Sindicato dos diretores
Um curioso caso de indicação para dois diretores por um mesmo filme ocorreu na lista do Directors Guild Awards (DGA) deste ano. Jonathan Dayton e Valerie Faris concorrem por Pequena Miss Sunshine. É a primeira vez que isso acontece em 45 anos – desde que Jerome Robbins e Robert Wise ganharam por Amor Sublime Amor (1961).Os indicados pelo sindicato dos diretores deste ano batem com os mesmos filmes da lista do sindicato dos produtores, que escolheram Dreamgirls – Em Busca de um Sonho, Pequena Miss Sunshine, A Rainha, Babel e Os Infiltrados. Só para lembrar, os vencedores do DGA geralmente coincidem com o Oscar de Melhor Diretor. Em apenas seis vezes, a Academia discordou do DGA. Neste ano, Martin Scorsese recebeu sua sétima indicação. Ele nunca ganhou. O vencedor será anunciado no dia 3 de fevereiro. Veja os indicados abaixo (e nada de Clint Eastwood):
Bill Condon
(Dreamgirls – Em Busca de um Sonho)
Jonathan Dayton e Valerie Faris
(Pequena Miss Sunshine)
Stephen Frears
(A Rainha)
Alejandro González Iñárritu
(Babel)
Martin Scorsese
(Os Infiltrados)
Quinta-feira sai a lista do sindicato dos roteiristas. Fique ligado no blog.
8 Comments:
Eu acho q esse ano a Academia irá discordar do DGA.Não acredito em uma indicação de melhor direção para Miss Sunshine e sim de roteiro.A outra vaga do Oscar de Diretor deve ser preenchida ou por Eastwood ou por Greengrass e no momento aposto mais em Greengrass.Já os indicados a filme deverá ser isso mesmo Babel,Infiltrados,Dreamgirls,Sunshine e A Rainha.
Fiquei muito feliz e surpresa com as indicações de Jonathan Dayton e Valerie Faris!
A ausência de Eastwood da lista só confirma que este realmente é o ano do Scorsese!
Mesmo assim, acho que, no Oscar, o Almodóvar e o Eastwood vão estar nesta lista, e Inarritu, a Faris e o Dayton saem.
Que me desculpe o Scorsese, mas eu iria de Stephen Frears ou Alejandro González Iñárritu...
Babel tá me parecendo o candidato de última hora...Aquele q vira o jogo!
Acho que o favorito é mesmo o Scorsese. Não entendi a ausência de Clint Eastwood e acho que a indicação da dupla de PEQUENA MISS SUNSHINE é mais do que merecida...
Infelizmente, ainda acho que VÔO UNITED 93 ou Paul Greengrass aparecem na lista do Oscar. Quem sai?? E Clint? Onde fica?
Otávio, bem que eu queria que “Vôo United 93” ou o Paul Greengrass aparecessem na lista do Oscar, mas acho isso bem difícil de acontecer. Mesmo assim, a gente sempre pode contar com aquele elemento surpresa que nos coloca diante de agradáveis lembranças como a indicação totalmente inesperada de Fernando Meirelles ao Oscar de Direção.
O Clint, com certeza, vai estar na lista de diretores. Ainda aposto no Almodóvar também. Os dois, como disse no meu comentário anterior, entram nos lugares de Inarritu e da dupla Faris-Dayton.
Para mim, os indicados à melhor filme serão: Babel, The Departed, Dreamgirls, Letters from Iwo Jima e The Queen. Acho que Little Miss Sunshine termina sobrando da turma.
Olha, Kamila... Posso esperar mais alguns dias para arriscar palpites ao Oscar? É que verei alguns filmes importantes nos próximos dias, mas acho que Helen Mirren ganha o Oscar. Duvida??
Arrisco dizer que OS INFILTRADOS e BABEL são os únicos certos na lista de Melhor Filme. Assim como Scorsese e Iñárritu na categoria Melhor Diretor.
Amanhã eu falo sobre A RAINHA lá no seu blog, ok?
Bjs!
Claro que pode esperar mais dias para dar os palpites do Oscar, mas a Helen Mirren é a maior barbada desse ano. Pode apostar nela sem medos... :-)
"Os Infiltrados", "Dreamgirls" e "The Queen", para mim, são os garantidos em melhor filme.
Beijo.
Postar um comentário
<< Home