Como ficam os novos Infiltrados depois do Oscar?
Recentemente, Mark Wahlberg e o roteirista oscarizado William Monahan andaram falando demais sobre transformar Os Infiltrados em uma franquia. Mas depois do Oscar de Melhor Filme, a Warner levaria essa idéia adiante? Todo cuidado é pouco, afinal seqüências de produções vencedoras da principal estatueta dourada são raras e a qualidade é sofrível - as únicas exceções seriam O Poderoso Chefão II e III (1974/1990).Apesar do original de Hong Kong, Conflitos Internos (2002), ter um prelúdio e uma continuação, Monahan acha que Os Infiltrados é uma construção pessoal e pode seguir caminhos diferentes. "As pessoas falam da seqüência, mas eu poderia escrever um 'filme policial de Boston' e vendê-lo por um valor maior do que eu conseguiria por uma seqüência. Eu escreverei sobre Boston até o resto da minha vida. Se será ou não na forma de um filme derivado de Os Infiltrados, quem decide são outras pessoas", revela o roteirista.
Já Mark Wahlberg se empolgou ao declarar que voltaria para mais dois filmes protagonizados pelo policial Dignam (por motivos óbvios). Sobre o provável prelúdio, Wahlberg escancara: "Todo mundo está a bordo. Queremos começar assim que a tinta do roteiro secar, enquanto Jack Nicholson não está velho demais para interpretar o jovem Costello. Nós veremos sua ascensão na máfia irlandesa e a formação da equipe de Queenan (Martin Sheen)". Sobre a continuação, ele diz: "Haverá uma investigação governamental e a sujeira levará ao senador que deve ser interpretado por Robert De Niro".
Embora seja tentador ver Martin Scorsese e De Niro juntos novamente, a idéia de continuar Os Infiltrados não me agrada, mas parece que isso pode acontecer. Espera-se que os materiais sejam tratados com muito respeito. Marty ainda não confirmou se vai dirigir os novos filmes. Ele até fez A Cor do Dinheiro (1986), que continua a saga de Eddie Felson, personagem de Paul Newman em Desafio à Corrupção (1961), de Robert Rossen, mas jamais comandou seqüências para seus filmes originais.
De qualquer forma, as adaptações de filmes orientais estão em alta entre os envolvidos. Leonardo DiCaprio revelou que uma versão americana para o policial Seung Sing, também dirigido por Andrew Lau e Alan Mak (Conflitos Internos), está em seus planos como ator e produtor. O próprio William Monahan deve escrever o roteiro.
16 Comments:
Bem, depois da vitoria de Os Infiltrados ... a busca pelo filme original irá aumentar e também oportunidade para todos saberem o quanto o filme original é bom.
Vamos ver o que vai acontecer ...
Realmente... o único histórico positivo de continuação de filme vencedor do Oscar foi "O Poderoso Chefão II" (ao menos dos que eu me recordo). Acho que Scorsese tem competência para repetir o feito de Coppola e também seria muito interessante ver o Mark Wahlberg como protagonista. Pode não ser uma grande idéia transformar "Os Infiltrados" numa franquia, mas com Scorsese à frente qualquer projeto ganha meu interesse imediato.
Assim como você, Otávio, não gosto da idéia de uma continuação para "Os Infiltrados".
E eu Kamila, que nem gosto de Os Infiltrados, imagina uma continuação, alias, as continuações do filme original já são duas porcarias.
Assim como todos também não gosto da idéia. Os Infiltrados é um filme fechado, uma obra completa. Não precisa de seqüências. Acho sim, uma boa idéia, é Martin Scorsese voltar em breve ao gênero, com outro filme. Gostei muito do roteiro de Monahan, daria um outro ótimo exemplar do gênero. Com Robert De Niro, melhor ainda!
abs!
Mesmo que saia a continuação (também não sou muito a favor dessa idéia) acho que vai demorar um bom tempo ainda. Marty deve filmar um novo documentário musical, "The Long Play" e aquele drama medieval "The Last Duel", tudo do contrato de 3 anos com a Paramount.
Abs
Túlio, vc gostou do roteiro? sério? tá brincando né? Esse tal de Monahan cometeu o filme As Cruzadas! A única coisa interessante e "original" do roteiro dele em relação ao longa chinês é a famosa frase. De resto é notório que a personagem de Jack Nicholson ganhou mais desenvolvimento pelo próprio e as "grandes sacadas" do roteiro asiático ele fez Ctrl+C e Ctrl+V.
Gostei sim, Cassiano! É incrível como o roteiro consegue esclarecer muito bem uma história que poderia se tornar muito confusa. E claro, as grandes sacadas como a pedofilia dos padres,a menstruação do Leonardo DiCaprio, a metáfora do rato... Acho que o fato dele ter cometido Cruzadas não representa nada. Não foi o Ridley Scott que dirigiu Blade Runner e depois teve a capacidade de fazer Gladiador?
abs!
Qual o problema com Gladiador???
Acho que ele poderia até ter "cometido" Cruzadas, se tivesse outro filme como Blade Runner. Infelizmente, não é dele o roteiro de Conflitos Internos.
Tb naum me agradaria ver uma continuação de Os Infiltrados.Quanto ao Oscar deste ano minha torcida descarada e escancarada era por Pequena Miss Sunshine...Queria muito q Scorsa dirigisse seu projeto medieval,seria interessante ver Marty neste tipo de filme...Quanto aos filmes q ainda naum estrearam em minha cidade como vc perguntou no blog foram Dreamgirls e Vênus.
Cassiano, na minha opinião um roteirista que encaixa a palavra "Fuck" no meio do nome "Sigmund Freud" é simplesmente um gênio!
"Coloque estrume e deixe no escuro".
Sigmund Fuck Freud!
abs!
Para mim, um roteirista que não consegue desenvolver um papel para Jack é um "fuck stupid".
Obrigado, Wanderley! Vc me fala se DREAMGIRLS estrear amanhã??
Abs!
Otavio, infelizmente a previsão de estréia para Goiânia amanhã é só uma comédia romântica que nem lembro o nome... Nada de Dreamgirls ou Cartas de Iwo Jima...
abs!
Hmm... que droga. Mas obrigado, Tulio!
Abs,
O.
Assino embaixo do comentario do Tulio.
Abs!
Postar um comentário
<< Home