segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Grey’s Anatomy – 3ª Temporada

Grey’s Anatomy estreou no mid-season em 2005, tapando um buraco na programação da ABC. Caiu imediatamente no gosto do público e consagrou-se como um mega sucesso com a excelente segunda temporada, que ganhou o Globo de Ouro de Melhor Série Dramática.

Exibida no Brasil pelo canal Sony, às segundas-feiras, a terceira temporada vem carregada de expectativa, como o segundo disco de uma banda de sucesso: a hora da verdade.

À primeira vista, a série parece mais um drama médico, mas o Seattle Grace Hospital funciona quase como um pano de fundo para os dramas pessoais de médicos e pacientes. Os personagens são complexos e não há vilões ou mocinhos definidos. É impossível não se identificar com alguém, ou alguma situação. A protagonista, Meredith Grey (Ellen Pompeo), que empresta o sobrenome à série, está longe de ser uma heroína tradicional: ela é insegura, confusa... um tanto promíscua. E por isso mesmo, adoravelmente carismática.

O elenco é excelente – com destaque para Chandra Wilson (Miranda Bailey), Katherine Heigl (Izzie Stevens) e Sandra Oh (Cristina Yang). Outro ponto alto é a trilha sonora recheada de boas canções de novos artistas. A importância da música para a série fica evidente nos títulos dos episódios – inspirados em nomes de canções.

Mas para quem acompanhou as idas e vindas de Meredith e McDreamy (Patrick Dempsey), o drama de Izzie e Denny (Jeffrey Dean Morgan), além das limitações emocionais de Cristina na segunda temporada, os primeiros episódios da terceira podem trazer uma ponta de decepção. Não que sejam ruins, apenas não tão bons quanto se esperava. A criadora e roteirista da série, Shonda Rhimes, usa e abusa de clichês de novelas, que chegam a irritar.

Ainda assim, o primeiro episódio – exibido na semana passada pelo Sony – tem bons momentos. O luto de Izzie, ainda vestida de princesa, deitada no chão, imóvel, tentando digerir os acontecimentos é até emocionante. Assim como a cena em que a Dra. Bailey consola um paciente que perdeu a esposa – e a si mesma por ter perdido Denny. Os flashbacks também se encaixam bem ao episódio.

Felizmente, os clichês de novela desaparecem do sexto episódio em diante e a série retoma o ritmo normal e contagiante. Quem é fã, sabe que isso significa boas risadas, muitas lágrimas e mais uma temporada deliciosamente viciante. Seriously.



Grey's Anatomy: DVDs 1ª e 2ª temporadas
Compare preços aqui!

11 Comments:

At 12:16 PM, fevereiro 12, 2007, Blogger Museu do Cinema said...

Nunca vi essa série, alias, vi poucas, mas das que vi virei fã, Familia Soprano (a melhor de todos os tempos), Lost (começou bem, mas se perdeu), The L Word (ótima) e Nip e Tuck (boa).

 
At 1:34 PM, fevereiro 12, 2007, Blogger Kamila said...

Vamos lá. Gosto muito de "Grey's Anatomy". Eu e minha irmã somos viciadas no seriado. No entanto, sou uma das muitas pessoas que odeia a Meredith. Acho uma personagem extremamente egoísta, egocêntrica e sem carisma. Não dou a mínima para o triângulo amoroso dela. Não dou a mínima pro McDreamy ou McVet, McSteamy, Mcsei-lá-o-quê.

Acho que a série, para mim, só é interessante por causa dos personagens coadjuvantes. Adoro a Izzy, o George, a Dra. Miranda Bailey e a Addison. São eles que me fazem querer assistir ao seriado.

No mais, salvo toda a lenga-lenga da vida de Meredith, acho que os roteiros de "Grey's Anatomy" são um dos melhores em seriados atualmente. É incrível como a gente sempre se surpreende.

 
At 2:31 PM, fevereiro 12, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Então... eu comecei a gostar de GREY'S ANATOMY de repente... no meio da segunda temporada. Depois revi os episódios que perdi e vi o DVD da primeira temporada. Mas a Ellen Pompeo é meu céu e meu inferno. Ela é demais! os coadjuvantes são sensacionais mesmo... mas acho que a grande sensação da série é Shonda Rhimes (pelo roteiro sensacional).

Ainda assim, GREY'S ANATOMY não é a minha favorita. Sou fanático por 24 HORAS!!!!!! E Cassiano, comecei agora a ver a primeira temporada de FAMÍLIA SOPRANO. É demais mesmo... NIP/TUCK é legal, mas está caindo em qualidade... LOST é divertido, mas acho uma enganação só...

Abs!

 
At 2:44 PM, fevereiro 12, 2007, Blogger Kamila said...

Eu deixei de assistir "Nip/Tuck" nessa última temporada em que o Carver era a grande questão. Odiei os rumos que a série tomou e deixei de assistir.

Assisto "Lost", mas achei a primeira temporada muito melhor do que a segunda. Acho que a série vai para o caminho de "Alias", infelizmente...

Meu seriado favorito é "Six Feet Under", mas, infelizmente, já acabou. Fico com as reprises. Mas, assisto seriados todos os dias. Atualmente, estou viciada novamente em "ER" (a série deu um salto de qualidade muito grande do ano passado para cá) e "Prison Break".

 
At 2:55 PM, fevereiro 12, 2007, Blogger Flávia said...

A minha favorita é mesmo Grey's Anatomy. Não tem um episódio da segunda temporada que não me emocione... A terceira começou um pouquinho mais fraca, mas acho que agora está melhorando. E adoro a Meredith! Justamente porque ela não é perfeita, é insegura, confusa, não sabe muito bem o que faz. Me identifico muito com ela. E gosto de tudo... do roteiro, da mania de botar Mc em tudo, das caras da Cristina, do George, da trilha, do romance da Meredith com o Derek. Enfim, adoooroo!
Bjs

 
At 5:58 PM, fevereiro 12, 2007, Blogger Museu do Cinema said...

Pela primeira vez então Otávio, viva Familia Soprano. Eu acho a coisa mais inteligente da TV em todos os tempos, rivalizando a Twin Peaks.

Sou fã demais de Sopranos. A maneira como eles envolvem máfia (sem ser clichê) psicologia (como nunca vi antes) e violência (à Os Bons Companheiros) é hours concours.

 
At 6:34 PM, fevereiro 12, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Ainda não acabei o box da primeira temporada de SOPRANOS, Cassiano. Depois te conto... mas está ótimo! Bem GOODFELLAS mesmo...

Abs!

 
At 6:28 PM, fevereiro 13, 2007, Anonymous Anônimo said...

Puxa, Otavio, obrigado por esse post. Sabe que eu sou fanzaço dessa série, as duas primeiras temporadas foram excelentes. Já comecei a ver essa e odiei os cinco primeiros episódios (você me tranquilizou agora, espero que os próximos sejam melhores).

Até mais!

 
At 6:31 PM, fevereiro 13, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Vi até o oitavo, Vinicius. E melhora! É uma série que vicia!

Abs!

 
At 11:16 AM, fevereiro 14, 2007, Blogger Flávia said...

Vi o 11º e 12º episódios ontem e são maravilhosos! Chorei demais!
Bjs!

 
At 9:53 PM, junho 25, 2008, Blogger Juliana. said...

Simplesmente minha série favorita.
abç.

 

Postar um comentário

<< Home