sexta-feira, abril 18, 2008

Estréias da Semana


Apenas uma Vez (Once), de John Carney

Elenco: Glen Hansard e Markéta Irglová

O que é: A música é o assunto e a linguagem de Apenas uma Vez, filme premiado com um merecido Oscar de Melhor Canção (Falling Slowly). Esse musical independente vindo da Irlanda narra as desventuras de um casal que se encontra por acaso.

O que eu acho: As canções são maravilhosas! Se o filme tiver um terço da qualidade de sua trilha, eu já estarei feliz. Talvez seja a melhor estréia da semana.

Veja o trailer



Os Reis da Rua (Street Kings), de David Ayer

Elenco: Keanu Reeves, Forest Whitaker, Hugh Laurie e Chris Evans

O que é: Policial baseado numa história do especialista James Ellroy (Los Angeles - Cidade Proibida, Dália Negra), que também assina o roteiro. A trama se passa nos anos 1990 e mostra o tira Tom Ludlow (Keanu Reeves) tentando desmascarar um esquema de corrupção no departamento de polícia de Los Angeles. A direção é de David Ayer, o mesmo roteirista de Dia de Treinamento.

O que eu acho: Esse é um tipo de filme que chama a minha atenção. É policial e tem um bom elenco, mas ainda assim, tenho minhas dúvidas. David Ayer pode ter assinado Dia de Treinamento, mas também criou aquele Velozes e Furiosos. E, tirando o cabelo, o Keanu Reeves não está a cara do personagem dele em Velocidade Máxima?

Veja o trailer


Quebrando a Banca (21), de Robert Luketic

Elenco: Jim Sturgess, Kate Bosworth, Kevin Spacey e Laurence Fishburne

O que é: Inspirado no livro de Ben Mezrich, Bringing Down the House. Seis estudantes do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT) são treinados para contar cartas e quebrar a banca dos cassinos.

O que eu acho: Geralmente, filmes sobre "jogos" são... chatos. Mas Quebrando a Banca saiu de um livro cultuado e tem um elenco interessante. Jim Sturgess (Across the Universe) é o inglês da vez em Hollywood, Kate "Lois Lane" Bosworth é talentosa e Kevin Spacey é um monstro. Desta vez, Spacey também assina como produtor. Pode ser um programa legal.

Veja o trailer


Falsa Loura, de Carlos Reichenbach

Elenco: Rosanne Mulholland, Cauã Reymond, Maurício Mattar e Dijin Sganzerla

O que é: A bela Silmara (Rosanne Mulholland) sustenta o pai ex-criminoso e se envolve com dois astros da música popular brasileira.

O que eu acho: As críticas são positivas. Principalmente para o trabalho de Rosanne Mulholland, a nova queridinha do cinema nacional. O jornalista Luiz Carlos Merten (O Estado de S. Paulo) só tem elogios para a menina. Como se não bastasse, Rosanne Mulholland é linda. Mas ela é filha daquele reitorzinho da UNB. Ninguém é perfeito.

Veja o trailer


Uma Chamada Perdida (One Missed Call), de Eric Valette

Elenco: Edward Burns, Shannyn Sossamon, Ana Claudia Talancón e Ray Wise

O que é: Guria ignora uma chamada em seu celular por não reconhecer o número. Quando ela finalmente escuta a mensagem, descobre que a ligação era dela mesma - só que vinda do futuro, durante seu próprio assassinato.

O que eu acho: A sinopse é curiosa, sinistra, etc. Mas trata-se de mais um terror japonês refilmado por Hollywood. Eu passo. Deixo para o DVD.

Veja o trailer


Super-Herói: O Filme (Superhero Movie), de Craig Mazin

Elenco: Drake Bell, Leslie Nielsen, Leslie Paxton, Christopher McDonald e Marion Ross

O que é: O time de Todo Mundo em Pânico tira um sarro dos filmes de super-heróis.

O que eu acho: A equipe de Todo Mundo em Pânico está por trás disso? Estou fora.

Veja o trailer


Obs: As estréias estão confirmadas em São Paulo. Confira o roteiro de sua cidade.

8 Comments:

At 11:45 PM, abril 18, 2008, Anonymous Anônimo said...

De todas as estréias, sem dúvida "Apenas uma Vez" parece ser a melhor delas, estou bem ansioso por esse filme. Os demais parecem ser fracos, apesar de ter um certo interesse por esse do Reichenbach. Abraço!

 
At 2:55 AM, abril 19, 2008, Blogger Rodrigo Fernandes said...

de todos tbm estarei fora de Super-Herói, além do masi só tem copias dubladas aqui na minha cidade, ahahah...
Não estou confiante muito de que o restante venha pra cá tão cedo, mas fico na torcida...
Vi pela net esse "uma chamada perdida" e não me arrependo, pois nunca pagaria para ver tal proeza nos cinemas ou locaria... Otávio, vai por mim, tente baixa-lo, tais filmes nos fazem idolatrar e incentivar a pirataria...rs
Quero muito ver o "Once".
Abraços!!!

 
At 2:30 PM, abril 19, 2008, Blogger Kamila said...

Das estréias da semana, já assisti duas: "Apenas Uma Vez" e "Super-Herói - O Filme". O primeiro é simplesmente belo e comovente. O segundo ganha pontos por não se apoiar naquelas gags irritantes e por ter um elenco com um mínimo de talento dramático.

No mais, quero assistir a todos os outros filmes citados, menos o tal "Uma Chamada Perdida". Cansei desses filmes de terror.

Beijos.

 
At 5:02 PM, abril 20, 2008, Blogger Wiliam Domingos said...

Apenas uma vez deve se destacar neste mês...
Tem um tal de Awake - A vida por um fio, que as críticas estão até equilibradas! Tem uma trama bacana, conspiração médica e tal...mas não sei, só vi o trailer então fico por aqui!
Abraço

 
At 10:38 PM, abril 20, 2008, Anonymous Anônimo said...

Otávio, vc já assistiu o Rei da Califórnia, com Michael Douglas e Evan Rachel Wood. Se sim, o que achou?

 
At 11:02 PM, abril 20, 2008, Anonymous Anônimo said...

Aqui estreiou só as bobagens. Once, que é o que eu queria ver MESMO, nem deu sinal de vida. Uma pena. Até desanimei de ir ao cine hoje, já que não estava com saco de pegar ônibus.

Ciao!

 
At 4:42 PM, abril 21, 2008, Blogger Isabela said...

Algumas boas estreias, tomara que nao desapontem!

 
At 3:55 PM, abril 22, 2008, Blogger fabiana said...

Eu assisto qualquer porcaria que tenha o Keanu Reeves no elenco. O resto, dispenso.

 

Postar um comentário

<< Home