segunda-feira, janeiro 15, 2007

Ben Affleck fala sobre sua indicação ao Globo de Ouro

Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original por Gênio Indomável, junto com Matt Damon, em 1997, Ben Affleck nunca alcançou o mesmo reconhecimento como ator. Mas a sorte dele parece estar mudando com sua atuação em Hollywoodland – Bastidores da Fama. O papel de George Reeves rendeu ao habitual canastrão o prêmio de Melhor Ator no Festival de Veneza e uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante, o que surpreendeu muita gente.

De uma sala de edição em Los Angeles, o ator conversou com HOLLYWOODIANO – e mais cerca de 30 pessoas – em um chat do The Envelope.com, na última sexta-feira. Entre perguntas sobre como estava sua esposa (a belíssima atriz Jennifer Garner) e se a filha do casal já estava andando ou falando “papai”, Affleck comentou a expectativa para a premiação de hoje, além da recente experiência na direção e projetos para o futuro.

Segundo o ator, o reconhecimento em Veneza e no Globo de Ouro foram gratas surpresas. Mas ele não espera ganhar a estatueta logo mais. “Pretendo ficar sentado lá ouvindo os discursos dos premiados”, disse. Ele não arriscou palpites, mas se disse muito impressionado com os outros indicados ao Globo de Ouro. “Gostei muito de Dreamgirls”, comentou.

Affleck está mais otimista com relação aos benefícios que a indicação pode trazer à sua carreira: “Espero que isso me leve a fazer mais papéis interessantes e incomuns. Eu adoraria interpretar um personagem gay. Acho que seria muito difícil fazer de forma convincente”, brincou o ator.

Mas Affleck parece cauteloso com relação a prêmios. “Acho premiações complicadas porque a arte é, em sua natureza, subjetiva. Meus favoritos podem não ser os seus. Os prêmios são um grande elogio, mas focar muito na aprovação externa não é muito saudável. Acho que respeito e aprovação são duas coisas diferentes. Aprovação é uma necessidade compulsiva de ser admirado ou bajulado, o que eu acho muito ruim”. O blog concorda neste ponto com o Sr. Affleck.

Recentemente, ele andou se aventurando na direção, com Gone, Baby, Gone, em fase de pós-produção, e que deve ser lançado ainda este ano. “Espero que o filme seja bem recebido o bastante para que eu seja contratado para direção novamente. Eu adoro dirigir”. Questionado sobre o que é mais difícil, atuar ou dirigir, ele disse que os dois são difíceis, mas “dirigir demora mais, é uma responsabilidade maior”. Para ele, a maior parte do trabalho é feita no roteiro. “Não se pode tirar leite de pedra, como dizem. E muito da integridade em qualquer performance vem da imaginação do roteirista”.

Sobre os colegas que admira e com quem gostaria de trabalhar, o ator citou Sean Penn e Edward Norton, além do diretor Roger Michell, com quem já trabalhou em Fora de Controle. Também teceu elogios ao amigo Matt Damon e a Joe Carnahan, diretor de seu novo filme, Smokin' Aces. “Ele é brilhante”, comentou. Quanto às atrizes, Affleck disse ter tido muita sorte em trabalhar com grandes estrelas, como Charlize Theron, Uma Thurman, Gwyneth Paltrow, Sandra Bullock e Diane Lane.

Agora é esperar o anúncio dos vencedores hoje à noite. Mas ganhando ou não, a indicação ao Globo de Ouro já contribuiu para que Ben Affleck seja levado um pouco mais a sério: “É muito melhor falar de trabalho do que sobre essas coisas de tablóides”. Em tempo, o blog pode não ser fã de Ben Affleck, mas vai torcer por ele no Globo de Ouro depois dessa conversa.

17 Comments:

At 2:57 PM, janeiro 15, 2007, Anonymous Anônimo said...

É por essas e outras que eu leio o hollywoodiano e admiro meus amigos Otavio e Flávia.
BOM TRABALHO GAROTOS!!!!
Bjs
Lucy

 
At 3:37 PM, janeiro 15, 2007, Anonymous Anônimo said...

Primeiro gostaria de parabenizar o Sr Otavio pelo conteúdo do Blog. Em países como o nosso, onde o rico fica mais rico e o pobre fica cada vez mais pobre, blogs como estes são super bem-vindos por nós cinéfilos.

E por falar em Oscar, o que será do Globo de Ouro, hein minha gente? Estou com os nervos a flor! Estou deveras ansioso pra saber que fim levará "Domingos" do nosso tão querido e velho Spielberg. Afinal de contas não é todo dia que o pão sai do forno, não é verdade?
Já em relação ao Affleck, sei não...Depois de "Mármores do Afeto" não o vi mais com os mesmo olhos, e olha que, mesmo sendo cinéfilo e de ser chamado de Rubens pelos meu amigos (Pode? *rs*), sou super flexível quando o assunto é cinema e teatro.
Bom, fico por aqui e prometo visitar o blog mais vezes. Acredito que a grande sacada (que me perdoe Scorsese) é a gente deixar sempre nossa opinião registrada

Abraço

 
At 4:04 PM, janeiro 15, 2007, Anonymous Anônimo said...

