segunda-feira, junho 01, 2009

É disso que o povo gosta


Ontem, o 2009 MTV Movie Awards premiou o Cidadão Kane dos teens: Crepúsculo. Além do prêmio de Melhor Filme, o longa baseado no livro de Stephenie Meyer faturou as estatuetas de Melhor Atriz (Kristen Stewart), Ator Revelação (Robert Pattinson), Melhor Cena de Luta e Melhor Beijo.

Mas a surpresa não foi ver um filme como Crepúsculo sendo eleito como o favorito do público quando tínhamos Quem Quer Ser um Milionário e O Cavaleiro das Trevas entre os indicados. Sensacional foi saber que a maioria prefere Crepúsculo a High School Musical 3, que também concorria ao prêmio de Melhor Filme. Fantástico! Isso quer dizer que o público (da MTV) está evoluindo, hein! Mas não fiquem tristes, fãs de HSM, porque Zac Efron ganhou como Melhor Ator (Veja a lista completa de vencedores do 2009 MTV Movie Awards aqui).

E depois reclamam que filmes como Entre os Muros da Escola não chegam em alguns cinemas do País. Harry Potter? Transformers? Up? Intrigas de Estado? Departures? O que a galera que vai ao cinema quer ver em 2009 é Lua Nova, a continuação de Crepúsculo, que estreia no dia 20 de novembro. Veja o primeiro trailer.

Enfim, deixa eu ficar quieto. É ótimo saber que as pessoas estão saindo de casa para ir ao cinema. Hoje em dia, isso já está bom demais.

15 Comments:

At 12:03 PM, junho 01, 2009, Blogger João Vicente Nascimento Lins said...

Simplesmente eu estou ao ponto de desistir de Hollywood de tamanha ruindade que está tomando as mentes criativas, e o gosto dos adolescentes.

 
At 1:44 PM, junho 01, 2009, Anonymous Valentina said...

Eu li e vi Crepúsculo, mas pretendo ficar bem longe da continuação. Tanto no cinema, qnto na livraria.
Admito que não me surpreendi com a escolha do público da mtv na premiação, mas tenho que admitir que senti uma espécie de vergonha alheia. Imagine os realmente bons atores em seus realmente bons filmes concorrendo com HSM e Crepúsculo e perdendo em praticamente todas as categorias? é, sei lá, bizarro.
Ultimamente eu to sentindo uma vontade de ver filmes com historias mais simples e menos efeitos especiais e, infelizmente, tá difícil achar isso no cinema, com exceção das salas de arte.
É uma pena que os adolescentes de hj sejam tão estúpidos em suas escolhas...ok, eu tenho 19 anos, li e adoro harry potter, irei pro cinema na estreia do novo filme, assisto programas inuteis da MTV e os adoro (15 minutos, furo mtv), mas eu não sou só isso. Eu sei ler outros livros, me interessar por outros assuntos e sei escolher Melhor Ator do que Zac Efron.

 
At 8:48 PM, junho 01, 2009, Blogger altieres bruno machado junior said...

Olá

Eu gostei do Crepúsculo porque achava que o filme seria horrível (não fui com grandes expectativas) mas me surpreendi. Não era novidade que ele ganharia a maioria das premiações do MTVMA. Gente apesar das imperfeições do filme, é óbvio que ele foi a grande sensação do ano passado.

até mais : )

 
At 8:48 PM, junho 01, 2009, Anonymous Kamila said...

Eu acho inútil, Otavio, que as pessoas ainda levem o MTV Movie Awards a sério! O que aconteceu ontem, na premiação, era totalmente esperado. E eu gostei do primeiro trailer de "New Moon".

Beijos!

 
At 10:04 PM, junho 01, 2009, Blogger Unknown said...

Boladaço!!!
Btf

 
At 11:43 PM, junho 01, 2009, Blogger Marcus Vinícius Freitas said...

Da MTV eu gosto do Tela Class. =P

Eu sempre brinco que se pegar meus filhos vendo esses desenhos toscos, eu dou uns tapas e faço assistir "Cavaleiros do Zodíaco" na marra. A estratégia com cinema terá que ser parecida. Não vi nem li nada dessa série, mas pior que a febre do HSM não pode ser.

