quinta-feira, janeiro 17, 2008

O pôster oficial dos 80 anos do Oscar

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou o pôster oficial da 80ª cerimônia do Oscar, que acontece no dia 24 de fevereiro.

A arte foi criada pelo grande Drew Struzan e seu filho Christian. Struzan é famoso pelos desenhos de vários pôsteres que marcaram os anos 80. Ele é o artista por trás do cartazes das séries Indiana Jones e Star Wars - aqueles clássicos repletos de cabeças desenhadas.

Lista de indicados sai no dia 22

No próximo dia 22 de janeiro, terça-feira, a Academia anuncia os indicados ao Oscar. Onde os Fracos Não Têm Vez, dos irmãos Coen, é favoritíssimo. Praticamente já tem uma das vagas ao Oscar de Melhor Filme, Direção e Roteiro Adaptado.

Nesta semana, o sindicato dos produtores revelou seus favoritos: Onde os Fracos Não Têm Vez, Sangue Negro, O Escafandro e a Borboleta, Conduta de Risco e Juno. Equivalente ao Oscar de Melhor Filme, o prêmio costuma ditar as produções que disputam a principal categoria. A pergunta da vez é a seguinte: a Academia vai ignorar os dois vencedores do Globo de Ouro de Melhor Filme (Desejo e Reparação e Sweeney Todd)?

7 Comments:

At 3:01 PM, janeiro 17, 2008, Blogger Rafael Cruz said...

Entre os dias 21 e 25 de Janeiro, o Blog Tecnologia e Cinema estará promovendo a “Semana dos Autores”, um evento que reunirá 4 autores de Blogs convidados para falar sobre a “Pirataria no Cinema e Audiovisual”. Sem dúvida sairão bons artigos nesta semana e você não pode ficar de fora dessa. Fique atento. Marque em sua agenda e acompanhe o nosso blog. Você, fã de cinema, só tem a ganhar!

Autores que garantiram presença:

JT - Portal do Cinema
Ana Roque - Oldies and Goldies
Mateus Nagime - Cinema Mon Amour

 
At 3:03 PM, janeiro 17, 2008, Blogger Kamila said...

Gostei mais do poster do ano passado, com aquelas frases marcantes de filmes.

Respondendo à sua pergunta: acho que "Sweeney Todd" será ignorado. "Atonement" tem uma pequena chance de ser indicado, mas não ficaria surpresa se ele ficasse de fora da lista de indicados à melhor filme.

Beijos.

 
At 3:32 PM, janeiro 17, 2008, Anonymous Anônimo said...

Kamila, o pôster do ano passado é imbatível mesmo!
Estão dizendo por aí que esse pôster não ficou bom, mas eu discordo. Achei maravilhoso, basta ver a riqueza de detalhes na estatueta. Eu gostei!

E dos 5 indicados ao PGA, acho que só "Juno" sairá, dando lugar a "Na Natureza Selvagem". Abraço!

P.S. Estou visualizando tudo normal agora.

 
At 4:41 PM, janeiro 17, 2008, Blogger Victor said...

Um Pôsters com mais brilho do que a festa promete.

E acho que "Desejo e Reparação" deve entrar nas indicações sim, mas não me surpreenderia se ficasse de fora.
Pra mim, só mesmo "Onde os Fracos Não Tem Vez" e "Sangue Negro" estão dentro. De resto, é tudo brigando pela vaga: "Na Natureza Selvagem", "Desejo e Reparação", "Conduta de Risco", "Juno", "O Escafandro e a Borboleta", e como azarão o "Sweeney Todd".
Mas, nunca se sabe o que a Academia pode aprontar, nem me surpreendo também se resolver inclusive tirar "Sangue Negro" da briga.

Abs Otávio!

 
At 5:19 PM, janeiro 17, 2008, Anonymous Anônimo said...

Otavio, deixei uma pergunda para você lá na página da SBBC, ok? Até mais! ;-)

 
At 8:51 PM, janeiro 17, 2008, Blogger Diário de Dois Cinéfilos said...

Não gostei muito do poster, mas acredito ser bem vindo na festa de 80 anos do Oscar. Só espero que áté lá os roteiristas diminuam o ritmo da greve.

Abraços!

 
At 9:00 PM, janeiro 17, 2008, Blogger Otavio Almeida said...

Valeu, Vinicius! Te respondi lá.

Abs!

 

Postar um comentário

<< Home