quinta-feira, janeiro 11, 2007

Roteiristas amam Borat

O comediante Sacha Baron Cohen tomou conta dos EUA com o sucesso Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América.

Muitos dizem ser o filme mais engraçado da história, mas a surpresa é a aceitação dos americanos. Cohen pega pesado na crítica ao país e, principalmente, ao governo de George W. Bush.

O mais incrível aconteceu hoje na classe de roteiristas de Hollywood. O sindicato indicou a comédia na categoria Melhor Roteiro Adaptado do Writers Guild Awards. A premiação será no dia 11 de fevereiro. Veja a lista abaixo:

Melhor Roteiro Original - Cinema

Babel
Guillermo Arriaga

Pequena Miss Sunshine
Michael Arndt

A Rainha
Peter Morgan

Mais Estranho que a Ficção
Zach Helm

Vôo United 93
Paul Greengrass

Melhor Roteiro Adaptado - Cinema

Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América
Sacha Baron Cohen, Anthony Hines, Peter Baynham e Dan Mazer

Os Infiltrados
William Monaham

O Diabo Veste Prada
Aline Brosh McKenna

Pecados Íntimos
Todd Field e Tom Perrotta

Obrigado Por Fumar
Jason Reitman

Melhor Roteiro - Série de TV (Drama)

24 Horas
Deadwood
Grey's Anatomy
Lost
Família Soprano

Melhor Roteiro - Série de TV (Comédia)

30 Rock
Arrested Development
Curb Your Enthusiasm
Entourage

The Office

6 Comments:

At 8:15 PM, janeiro 11, 2007, Anonymous Anônimo said...

Eu estou muito ansioso pra ver esse filme, espero que chegue logo ao Brasil. Contudo, não acho que deverá ser indicado ao Oscar (se for, vai ser uma grande surpresa). Quanto ao Writers Guild Awards, espero uma vitória dos roteiros de "A Rainha" e "Os Infiltrados". Nas categorias de TV, acho que vai dar "Sopranos" (prefiro "Grey's Anatomy") e "The Office" (prefiro "Arrested Development").

 
At 8:26 PM, janeiro 11, 2007, Blogger Kamila said...

Gostei do reconhecimento aos roteiros de "Vôo United 93" e "O Diabo Veste Prada". Acho que os vencedores serão: "A Rainha" (roteiro original) e "Os Infiltrados" (roteiro adaptado).

 
At 9:44 PM, janeiro 11, 2007, Blogger Flávia said...

Acho que até os americanos estão cansados da política externa dos EUA e das consequências dela. Isso torna mais fácil um filme como Borat ser aceito por lá. Deve ser mesmo muito engraçado!

Pra mim esse Mais Estranho que a Ficção parece interessante, a premissa me lembrou O Mundo de Sofia, deve ser bacana.

E quanto à TV, não preciso nem dizer que pra mim Grey's Anatomy já ganhou! Apesar de adorar Lost e 24H, a segunda temporada de Grey's é demais, principalmente pelo roteiro.

 
At 10:26 AM, janeiro 12, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Torço por PEQUENA MISS SUNSHINE em roteiro original e OS INFILTRADOS em ROTEIRO ADAPTADO. Se bem que o roteiro de A RAINHA é excepcional...

Amanhã vejo MAIS ESTRANHO QUE A FICÇÃO e já sei que esse Zach Helm ganhou rótulos de "novo Charlie Kaufman".

Em TV, torço sempre por 24 HORAS - é a melhor (e mais inovadora) série desde sei lá quando. Na outra categoria, acho que dá THE OFFICE, mas minha favorita é ARRESTED DEVELOPMENT, a melhor série de comédia desde SEINFELD. E onde está MY NAME IS EARL?

 
At 8:38 PM, janeiro 12, 2007, Blogger Wanderley Teixeira said...

Já esperava que desse essa lista,nenhuma surpresa como as dos sindicatos dos produtores e dos diretores(talvez naum esperava O Diabo veste Prada e Borat,mas nada absurdo).Agora naum sabia q Borat estava concorrendo a adaptado,nem sabia q o roteiro do filme era adaptado de alguma coisa...

 
At 8:38 PM, janeiro 13, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Algo me diz que vou me matar de rir no cinema com BORAT!!!!!

Abs!

 

Postar um comentário

<< Home