Motoqueiro Fantasma
Não há muito que dizer sobre Motoqueiro Fantasma (Ghost Rider, 2007). Candidato ao posto de pior filme do ano? Pode ser. Mas é muito fácil bater no filme e prefiro direcionar os comentários a Nicolas Cage.Vencedor do Oscar de Melhor Ator pelo maravilhoso Despedida em Las Vegas (1995), Cage tem uma reputação a zelar. Engraçado como ele recebeu a estatueta e partiu para um caminho totalmente inverso. Cage quis ser herói de filmes de ação e até acertou de início. Con Air (1997) tem vários defeitos, mas é muito divertido e barulhento. Já A Outra Face (1997) é um dos melhores filmes do gênero da década passada.
Mas não satisfeito, o ator queria viver um super-herói nas telas – ele teve grandes chances de ser Superman. Ainda bem que apareceu Bryan Singer pelo caminho. Depois de bem-sucedidas incursões de personagens famosos no cinema, parece que só restou o endiabrado Motoqueiro Fantasma, do qual o ator é fã confesso.
Só me pergunto se os dez fãs de Motoqueiro Fantasma gostaram do filme do (até agora) incompetente Mark Steven Johnson. O diretor já havia escorregado feio na adaptação de Demolidor (2003) e agora chutou o pau da barraca. Chega a ser constrangedor ver Nicolas Cage no papel de Johnny Blaze, o motoqueiro que vende a alma ao Diabo (uma infelicidade para o grande Peter Fonda) para salvar o pai. O filme parece diluído “para toda a família” pela máquina hollywoodiana, afinal trata-se de um personagem que fez um pacto com as trevas. Mas não há nada de assustador ou tenso em cada uma das cenas. As seqüências de ação parecem recicladas de outras produções (incrível como há até um “momento Homem-Aranha”).
Motoqueiro Fantasma é bobo demais para as crianças e o que dizer sobre o público adulto? É um trash de luxo – a única coisa que difere a produção do acervo do velho Cine Trash, da Bandeirantes, é a tecnologia dos dias de hoje. Ainda assim, o filme parece ter sido realizado às pressas e os efeitos visuais são muito preguiçosos, pouco convincentes.
Pensei que ia me divertir com essa escolha – perdi a sessão de Notas Sobre um Escândalo e tentei Motoqueiro Fantasma para zerar o cérebro. Ledo engano. Só Nicolas Cage se diverte durante o filme (sua cabeça intacta tem mais tempo na tela do que o crânio flamejante do Motoqueiro Fantasma). Volto a perguntar: Será que, ao menos, os fãs gostaram? É melhor o ator se dedicar a roteiros como Despedida em Las Vegas e Adaptação (2002).
Motoqueiro Fantasma (Ghost Rider, 2007)
Direção: Mark Steven Johnson
Elenco: Nicolas Cage, Wes Bentley, Eva Mendes, Sam Elliott e Peter Fonda
24 Comments:
Não consigo gostar do Nicolas Cage...
Otávio,
Em primeiro lugar: eu não acredito que você trocou "Notas sobre um Escândalo" para ver este filme. :-)
Em segundo lugar: o Nicolas Cage acertou muito pouco depois do Oscar ("A Outra Face", "Adaptação" e "O Sol de Cada Manhã"), mas os erros são maiores. Acho que ele é um dos atores que mais trabalha em Hollywood e deveria ter mais critério nos materiais que escolhe.
Em terceiro lugar: li que esse será o único filme de super-heróis que ele vai fazer. Que bom.
Em quarto lugar: o filme estará, definitivamente, entre os piores do ano. O roteiro não existe, os atores são inexpressivos em seus papéis...
Em quinto lugar: parabéns por fazer um ótimo texto sobre um péssimo filme.
Beijos.
Obrigado, Kamila!
Vi ontem... na verdade, eu ia ver NOTAS SOBRE UM ESCÂNDALO, mas cheguei atrasado... pra não perder a viagem, eu pensei: "Vou de MOTOQUEIRO FANTASMA mesmo e tomara que seja divertido..."
Deu no que deu...
Ah! Essa meia estrelinha não é erro do blog. É meia estrela mesmo!
Bjs!
Flavia, eu torço pela recuperação do Nicolas Cage... coitado, ele está na UTI...
Bjs!
Incrível! Quanto mais falam mal desse filme, mas eu fico com aquela vontadezinha de ver... teimosia mesmo, de não acreditar até conferir pelos meus próprios olhos se é tão ruim assim...
Porra, mas pelo menos o trailer enganou bem então...
abs!