Muito legal o papo com Ben Affleck, adorei! Ele é um ator que, apesar de jovem, tem talento uma carreira promissora.
Obrigada Otávio por nos proporcionar esta leitura e por nos dar oportunidade de conhecer um pouco mais do Ben! ;)
Manoela Granja, jornalista.

 
At 5:31 PM, janeiro 15, 2007, Anonymous Anônimo said...

Flavinha,

Que matéria legal! Sou sua fã, amiga, você sabe! ;)

Notei que Ben falou exatamente tudo o que uma celebridade querendo passar um ar de humilde fala, né? Se ele está sendo realmente sincero, nunca saberemos.

Mas, pelo menos, ele foi maduro e sensato ao registrar que este é apenas o começo de uma carreira que ainda tem muito o que evoluir. Eu ainda não tenho um opinião formada sobre ele. Vou esperar por mais atuações e depois conversamos mais sobre o fofo!

Beijoooooo (e vê se escreve mais no blog!)

 
At 5:34 PM, janeiro 15, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Ben Affleck é canastrão, mas é amigo do blog! E não respondeu sobre outro roteiro em parceria com o amigo Matt Damon. Pena...

 
At 5:57 PM, janeiro 15, 2007, Blogger Kamila said...

Otávio, que transcrição perfeita do chat com Ben Affleck. Não gosto do Affleck, e não torcerei por ele no Globo de Ouro hoje. Prefiro ver Eddie Murphy ganhar a estatueta, apesar de meu instinto dizer que o Brad Pitt vencerá, afinal a HFPA não vai perder a oportunidade de tentar pegar alguma declaração do Brad para sua amada Angelina ao vivo para todo mundo. ;-

 
At 6:08 PM, janeiro 15, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Kamila, eu já prefiro ver OS INFILTRADOS Jack Nicholson ou Mark Wahlberg levando a estatueta. Mas Alan Arkin tb é um de meus favoritos...

Mas acho que Eddie Murphy deve ganhar...

Bjs!

 
At 6:14 PM, janeiro 15, 2007, Anonymous Anônimo said...

Tomara que Ben Affleck curta os discursos dos vencedores, hehehehehhee.. Mas taí um ator que eu gosto bastante, e eu até chego a achar Demolidor um filmão.. E as parcerias dele com o K. Smith se não são uma das melhores do Cinema, renderam grandes trabalhos.

 
At 6:34 PM, janeiro 15, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Vai que o cara ganha logo mais a estatueta... Vamos aguardar...

Abs!

 
At 11:02 PM, janeiro 15, 2007, Blogger Victor said...

Otávio! O Bloggers Awards vai acontecer mesmo, conto com sua participação no Júri! Só confirma lá no blog a sua participação com o email, pra eu poder mandar o modelo pra votação! valeu!


abraço!

 
At 8:29 AM, janeiro 16, 2007, Anonymous Anônimo said...

Nunca gostei do Affleck, bem canastrão mesmo. Entretanto, como deu pra perceber depois desse chat, algumas posições deles são bem legais. Não ganhou mesmo, mas deve ter ficado satisfeito com o discurso do Eddie Murphy... ah, ótimo trabalho!

 
At 11:03 AM, janeiro 16, 2007, Blogger Museu do Cinema said...

A indicação do Affleck parece ser merecida, mas ficamos nisso né? Premiar já é demais.

 
At 11:54 AM, janeiro 16, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Hahahahha... ele não ganhou mesmo. E concordo com vcs!

Abs!

 
At 12:13 PM, janeiro 16, 2007, Blogger Flávia said...

Lucy e Carla, tks pelos comentários!

O chat foi bem interessante, pena que são muitas perguntas, e foi muito rápido. O Ben Affleck até que foi paciente, respondeu sobre a filha e não se irritou com os comentários insistentes sobre a Jenifer Lopez.

Não sou fã dele, mas gostei do que ele falou sobre as premiações, e principalmente sobre a arte ser uma coisa subjetiva. Pareceu um cara inteligente e bem-humorado.

E quanto ao prêmio, acho que ninguém esperava que ele ganhasse mesmo né... Mas a indicação já foi um grande passo pra ele.

Bjs!

 
At 7:01 PM, janeiro 16, 2007, Anonymous Anônimo said...

Opa, nunca fui muito fã de Ben Affleck. Julgo como um dos mais sensatos para o Framboesa de Ouro por vários filmes. Mas agora, parece, que ele volta como um grande ator, pela primeira vez. Agora só resta saber se ele manterá sua boa atuação. Acho uma indicação para oscar muito grande para ele. Mas vai se saber, né?

Até mais

 
At 4:46 PM, janeiro 17, 2007, Anonymous Anônimo said...

É verdade... ele tá sendo levado bem mais a sério... antes era 'mais um rostinho buuunito'. :)

 
At 10:46 AM, janeiro 18, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Ben Affleck nem acreditou quando ouviu seu nome no Festival de Veneza. Quem sabe agora ele passa a acreditar mais nele, não?

E Flavia, muito obrigado por tudo! Nada disso teria acontecido sem você...

Bjs!

 

Postar um comentário

<< Home