Fora a parte técnica, queria destacar as atuações de Saoirse Ronan, Romola Garai e Vanessa Redgrave. FANTÁSTICAS.

Beijos.

 
At 2:24 PM, janeiro 17, 2008, Anonymous Anônimo said...

Eu achei paciente inglês uma droga.

Isso até me lembrou um episódio de Seinfeld, no qual tem uma guria que odeia esse filme e todo mundo xinga ela pq o filme é supostamente perfeito : P

 

Postar um comentário

<< Home