terça-feira, fevereiro 13, 2007

Os Prêmios dos Roteiristas

No último domingo, o Sindicato dos Roteiristas de Hollywood (Writers Guild of America - WGA) definiu os favoritos ao Oscar de Melhor Roteiro (Original e Adaptado). Ano passado, Crash e O Segredo de Brokeback Mountain ganharam, respectivamente, nessas categorias e também levaram o Oscar.

Concorrendo com Babel, A Rainha, Mais Estranho que a Ficção e Vôo United 93, Michael Arndt ganhou o WGA de Melhor Roteiro Original, por Pequena Miss Sunshine. Neste final de semana, o BAFTA (o Oscar inglês) também premiou o roteiro do filme. Juntando esses prêmios às escolhas de outros sindicatos, a comédia de Jonathan Dayton e Valerie Faris vai com mais força para a festa do dia 25 de fevereiro. Mas existe um detalhe que deve ser considerado: há tempos que o vencedor de Melhor Roteiro no Globo de Ouro repete o feito no Oscar – A Rainha, então, coloca o script de Peter Morgan como principal rival de Pequena Miss Sunshine nesta categoria.

Com menos concorrentes ameaçadores, William Monahan ganhou o WGA de Melhor Roteiro Adaptado, por Os Infiltrados. Favorito como Melhor Diretor no Oscar, o filme de Scorsese pode levar mais essa para casa. Os Infiltrados concorreu no WGA com Borat – O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América, O Diabo Veste Prada, Pecados Íntimos e Obrigado Por Fumar.

8 Comments:

At 11:46 AM, fevereiro 13, 2007, Blogger Kamila said...

Por enquanto, eu ainda recuso acreditar que Michael Arndt pode surpreender e tirar o Oscar de Peter Morgan. O roteiro de "A Rainha" merece ganhar o Oscar de roteiro original.

Acho que, depois de ganhar o PGA, o SAG e o WGA, "Pequena Miss Sunshine" está bem na fita para ganhar o Oscar de Melhor Filme.

Tudo isso veremos daqui a duas semanas.

 
At 11:54 AM, fevereiro 13, 2007, Blogger Museu do Cinema said...

Cada vez mais fico indignado com esses "prêmios". Não consigo entender como premiar um roteiro totalmente copiado. Ninguém lá ver filmes legendados mesmo.

 
At 1:36 PM, fevereiro 13, 2007, Blogger Túlio Moreira said...

Cassiano, sua indignação com Os Infiltrados já tá virando lenda!

Lembro agora do meu texto sobre Pequena Miss Sunshine: "(...)poucos filmes são melhores que o pão-de-queijo que mamãe faz. Pequena Miss Sunshine, bem-vindo à lista." O gosto é mesmo delicioso.

Abs!

 
At 3:55 PM, fevereiro 13, 2007, Anonymous Anônimo said...

Engraçado! eu não consigo ver A Rainha nessa disputa. Para mim, a única coisa soberba do filme é a interpretação de Helen Mirren. Acho que a parada está entre Pequena Miss Sunshine e o velho caubói Clint Eastwood (Cartas de Iwo Jima é um filmaço!).

(http://claque-te.blogspot.com): Perfume - A História de um Assassino, de Tom Tykwer.

 
At 5:25 PM, fevereiro 13, 2007, Blogger Museu do Cinema said...

Mas não me entrego Túlio, para mim será uma decepção muito grande ver o Scorsese com esse Oscar nas mãos. Um cara que já fez Os Bons Companheiros, que já devia ter uns 5 desse em casa, levar por um filme assim, é fim de carreira.

 
At 6:13 PM, fevereiro 13, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Eu gosto muito de OS INFILTRADOS. Acho que está entre os cinco melhores filmes do Marty. Junto com TOURO INDOMÁVEL, TAXI DRIVER, OS BONS COMPANHEIROS e CAMINHOS PERIGOSOS. Esse negócio de refilmagem sempre existiu em Hollywood. O próprio Marty já fez isso em CABO DO MEDO. O grande BEN HUR, de William Wyler, por exemplo, é um remake. A vida é assim mesmo...

Abs!

 
At 6:39 PM, fevereiro 13, 2007, Anonymous Anônimo said...

Acho que "Miss Sunshine" ganha fácil esse Oscar de roteiro. Estava apostando em "A Rainha", mas indo para um dos dois está ótimo. Já "Os Infiltrados" parece imbatível entre os roteiros adaptados.

 
At 5:05 PM, fevereiro 15, 2007, Blogger Wanderley Teixeira said...

Com essa,se já naum tinha certeza quem ia ganhar o Oscar agora naum sei de mais nada nem me arrisco.Só digo q Cartas de Iwo Jima naum tem chance alguma.Babel,Infiltrados,Miss Sunshine e A Rainha são os favoritos...Grande...rsrsrsrsrsrs

 

Postar um comentário

<< Home