Cannes também é tudo de bom
Ontem, eu disse que Blindness teve uma recepção fria da crítica presente no Festival de Cannes. Mas à noite, o filme foi exibido na abertura oficial para convidados ilustres como Cate Blanchett (foto), Faye Dunaway, Eva Longoria e vários nomes do cinema francês.
Na ocasião, Meirelles foi aplaudido de pé por cinco minutos. Como eu também disse no post de ontem, repito aqui: O cinema existe para o público. Não para a crítica.
7 Comments:
Exatamente, Otavio. O público é que dá o grande veredicto e as notícias de hoje parecem ser bem mais animadoras.
Beijos!
Assim sim...
Cate Blanchett, gosto bastante dela e acabei de ver Elizabeth! Muito bom! Viu a irritação de Santoro quando disseram que o Cinema Brasileiro era feito pra exportação? Ele vestiu a camisa do cinema tupininquim.
Pois é Otavio, achei excelente essa recepção na sessão de gala, inclusive aplaudiram muito quando o Meirelles foi apresentado. E a Blanchett está maravilhosa nessa foto. Espero que o júri saiba reconhecer um trabalho de grande potencial em "Blindness". Abraço!
Muito bem dito, Otávio, mas pena que eles (os críticos) formam opinião de alguns mentes fracas que vira e mexe têm importância crucial na hora final. Torço muito por "Cegueira" por dois motivos: É um puta projeto com um brasileiríssimo a frente e adoro a história.
Estou meio sem tempo de visitar os blogs Otávio.
Depois darei uma olhada para esses posts de Cannes!
Disse tudo. Estou torcendo muito pelo Meirelles e seu Blindness!
Ah, e a Cate Blanchett está super elegante como sempre. <3
Postar um comentário
<< Home