quarta-feira, abril 30, 2008

Acabou a brincadeira

Depois de tanta frescura em cartaz nos cinemas entre os grandes filmes do Oscar e o aguardado mês de maio, finalmente, os corajosos cinéfilos que esperaram pacientemente por uma produção digna de nosso rico e suado dinheirinho podem dizer "Aleluia".

Hoje estréia Homem de Ferro, a extravagância cinematográfica do ator e diretor Jon Favreau, que adaptou os quadrinhos de Stan Lee e Jack Kirby. Com a intervenção do roteirista Larry Lieber e do desenhista Don Heck, eles lançaram o Ferraço no gibi (dane-se o "comic book", na minha época era "gibi" mesmo) Tales of Suspense, em 1963.

O doido varrido mais talentoso de Hollywood, Robert Downey Jr., ganhou o papel de Tony Stark, o Ferraço. Não deixa de ser uma escolha incomum. Mas fico extremamente feliz em ver grandes atores interpretando personagens que muitos dizem que não devem ser levados a sério. Downey Jr. se arriscou e é assim que se faz nessa terra de ninguém.

Se essa moda já estivesse na cabeça de Hollywood nos gloriosos anos 1970, majestosos como Robert De Niro e Al Pacino fatalmente seriam considerados para o papel que ficou com Downey Jr. Imaginem só a turma setentista como Wolverine (Jack Nicholson de costeletas), Batman (Pacino e seu vozeirão de dar medo), Homem-Aranha (Dustin Hoffman recém-saído de A Primeira Noite de um Homem) e Superman (De Niro e seu olhar de quem acabou de acordar de um pesadelo).

Abram alas para o cinemão feito com qualidade. O fanático pela sétima arte que estuda ou trabalha diariamente merece conforto e alegria nas horas vagas. É chegado o momento triunfante desses intrépidos leões desbravadores das salas de cinema de todo o País relaxarem e assistirem a Robert Downey Jr. com a armadura vermelha e dourada esmagando os inimigos da paz.

Tenho absoluta certeza de que o filme será um deleite sonoro e visual para os nossos cerebelos. Esqueça o stress, o trânsito, a conta de telefone, a declaração do imposto de renda e aquela reunião feita às cinco e pouco da tarde pelo chefe mala. No fim do expediente, tire a gravata, vista a camiseta do Homem de Ferro, toque Iron Man, do Black Sabbath, no iPod e grite: "FUI!"

Seja feliz e vá ao cinema. Talvez não seja um filmaço, mas a diversão inserida imediatamente em nossos neurônios durante uma sessão de Homem de Ferro jogará os problemas, além de qualquer chatice e chororô na lata do lixo. Ao menos, por duas belas horas no cinema. Te vejo lá.

15 Comments:

At 4:58 PM, abril 30, 2008, Blogger Museu do Cinema said...

Vixe Otávio, não sei se será mesmo um bom lugar para deixar dinheiro, de qualquer maneira, vale a expectativa.

Eu não vou apostar! Pelo menos nos cinemas.

 
At 5:05 PM, abril 30, 2008, Blogger Otavio Almeida said...

Promoção HOLLYWOODIANO: Convença Cassiano a ver HOMEM DE FERRO no cinema e ganhe uma camiseta especial do filme!

 
At 5:07 PM, abril 30, 2008, Blogger Pedro Henrique Gomes said...

hahahaha, muito boa a promoção...

Cassiano, o filme tem tudo para ser o melhor de herois de todos os tempos, rsrsrs.

Eu vou hoje!!!

 
At 7:41 PM, abril 30, 2008, Blogger Marfil said...

Ah Otavio que injustiça...Sairam muitos filmes legais em abril. CHEGA DE SAUDADES e ESTÔMAGO, por exemplo...

 
At 8:13 PM, abril 30, 2008, Blogger Kamila said...

Que beleza de texto!!! Espero me divertir com "Homem de Ferro" neste feriadão!

Beijos!

 
At 9:08 PM, abril 30, 2008, Blogger Marcus Vinícius Freitas said...

Além de Sabbath, tem AC/DC também! =D
Divertido pra caralho o filme, a sequência com os Caças ficou afudê. Semana que vem, já que amanhã vou viajar, eu faço um textinho dele também.

Abraço e inté!

 
At 9:57 PM, abril 30, 2008, Anonymous Anônimo said...

Rapaz, que injeção de ânimo, to começando a mudar de idéia e talvez ver mesmo no cinema o Iron Man... Eu tomei muito tapa de filmes de heróis recentes e tava desanimado, mas com sua animação toda, rs...

 
At 11:47 PM, abril 30, 2008, Anonymous Anônimo said...

Parece que não chega a ser tão bom quanto um "Homem-Aranha 2" e "X-Men 2", mas está longe de ser a decepção que muitos aguardavam. Já estou contando os minutos para ver, acho que é a primeira grande produção do ano. Abraço!

 
At 2:51 AM, maio 01, 2008, Anonymous Anônimo said...

Vou ver Domingo. Espero exatamente isso: diversão. Se vier mais, ficarei feliz da vida.

Ciao!

 
At 6:55 AM, maio 01, 2008, Blogger Rodrigo Fernandes said...

Eu não ou com tanta sede ao pote pra conferir esse homem de ferro... apesar de querer ver como e saiu o Robert Downey Jr. depois de altos e baixos, mais baixos e altos diga-se de passagem...
agor,a fale-me uma coisa, será que esse agradou aos fãs dos desenhos - vcs são mutio exigentes, eplo amor de Deus, hehehe
Abraços!!!

 
At 10:18 AM, maio 01, 2008, Blogger .&. said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 3:10 PM, maio 01, 2008, Blogger Wiliam Domingos said...

Depois do seu texto esperançoso e empolgado, espero no mínimo que seja um filme a altura de uma boa diversão...para o bem dos fãs, que não é o meu caso!
aBraço

 
At 4:52 PM, maio 01, 2008, Blogger Robson Saldanha said...

Dos que já viram, ouvi bons comentários a respeito! Espero que esteja a altura!

Abraços!

 
At 10:55 PM, maio 01, 2008, Blogger Dr Johnny Strangelove said...

EU VIIII NA ESTREIIAAAA PORRAA!

que filmão ... serio mesmo ... só não é o melhor filme da Marvel por que existe X-Men ...

abraços

 
At 10:36 PM, maio 03, 2008, Anonymous Anônimo said...

Oba! Seu otimismo é dos bons =)
O filme é ótimo! Vi na estréia! E já estamos com uma resenha dele.
Dá uma passada lá! E deixa um comentário =)
Abraços!

 

Postar um comentário

<< Home