terça-feira, maio 13, 2008

Cegueira geral na ponte estaiada


Inaugurada nesta semana em São Paulo, a ponte estaiada (que liga a Avenida Jornalista Roberto Marinho à Marginal Pinheiros no Brooklin, zona sul da capital) é realmente bonita, mas já foi dominada pelos milhares de veículos que entopem a cidade de poluição e estresse.

Antes de virar mais uma opção de engarrafamento, a ponte foi cenário de uma das cenas de Blindness, novo filme de Fernando Meirelles, que abre o 61º Festival de Cannes amanhã. Na foto acima, você pode ver Julianne Moore e Mark Ruffalo à frente de outros atores que não consigo reconhecer - embora eu não tenha problemas de visão como os personagens do filme.


Baseado no livro Ensaio Sobre a Cegueira, de José Saramago, Blindness narra uma terrível epidemia que deixa a população mundial que nem o Ray Charles e o Stevie Wonder. Se você enxerga e ainda não viu o fantástico trailer, clique aqui. O filme estréia no Brasil em 12 de setembro.

9 Comments:

At 12:01 AM, maio 14, 2008, Anonymous Anônimo said...

Essa foto é fantástica, estou super ansioso por esse filme e espero que faça um grande sucesso em Cannes logo mais... Abraço!

 
At 12:22 AM, maio 14, 2008, Blogger Isabela said...

Quero muito ver!

 
At 1:19 AM, maio 14, 2008, Anonymous Anônimo said...

Deposito minhas fichas nele. Promete! Meirelles já entregou uma obra-prima e uma quase. Quem garante que ele não fará mais uma?? Até agora, tudo está soando bem autêntico...

Ciao!

 
At 4:02 AM, maio 14, 2008, Blogger Rodrigo Fernandes said...

eu não moro em sampa e nem sei, mas pelo que andaram falando essa ponte não vai ajudar em nada pra tentar amenizar os problemas de transito, mas pelo menos é um belissimo cartão postal... heheh
po, não tinha reparado que eles tinham filmado na ponte... que bacana.. parece que o ultimo lá da fila é o Danny Glover e tem a Sandra Oh na frente dele... tbm to meio cegueta nessa imagem, ahahah...
abraços!!!

 
At 9:20 AM, maio 14, 2008, Blogger Robson Saldanha said...

Otávio, muito bom seu texto e seus comentários são hilários. Quanto a Blindness, eu estou ansioso. Gosto das produções de Meirelles. Vou ler o livro antes, que já tenho aqui em casa e assim poderei ver com outros olhos o filme vê, também, como é a adaptação de Meirelles. Sempre me decepciono, os livros são sempre mais eomcionantes!

 
At 9:38 AM, maio 14, 2008, Blogger Ygor Moretti said...

Putz também to bem ansiso por esse filme, filme a filme o Meireles vem mostrando que é um diretor de grande porte, e vai perdendo aquela marca de ser o diretor de Cidade De Deus, hj ele é o Fernando Meireles.
Sobre adaptações, eu naum me decepciono naum, acho q temos q ter em mente que são meios de comunicação bem diferentes, alguns roteiristas dizem que para um bom roteiro adaptado o primeiro preceito é perder todo o respeito pela autor. vamos aguardar né boa sorte ao fernando em Cannes.

 
At 10:58 AM, maio 14, 2008, Blogger Unknown said...

Estou cheio de curiosidade sobre o filme de Meirelles, e a propósito, não me liguei sobre isso. Nem sabia que o filme tinha cenas gravadas em São Paulo.
Abraço!

 
At 3:05 PM, maio 14, 2008, Blogger Otavio Almeida said...

Valeu, pessoal! Mas parece que o filme não foi tão bem recebido em Cannes...

Abs!

 
At 3:28 PM, maio 14, 2008, Blogger Kamila said...

A foto é maravilhosa e uma pena mesmo que o filme não tenha sido bem recebido em Cannes.

 

Postar um comentário

<< Home