quarta-feira, outubro 15, 2008

A Maratona da Mostra


A 32ª Mostra Internacional de Cinema, em São Paulo, começa nesta sexta-feira, dia 17 de outubro, e vai até o dia 30 do mesmo mês. É hora de tomar aquele café pra ficar acordado e encarar filas ao lado de bichos-grilos em busca dos filmes mais aguardados de 2008 e outras produções raras para quem é cinéfilo de verdade.

São títulos como O Casamento de Rachel, de Jonathan Demme, Queime Depois de Ler, de Joel Coen & Ethan Coen, Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen, Rio Congelado, de Courtney Hunt, Rebobine, Por Favor, de Michel Gondry, Sinédoque, Nova Iorque, de Charlie Kaufman, Choke, de Clark Gregg, Che, de Steven Soderbergh, e O Poderoso Chefão, o melhor filme de todos os tempos.

O problema é que está difícil de conseguir ingresso - a assessoria da Mostra avisou que algumas cópias chegam em cima da hora (e muitas vezes no dia da sessão). Estou rezando e tentando, mas em breve, você pode voltar aqui e conferir as críticas dos filmes vistos pelo blog na mostra.

Aliás, nas edições de 2006 e 2007, a Mostra de SP exibiu os dois últimos vencedores do Oscar de Melhor Filme: Os Infiltrados e Onde os Fracos Não Têm Vez. É só curiosidade ou coincidência, mas será que algum filme deste ano terá força semelhante?

Você vê a programação completa da mostra aqui. Inclusive, esta edição faz uma homenagem ao grande Ingmar Bergman, com diversos filmes do mestre em cartaz.

6 Comments:

At 8:10 PM, outubro 15, 2008, Blogger Kau said...

Otávio, pudera eu ter uma Mostra tão eficiente aqui em Curitiba. Acabamos de fechar o Festival de Cinema do Parná, mas apenas envolvendo cinema brasileiro e latino.

Com certeza darei um jeitinho e vou tentar ir até SP para conferir pelo menos O Casamento de Rachel e Vicky Cristina Barcelona.

Abs!

 
At 10:14 PM, outubro 15, 2008, Anonymous Anônimo said...

Finalmente vou ver um dos maiores filmes do cinema na telona! Delírio total!!!!

 
At 1:16 AM, outubro 16, 2008, Blogger Alex Gonçalves said...

Infelizmente não dará para eu ir. Mas Otavio, faça de tudo para assistir "O Casamento de Rachel" e nos contar aqui a sua opinião, mas não se esqueça da Debra Winger, ok?

Abraços!

 
At 11:28 AM, outubro 16, 2008, Anonymous Anônimo said...

Otavio, quisera eu poder estar em SP para conferir esta mostra. Só posso te desejar, então, bons filmes e que você aproveite o máximo que puder!

Beijos!

 
At 4:12 PM, outubro 16, 2008, Anonymous Anônimo said...

Quem dera participar de um Festival tão importante quanto esse... E a seleção está ótima, daria uma braço para ver "O Casamento de Rachel" e "Sinédoque Nova Iorque" o quanto antes.

 
At 11:56 PM, outubro 16, 2008, Blogger Marcus Vinícius Freitas said...

Um dia eu assisto essa mostra em São Paulo. Álias dois planos pro futuro: essa mostra e ir pra Gramado.

 

Postar um comentário

<< Home