quinta-feira, janeiro 10, 2008

Descontrole


Não consegui ver Control, a cinebiografia de Ian Curtis, o vocalista da banda Joy Division, na Mostra de SP. Achei que o filme chegaria aos cinemas do país ainda em janeiro, mas acabei de saber que Control só deve estrear em março. Lamentável. Por que o descaso com o lançamento do filme?

Pelo menos, Control ganhou muitos elogios da crítica e o trailer (veja aqui) comprova que a fotografia em preto e branco reforça o clima da banda: deprê total.

A trilha apresenta alguns covers de sucessos do Joy Division, incluindo três faixas reservadas para o New Order, grupo formado pelos "sobreviventes" da banda liderada por Ian Curtis. São elas: Exit, Get Out e Hypnosis. Ainda temos What Goes On (The Velvet Underground), Shadowplay (The Killers), Boredom (Buzzcocks), She Was Naked (Supersister), Sister Midnight (Iggy Pop), Problems (Sex Pistols), Drive-In Saturday e Warszawa (David Bowie), Evidently Chickentown (John Cooper Clarke), 2HB (Roxy Music) e Autobahn (Kraftwerk). As versões de Dead Souls, Transmission, Atmosphere e a minha favorita Love Will Tear Us Apart são cantadas na voz original de Ian Curtis no comando do Joy Division.

5 Comments:

At 8:25 PM, janeiro 10, 2008, Blogger Kamila said...

Otavio, o descaso com "Control" não acontece somente por aqui, já que o filme ainda nem deu as caras nos EUA. Somente em circuito limitado e sem lançamento nacional.

Beijos!

 
At 11:02 AM, janeiro 11, 2008, Anonymous Vinícius P. said...

Já ouvi falar tanto desse "Control" que estou realmente com vontade de ver esse filme, ainda que não conheça nada do Joy Division. Dizem que a performance do protagonista é a melhor coisa desse longa.

 
At 1:26 PM, janeiro 11, 2008, Anonymous Wally said...

Otavio, estou louco para ver o filme, já que Joy Division, e consequentemente New Order, é uma de minhas bandas preferidas. E, coincidencia ou não, Love Will Tear Us Apart também é minha preferida. Adoro! Ja vi Donnie Darko? Minha coletanea preferida, com muitas musicas de Joy. Enfim, Control deve ser maravilhoso e não vejo a hora de assistir.

Ciao!

 
At 8:48 PM, janeiro 11, 2008, Anonymous Anônimo said...

Acho que nao eh descaso..eh simplesmente estrategia..da muita mais exposicao ao filme ser lancado em Marco do que em Janeiro e mais chance de faturar e ser mais visto...

 
At 10:01 PM, janeiro 11, 2008, Blogger Romeika said...

Estreou aqui hj, talvez essa semana eu assista. Mas tem dias que não dá vontade de fazer nada, nem ver filmes como esse. Bom fds ^^

 

Postar um comentário

<< Home