quarta-feira, janeiro 17, 2007

"Cinema, Aspirinas e Urubus" fora do Oscar

Cinema, Aspirinas e Urubus está fora da disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. A Academia divulga os indicados na próxima terça-feira, mas selecionou nove países, que disputam cinco vagas. O festejado filme de Marcelo Gomes bem que poderia estar ali, embora eu prefira O Labirinto do Fauno, produção mexicana de Guillermo Del Toro. O que eu posso dizer?

Veja a lista abaixo:

México: O Labirinto do Fauno, Guillermo del Toro
Espanha: Volver, Pedro Almodóvar
Canadá: Water, Deepa Mehta
Argélia: Days of Glory, Rachid Bouchareb
Dinamarca: After the Wedding, Susanne Bier
França: Avenue Montaigne, Daniele Thompson
Alemanha: The Lives of Others, Florian Henckel von Donnersmarck
Holanda: Black Book, Paul Verhoeven
Suíça: Vitus, Fredi M. Murer

24 Comments:

At 11:55 AM, janeiro 17, 2007, Anonymous Anônimo said...

Poxa cara, que chato hein.
Mas realmente eu não estava com toda essa expectativa pro filme ser indicado, sendo que ele não foi festejado nem mesmo no pais dele neh? E também nenhum termometro estava citando ele com uma leve possibilidade. Eu acho que pra academia levar um filme a sério, ele tem antes que ser levado a sério no seu proprio pais, e isso não aconteceu aqui. Uma pena! Mas fazer o que?
Abraço

 
At 12:05 PM, janeiro 17, 2007, Blogger Kamila said...

And the nominees are:
O Labirinto do Fauno
Volver
Days of Glory
Water
Black Book

Que pena que “Cinemas, Aspirinas e Urubus” não conseguiu ser um dos pré-selecionados.

 
At 2:48 PM, janeiro 17, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Concordo com vc, Leonardo! Só que o mais importante é ser reconhecido nos EUA para ir ao Oscar... Mas não tem problema. É que muita gente fica brava ao confundir Cinema (ou Oscar) com Copa do Mundo...

E Kamila, acredito na indicação de THE LIVES OF OTHERS. Vc acha que não entra? E o filme do Zhang Yimou ficou de fora tb...

Abs!

 
At 2:52 PM, janeiro 17, 2007, Blogger Museu do Cinema said...

Não vi o filme nacional, mas o que eu posso dizer para ele é, esqueça! esse ano o Oscar de filme estrangeiro tem dono! Chama-se VOLVER.

 
At 3:31 PM, janeiro 17, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Humpf!! And the Oscar goes to EL LABIRINTO DEL FAUNO!

 
At 5:20 PM, janeiro 17, 2007, Blogger Museu do Cinema said...

Tá bom, e vão chamar o Chaves para entregar o prêmio...

 
At 5:22 PM, janeiro 17, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Eu tinha pensado no Professor Girafales... Mas se alguém do elenco do glorioso CHAVES subir no palco para anunciaro prêmio, tenho certeza de que o vencedor será O LABIRINTO DO FAUNO. Se for o Caetano Veloso, aí sim deve ir para VOLVER.

Abs!

 
At 5:56 PM, janeiro 17, 2007, Blogger T. Rodrigues said...

É uma pena mesmo. Mas não esperava mesmo que o filme fosse indicado já que esse a categoria de filme estrageiro está bastante disputada.

 
At 7:01 PM, janeiro 17, 2007, Anonymous Anônimo said...

Concordo totalmente com o Cassiano. Tudo o que você pode dizer agora, Otavio, é "Almodóvar ganha mais um Oscar". E se a Academia quiser, pode me chamar pra entregar o prêmio!!!!

E quanto aos filmes brasileiros, certamente O Céu de Suely seria algo esse-filme-merece-mesmo-ganhar-o-oscar. Quanto ao Cinema, Aspirinas e Urubus, ainda não posso dar o veredicto.

abs!

 
At 7:06 PM, janeiro 17, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Hahahahaaha... não duvido da vitória do Almodóvar. Mas ficaria feliz com um Oscar para o Del Toro. Aí ele poderia esquecer de vez filmes bobos como HELLBOY.

Abs!

 
At 7:31 PM, janeiro 17, 2007, Anonymous Anônimo said...

Poxa, que pena. Eu nunca assisti ao filme brasileiro, mas temos outros estrangeiros ai que merecem ser vistos.

