quarta-feira, abril 09, 2008

Quem matou foi o mordomo


Um dos filmes mais esperados do ano era Operação Valquíria, que teve sua estréia adiada pela segunda vez. Isso nunca é bom sinal. Antes programado para outubro, o filme foi jogado para fevereiro de 2009, o que deixa o thriller de Bryan Singer (Os Suspeitos, X-Men, Superman - O Retorno) fora da disputa do próximo Oscar. E pior: fevereiro é um mês fraquíssimo na corrida pela estatueta dourada, já que os votantes da Academia têm memória curta.

Será que o astro e produtor Tom Cruise se desentendeu com Bryan Singer? A amiga do ator (e também produtora de Operação Valquíria) Paula Wagner garante que tudo não passa de uma estratégia de lançamento para o feriado do President's Day (existe isso, Senhor?) em fevereiro.

Agora eu pergunto: como é que nós ficamos? Sou o único aqui que se sente com cara de bobo? Quantas vezes o trailer de Operação Valquíria já passou nos cinemas? Eu juro que já comecei a ver a prévia em cópias do final do ano passado. Que fiasco!


Como se não bastasse tantos problemas, tem gente querendo ver a caveira do Tom Cruise. Ou o gigantesco sorriso do astro saindo amarelo na foto. Operação Valquíria é a história verídica de um oficial alemão, que tentou assassinar Hitler. Ponto final. Não quero saber mais. Só que alguns sites já colocam o final do filme na sinopse.
Uns e outros jornalistas sabichões acham que o público tem a obrigação de saber a história da Segunda Guerra Mundial tim tim por tim tim. Apenas porque ela é... real. Isso já virou um péssimo vício da imprensa.

Operação Valquíria recebe a mesma estratégia bisonha de divulgação de filmes recentes como Na Natureza Selvagem e O Gângster. Mas, você sabe, o risco é todo seu: a produção é baseada em fatos reais, então leia a nota do site "x" e saiba o final. Portanto, cuidado com as sinopses em certos veículos de "prestígio". Não somente de Operação Valquíria, mas de todo e qualquer filme.

Ao que parece, o barco do anteriormente promissor Operação Valquíria navega para o fundo do mar. Espero estar enganado, mas o destino está mais para Waterworld que Titanic. O que vocês acham?

10 Comments:

At 5:55 PM, abril 09, 2008, Blogger Pedro Henrique Gomes said...

Acho uma vergonha...odiei quando fiquei sabendo isso.
Parece que o problema foi uma cena de guerra que teria que ser feita ou refeita, não lembro bem...

Abraço!!!

 
At 6:27 PM, abril 09, 2008, Blogger Kamila said...

Eu concordo com você, Otavio. Adiar um filme nunca é bom sinal. E, olha que essa história de que "Operação Valquíria" tinha problemas sérios já vinha sendo reportada há algum tempo.

Fico com pena do Tom Cruise porque ele aposta nesse projeto como sua grande volta.

De qualquer maneira, o começo de 2009 promete, porque "Valquíria" estréia em Fevereiro e temos "The Lovely Bones" em março. Espero que a data de estréia não prejudique as chances do filme do Peter Jackson no Oscar 2010.

Beijos.

 
At 6:37 PM, abril 09, 2008, Blogger Otavio Almeida said...

É... mas vocês já repararam quantos filmes passaram de 2008 para 2009? O próprio THE LOVELY BONES é um deles.

 
At 8:25 PM, abril 09, 2008, Blogger Kamila said...

Sim, isso é verdade. Mas, você sabe que eu não me preocupo com a qualidade de "The Lovely Bones", e sim com o elenco adulto do longa.

Beijos.

 
At 10:16 PM, abril 09, 2008, Anonymous Anônimo said...

Também espero estar enganado, mas tem tudo para ser um belo fracasso, algo que percebi desde o trailer. Mas "Jesse James" foi adiado e acabou se revelando um bom filme (e com indicações em prêmios), portanto nunca se sabe...

 
At 12:42 AM, abril 10, 2008, Anonymous Anônimo said...

Não acho que vai chegar à um estado de Waterworld, mas também tenho minhas (grandes) dúvidas de que chegará aos pés de Titanic, rsrsrs. Eu tenho esperanças. O diretor até agora não me decepcionou.

Mesmo sendo adiado, aposto minhas fichas mais preciosas nele.

Ciao!

 
At 3:12 AM, abril 10, 2008, Blogger Rodrigo Fernandes said...

nem sempre Oscar é sinonimo de qualidade, enfim já sabemos disso com tantas injustiças e falhas das premiações anteriores, mas é indiscutível que o filme ser indicado traga um markenting absurdo a ele, uma divulgação explendida... memsoa sism há filmes excelentes que nem se quer foram vistos no Oscar, se for por esse ponto acho que de nada será prejdicado essa produção, mas esses atrasos constantes só aumentam boatos maldosos. espero que de anda prejudique e se tão demorando tanto pelo menos que venha algo muito bem feito...
abraços

 
At 9:29 AM, abril 10, 2008, Blogger Museu do Cinema said...

Valkyrie, quando começam a mexer muito em filme o resultado geralmente é uma bomba!

 
At 3:41 PM, abril 10, 2008, Blogger fabiana said...

Também já perdi as contas de quantas vezes vi o trailer...

 
At 9:36 AM, abril 12, 2008, Anonymous Anônimo said...

Cara... o primeiro texto que escrevi sobre Operação Valquíria foi em novembro, previsto para junho de 2008. Gosto muito de Os Suspeitos e tenho boas expectativas para esse filme. A paciência que não é mais a mesma...mas fazer o que?

 

Postar um comentário

<< Home