quinta-feira, janeiro 10, 2008

Roteiro de Diablo Cody entre indicados ao WGA


Todo mundo sabe que os roteiristas de Hollywood está em greve, mas isso não impediu que o sindicato revelasse seus scripts favoritos de 2007. A estreante mais badalada da indústria é Diablo Cody (FOTO). A ex-stripper caiu nas graças de Hollywood com o roteiro de Juno, novo filme de Jason Reitman, o mesmo diretor de Obrigado Por Fumar.

Os indicados ao Writers Guild Awards (WGA) devem ser praticamente os mesmos do Oscar, que anuncia sua lista no próximo dia 22 de janeiro. No ano passado, Pequena Miss Sunshine ganhou como Melhor Roteiro Original, enquanto Os Infiltrados venceu na categoria Melhor Roteiro Adaptado. Os resultados foram idênticos na festa do Oscar.

Nesta edição do WGA, fiquei particularmente surpreso com as ausências de Kelly Masterson, pelo elogiado roteiro original de Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto, e Christopher Hampton, pelo belo roteiro adaptado de Desejo e Reparação. Mas foi muito bom ver o geralmente esquecido Zodíaco na lista. Os vencedores serão anunciados no dia 9 de fevereiro. Abaixo, os preferidos do sindicato:

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

Juno
Diablo Cody

Conduta de Risco
Tony Gilroy

The Savages
Tamara Jenkins

Ligeiramente Grávidos
Judd Apatow

Lars and the Real Girl
Nancy Oliver


MELHOR ROTEIRO ADAPTADO


Onde os Fracos Não Têm Vez
Ethan Coen & Joel Coen

Sangue Negro
Paul Thomas Anderson

O Escafandro e a Borboleta
Ronald Harwood

Na Natureza Selvagem
Sean Penn

Zodíaco
James Vanderbilt

5 Comments:

At 11:05 AM, janeiro 11, 2008, Anonymous Vinícius P. said...

O melhor aqui foi ver "Zodíaco" ente os indicados, acho que o filme aumenta consideravelmente suas chances de estar entre os finalistas ao Oscar da categoria. Muito estranho "Desejo e Reparação" ficar de fora, parecia ser um trabalho diferente em meio a tantos filmes mais 'fortes'. E a categoria de roteiro original deve se repetir no Oscar, mas ainda confio em "Ratatouille".

Abraço!

 
At 11:27 AM, janeiro 11, 2008, Anonymous Luciano Lima said...

Tenho muito medo pelo Oscar... os roteiristas já anunciaram que não farão as falas dos artistas para a premiação e também, com o apoio do SAG, pode ser que aconteça o mesmo que com o Globo de Ouro.
Fico feliz pela indicação de Zodiaco.

 
At 1:28 PM, janeiro 11, 2008, Anonymous Wally said...

Viva Zodiaco! Mas cade Atonemente e Ratatouille? Acho que podem dar as caras no Oscar, nos lugares de, respectivamente, Zodiaco (infelizmente) e Lars and the Real Girl.

Ciao!

 
At 3:23 PM, janeiro 11, 2008, Anonymous Kamila said...

A melhor notícia da lista do WGA foi a indicação de "Zodíaco", apesar de achar que o filme nem será lembrado no Oscar.

Também fiquei surpresa com a ausência dos roteiros de "Before the Devil Knows You´re Dead" e "Atonement". Com os esquecimentos recentes, acho muito difícil agora o filme do Joe Wright ser indicado ao Oscar de Melhor Filme.

Ao contrário de você, acho que, no Oscar, a categoria que mais se aproximará do que veremos é a de roteiro adaptado. Em roteiro original, aposto na presença de "Ratatouille", talvez no lugar de "Knocked Up".

Beijos e bom final de semana!

 
At 4:07 PM, janeiro 11, 2008, Anonymous Luciano Lima said...

!!!
Acabei de ler que a premiação foi cancelada!

 

Postar um comentário

<< Home