Os mais provaveis pra mim serão:

O Labirinto do Fauno
Volver
The Lives of Others
Water
e o ultimo eu não sei...


ATé mais

 
At 7:43 PM, janeiro 17, 2007, Blogger Kamila said...

Otávio, me esqueci de "The Lives of Others". Retiro, então "Black Book" de minha lista de possíveis indicados.

 
At 9:11 PM, janeiro 17, 2007, Anonymous Anônimo said...

Uma pena mesmo "Cinema..." ficar de fora. Pena também foi sua distribuição em um número tão pequeno de cópias (ainda não vi e espero que o DVD saia logo). Bem, agora minhas apostas são:

Alemanha - The Live of Others
Argélia - Dias de Glória
Espanha - Volver
Holanda - Black Book
México - O Labirinto do Fauno

 
At 12:33 AM, janeiro 18, 2007, Blogger Wanderley Teixeira said...

Já era bem esperado mesmo que isso fosse ocorrer...Não fosse a falta de taco da organização que escolhe os candidatos brasileiros a concorrerem a uma vaga no Oscar na categoria FILME ESTRANGEIRO,teríamos Casa de areia como candidato oficial do Brasil em 2005 e naum 2 filhos de Francisco,tenho certeza q nossas chances melhorariam diante do sucesso de critica do filme lá fora.Urubus não me pareceu com uma boa campanha para esse ano...

 
At 10:12 AM, janeiro 18, 2007, Blogger Kamila said...

Wanderley, que eu saiba “Cinemas, Aspirinas e Urubus” teve uma recepção muito sólida da comissão da Academia que seleciona os filmes estrangeiros. O filme causou uma ótima impressão, manteve o público atento até o final. Alguns consideraram até uma surpresa o filme não estar entre os nove pré-indicados.

E, pelo que eu sei, “Casa de Areia”, por ter sido lançado este ano nos EUA pode concorrer ao Oscar nas categorias gerais (assim como aconteceu com “Cidade de Deus” no ano seguinte à sua ausência na categoria de filme estrangeiro). No Golden Satellite Awards desse ano, por exemplo, o filme conseguiu indicações na categoria de Melhor Fotografia.

 
At 11:00 AM, janeiro 18, 2007, Blogger Wanderley Teixeira said...

Mas é isso Kamila...Eu citei Casa de areia como possivel candidato do ano passado.O filme do Andrucha se fosse o candidato oficial do Brasil em 2005,em vez de 2 Filhos,estrearia por lá até o fim de 2005 com esse objetivo e acho q teriamos mais chances do q com 2 Filhos.Como não foi e passou pelos cinemas norteamericanos este ano só pode concorrer às categorias gerais,assim como Cidade de Deus em 2003...

 
At 11:52 AM, janeiro 18, 2007, Blogger Kamila said...

Certo, Wanderley. Uma pequena falha de comunicação entre nós. :-)

 
At 2:17 PM, janeiro 18, 2007, Anonymous Anônimo said...

Conversando com o Vinícius, agora acho que O Céu de Suely pode fazer bonito na cerimônia 2008!

abs!

 
At 2:19 PM, janeiro 18, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Sério? Ele pode ser credenciado para 2008??

 
At 3:47 PM, janeiro 18, 2007, Anonymous Anônimo said...

tÔ COM cASSIANO! Torço por VOLVER, VOLVER, mil vezes VOLVER!!!!

beijo!

 
At 4:04 PM, janeiro 18, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

O que eu faço com vcs se O LABIRINTO DO FAUNO ganhar??

 
At 4:16 PM, janeiro 18, 2007, Anonymous Anônimo said...

Ah, eu estou torcendo para "O Labirinto do Fauno", mas se "Volver" ganhar tá beleza. Ah, e "O Céu de Suely" pode sim representar o Brasil em 2008, pois ele estreou em novembro e o período para a escolha do representante nacional só vai até setembro. Isso também qualifica "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias", entre outros.

 
At 5:08 PM, janeiro 18, 2007, Blogger Kamila said...

Mas, aí a gente tem que ver se a comissão do Minc vai escolher "O Céu de Suely".... A escolha de "Cinemas, Aspirinas e Urubus" no lugar de "Olga" é um ótimo sinal pro filme do Karim Ainouz.

 
At 6:06 PM, janeiro 18, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Obrigado pelo esclarecimento, pessoal!

Abs!

 

Postar um comentário

<< Home