domingo, abril 13, 2008

Information Society


Outro dia me deram um puxão de orelha, porque não falei tanto de Homem de Ferro aqui no HOLLYWOODIANO. Eu confesso que estou esperando pelo filme com ansiedade e que estarei na fila no dia da estréia. Mas se você acompanha tudo pela internet sabe que todos os dias a Paramount libera várias fotos de Homem de Ferro. São mais de 150 até o momento.

Já vi tanta foto que estou preocupado se vai sobrar algo inédito para ser visto no cinema. Afinal, o que fica para o espectador que ainda quer ser surpreendido numa sala de cinema? E olha que eu nem mencionei os sites que contam os filmes na sinopse. Ops. Já era. Na verdade, essa divulgação exagerada de Homem de Ferro não fica concentrada apenas nas fotos. Se procurarmos no You Tube, temos vídeos de cenas inteiras. Agora, só falta divulgar o roteiro.

Desse jeito, o estúdio deveria liberar Homem de Ferro na internet, afinal muita gente defende a comercialização de um filme por diferentes mídias. Mesmo que a produção seja inédita. Não falo de pirataria, claro. Mas as pessoas ficam cada vez mais em casa. Os condomínios são gigantescos com piscina, academia e até cinema. Alguns apartamentos possuem home theaters, etc. Por tudo isso, será que um filme ainda precisa ser visto no cinema pelo preço oferecido?

Hoje, ir ao cinema não é tão barato assim. Muito pelo contrário. Além de gastos com gasolina, trem ou ônibus, precisamos pagar pelo estacionamento (para quem vai de carro), assim como o ingresso, a pipoca e outras guloseimas. Sem falar que o deslocamento em grandes cidades não é nem um pouco seguro, por causa dos assaltos. É complicado.

Não sei se estamos nos acostumando rápido demais com essa interatividade toda, ou com a modernização deste mundo. As vitrolas sumiram, os video cassetes também. Estamos nos despedindo dos CDs e, daqui a pouco, dos DVDs. Celulares, iPods, MP3, MP4... É tudo tão rápido... Espero não viver até o dia do fim da sala de cinema!

É lógico que não somos bobos e escolhemos ler ou ver a informação que bem entendermos. Mas prefiro pisar um pouquinho no freio da tecnologia e da interatividade e respeitar o leitor. Vamos com calma. Como sou curioso, quero ver as fotos do Homem de Ferro ou um vídeo ou outro a respeito do filme. Mas deixem um pouquinho de novidade no cinema para este saudosista, por favor.

Homem de Ferro (ou o que sobrar dele) estréia nos cinemas brasileiros em 30 de abril.

5 Comments:

At 7:22 AM, abril 14, 2008, Anonymous Anônimo said...

Espero não viver até o dia do fim da sala de cinema! [2]

Eu não sou muito de ver fotos ou assistir à trailer. Só quando tenho tempo e quero muito ver, sendo que a primeira coisa raramente acontece. Sobre Homem de Ferro, acho que só vi por completo mesmo os cartazes e as prévias do cinema.

Tenho medo desse mundo modernizado demais. Ótimo texto.

Ciao!

 
At 9:51 AM, abril 14, 2008, Anonymous Anônimo said...

Pois é, Otavio, além de divulgarem milhares de fotos, também já mostraram alguns vídeos (como você disse, no YouTube tem cenas inteiras). Apesar de adorar essas novidades sobre um filme que estou ansioso para ver ou mesmo achar necessário para sua divulgação, estou evitando esse tipo de material, tanto que nem vi essas fotos ainda - muito menos os vídeos. Abraço!

 
At 11:40 AM, abril 14, 2008, Blogger Dr Johnny Strangelove said...

Assim, falarei a verdade, só vi o trailer principal, o segundo e esta foto, estou evitando de ver imagens do filme para ainda ter aquela espectativa ... quanto menos sabermos do filme ... melhor ...
abraços

 
At 4:05 PM, abril 14, 2008, Blogger Kamila said...

Espero não viver até o dia do fim da sala de cinema! [3]

Estou totalmente por fora de tudo que está acontecendo antes do lançamento de "Homem de Ferro", mas li ontem que um crítico de cinema que assistiu a uma sessão fechada do filme disse que o mesmo iria ser sensacional e um grande sucesso.

É esperar para ver!

Beijos.

 
At 6:15 PM, abril 14, 2008, Blogger Otavio Almeida said...

Confesso que eu estava com sangue rubro-negro nos olhos quando escrevi esse post... mas já passou.

Valeu, gente!

Abs!

 

Postar um comentário

<< Home