Saudações e abraços!!!

 
At 12:42 AM, junho 02, 2009, Anonymous Vinícius P. said...

Acho que as vitórias de "Crepúsculo" já eram bem aguardadas, só fiquei mais chateado mesmo com a vitórias de alguns nomes fabricados pela Disney.

 
At 9:07 AM, junho 02, 2009, Blogger Pedro Henrique Gomes said...

Muito feia essa premiação! Assino embaixo.

 
At 9:09 AM, junho 02, 2009, Blogger Flávia said...

O MTV Movie Awards não merece nem comentários... Claro que Zac Efron como melhor ator é uma piada, mas não vejo a febre HSM como uma coisa ruim não. O filme tem uma mensagem bem bacana para as crianças e teens. Já o Crepúsculo eu não vi nem li, mas andei vendo algumas críticas à relação dos protagonistas, que parece que não é bom exemplo para a meninada.

 
At 3:04 PM, junho 02, 2009, Anonymous Pedro Tavares said...

Não tiro os méritos de Crepúsculo, Catherine Hardwicke conseguiu fazer um filme mais bacana que a média dos filmes para os pivetes. Infelizmente essa é o público alvo da MTV atualmente, era de se esperar esse filme como vencedor. Não dá para esperar Tarantino como vencedor novamente, por exemplo.

abraço!

 
At 3:09 PM, junho 02, 2009, Blogger Robson Saldanha said...

Sem dúvida antes Crepúsculo do que High School... Mas mesmo assim achei fraquíssimo isso tudo!

 
At 5:57 PM, junho 02, 2009, Blogger Pedro Henrique Gomes said...

Eu malhei a premiação, mas revi os meus conceitos e reformulei as minhas ignorancias. Achei justíssimo o quadro de vencedores. Vejamos, o MTV é uma premiação feita para não-cinéfilos, pois quem respira cinema como todos que leram ou lerão este texto, sabe que Slumdog Millionaire é muito mais filme que Crepúsculo. Nós, cinéfilos, que conhecemos o cinema e suas engrenagens com um pouco mais de afinco, obviamente julgaremos ridícula tal premiação, mas faz parte do direito do público, gostar do que gosta. Faz parte, também, alguma premiação abrilhantar a paixão deste público pela arte, que, como sabemos, é feita justamente para o público - não só e necessariamente o público cinéfilo. Nós (não estou querendo dividir "público" e "cinéfilo", até porque os dois fazem parte um do outro, direta ou indiretamente) temos Oscar, Globo de Ouro, BAFTA, Cannes, Veneza, Toronto, Gramado e todas as infinitas distribuições de troféus conhecidas. E o que têm o grande público, esse mesmo que lota as salas de cinema para ver Crepúsculo (coisa que muito cinéfilo, como eu, foi fazer)? Claro que pode parecer uma contradição, pois a audiência do programa é composta, em sua maioria, por cinéfilos, mas vale a brincadeira. Como você bem colocou, enquanto tiver pessoas indo ao cinema, está bom demais. É justamente esse tipo de premiação que pode aproximar um público cada vez mais leigo do cinema e, consequentemente, leva-lo as salas para filmes mais - na falta de um termo melhor - cinéfilos. Há um lado muito positivo nisso, enxerguemos, então.

 
At 5:01 AM, junho 04, 2009, Anonymous Wally said...

Gostei do post. É claro que tenho ódio reservado às escolhas medíocres da premiação, mas realmente Crepúsculo é um bom filme que se sobrepõe à tantos outros piores.

Ciao!

 
At 2:57 AM, setembro 03, 2009, Anonymous Anônimo said...

sou uma amante do cinema.Apreciou d classicos a atuais novidades cinematográficas. E concordo q foi exagero algumas premiações d crepúsculo. Tipo, para mim, melhor luta e melhor filme tinha q ter sido o batman.
Agora o q eu acho engraçado, é q tem filmes piores e mais podrre(BRUNNO,trasnformers 2) q crepúsculo, e naum são tão malhado como esse filme,só por ser um filme dirigido para jovens e ter tido um baixo investimento.Isso significa q hj em dia jovem é otário não sab fazer uma boa escolha,jovem hj em dia tem q ser nerd, v cavaleiro dos zodíacos e apreciar star wars no cinema.RIDICULO! Isso me indigna,pq toda a essência do filme q seria o Amor imortal d bella & edward é tratado como uma escolha mal feita d jovens q curtem Jona brothers e cia.No entanto na literatura ja está entre os maiores casaiS doo mundo, no lado d romeu e julieta,lizzie bennet e mr.darcy,cath e heathcliff, etc. etc. etc.. MAS É NORMAL, HJ EM DIA HOMENS BANALIZARAM O ROMANCE E O AMOR E O BELO DOS ROMANCES,TANTO Q NAUM APARECEM MAIS ROMANCES COMO ANTIGAMENTE E CREPÚSCULO PARA MIM SALVOU O GENÊRO ROMANCE. TENHO CTZ SE TITANIC ESTREIASSE HJ,TODOS IRIAM FALAR Q É UMA MERDA! JA Q NA ÉPOCA ERA NOVIDADE OS EFEITOS ESPECIAIS. ;) agora.. em vez d avatar q nem parece ser tddd isso q tão falando pelo menos até agora, naum vi ABSOLUTAMENTE ND D REVOLUCIONÁRIO NESSA MERDA.Eu uma jovem d 19 anos,q ama rock n roll (doors,clash,ramones,nivana,ATM,TS, etc.. ) anseio por 20 d novembro,não vejo a horaa d ver lua nova. COM CERTEZA É O FILME MAIS ESPERADO DO ANO(segundo o site fandango =) beijos machistas,sem opinião própria.

 
At 2:57 AM, setembro 03, 2009, Anonymous Anônimo said...

sou uma amante do cinema.Apreciou d classicos a atuais novidades cinematográficas. E concordo q foi exagero algumas premiações d crepúsculo. Tipo, para mim, melhor luta e melhor filme tinha q ter sido o batman.
Agora o q eu acho engraçado, é q tem filmes piores e mais podrre(BRUNNO,trasnformers 2) q crepúsculo, e naum são tão malhado como esse filme,só por ser um filme dirigido para jovens e ter tido um baixo investimento.Isso significa q hj em dia jovem é otário não sab fazer uma boa escolha,jovem hj em dia tem q ser nerd, v cavaleiro dos zodíacos e apreciar star wars no cinema.RIDICULO! Isso me indigna,pq toda a essência do filme q seria o Amor imortal d bella & edward é tratado como uma escolha mal feita d jovens q curtem Jona brothers e cia.No entanto na literatura ja está entre os maiores casaiS doo mundo, no lado d romeu e julieta,lizzie bennet e mr.darcy,cath e heathcliff, etc. etc. etc.. MAS É NORMAL, HJ EM DIA HOMENS BANALIZARAM O ROMANCE E O AMOR E O BELO DOS ROMANCES,TANTO Q NAUM APARECEM MAIS ROMANCES COMO ANTIGAMENTE E CREPÚSCULO PARA MIM SALVOU O GENÊRO ROMANCE. TENHO CTZ SE TITANIC ESTREIASSE HJ,TODOS IRIAM FALAR Q É UMA MERDA! JA Q NA ÉPOCA ERA NOVIDADE OS EFEITOS ESPECIAIS. ;) agora.. em vez d avatar q nem parece ser tddd isso q tão falando pelo menos até agora, naum vi ABSOLUTAMENTE ND D REVOLUCIONÁRIO NESSA MERDA.Eu uma jovem d 19 anos,q ama rock n roll (doors,clash,ramones,nivana,ATM,TS, etc.. ) anseio por 20 d novembro,não vejo a horaa d ver lua nova. COM CERTEZA É O FILME MAIS ESPERADO DO ANO(segundo o site fandango =) beijos machistas,sem opinião própria.

 

Postar um comentário

<< Home