Otávio, eu só assisti "Motoqueiro Fantasma" porque ganhei dois convites para o filme. De graça o prejuízo foi bem menor. rsrsrsrsrsrs
Túlio, trailer é feito para enganar mesmo. É para fazer a gente ter vontade mesmo de assistir aos filmes. Mas, não se renda. NÃO ASSISTA "O MOTOQUEIRO FANTASMA". :-)
Tulio, é pior do que um filme de palhaços que vi uma vez no Cine Trash, da Band... acho que PALHAÇOS ASSASSINOS. Os palhaços vinham do espaço com pistolas que disparavam pipocas nas pessoas. Ao menos, eu dei risada naquilo.
Abs!
--
Tão ruim assim?! Vou deixar pra ver quando passar na Globo então...
Abs!
Puxa, você não gostou do filme MESMO, não? Eu achei bem fraco, mas digamos que está no nível de "Demolidor" e outras porcarias baseadas em quadrinhos. Quanto ao Cage, ele tá péssimo, prefiro quando ele atua em filmes mais sérios como "Despedida em Las Vegas" e "O Senhor das Armas".
Agora... perder a sessão de "Notas Sobre um Escândalo" por ISSO é dose!
Até mais!
É ruim mesmo como você percebeu pelo meu texto. Eu até achei que Nic ficou legal no papel, talvez porque ele colocou tanto carisma, mas a incoerência e inutilidade do longa assusta.
Muito ruim.
* e meia
Vinicius, eu perdi NOTAS SOBRE UM ESCÂNDALO. Cheguei atrasado. Aí decidi entrar em MOTOQUEIRO FANTASMA... Deixem-me apagar essa infelicidade de minha memória...;-)
AbSSSSSSSSSS!
Duas coisas "apenas", DESPEDIDA EM LAS VEGAS E A OUTRA FACE, não deveriam dividir o mesmo post de O Motoqueiro...
Mesmo assim, gostei do que escreveu, quer dizer, da sua crítica, pena que não possa ir mais longe pq definitivamente não verei esse filme.
Paia, Otavio... Mas, por Deus!, até agora não estou acreditando que é tão ruim assim... E olha que acho que foi o produtor que disse que se tratava de um western moderno sobre duas rodas emocionante.... Argh!!!!
Ele disse isso, Tulio? Eu acho que o filme ainda foi feito às pressas pra sair antes de concorrentes como HOMEM-ARANHA 3 e PIRATAS DO CARIBE - NO FIM DO MUNDO. Sem concorrência (de filmes estilo verão americano), até que as pessoas arriscam MOTOQUEIRO FANTASMA...
Cassiano, obrigado! Então concordamos sobre DESPEDIDA EM LAS VEGAS e A OUTRA FACE? Ah! E comentei sua crítica sobre MUNIQUE.
Abs!
Só se eu fosse louco em não concordar, Despedida em Las Vegas tá fácil entre os melhores filmes da humanidade na minha opinião. E um dos livros tb, o autor descrevendo como ele fazia para segurar o vômito em público é emocional demais.
A Outra Face é a melhor coisa do John Woo em solo norte-americano.
Já respondi seu comentário lá.
Obrigado.
Meia estrela rsrsrsrsrs...Com vc e a Kamila dando notas semelhantes pra esse filme, agora eh que eu nao verei mesmo! Muito engracados os comentarios nesse post..hehehe
Abs!
P.S.: Assista "Notes on a Scandal"!!! E "O Bom Pastor", vai estrear por aih?
Oi Romeika!
O BOM PASTOR estréia amanhã em SP. Assim como MARIA ANTONIETA e SCOOP.
Já viu todos esses?
Cassiano, valeu! Aliás, estou atrás da trilha de DESPEDIDA EM LAS VEGAS... é do Sting, né?
Abs!
Vi "O Bom Pastor" (espero a sua resenha), mas o segundo e o terceiro jah tinham saido de cartaz quando cheguei aqui. =/
"Despedida em Las Vegas" em um filmaço. E lembrando do filme, eu me pergunto: onde estah a Elizabeth Shue? (era esse o nome dela?)
Sim! Maravilhosa Elsabeth Shue de UMA NOITE DE AVENTURAS ("Ninguém passa por aqui sem tocar um Blues"), DE VOLTA PARA O FUTURO II e III, e DESPEDIDA EM LAS VEGAS. Mas onde ela está? Tulio? Kamila? Cassiano? Alguém??
Otavio, lembro que ela foi a namoradinha do Ralph Macchio (era esse o nome dele? *lol*) em um dos "karate kid". hehehe. Mas isso foi no inicio da carreira dela. Gostaria de saber por onde ela anda.
Este comentário foi removido pelo autor.
A Elisabeth Shue apareceu no Oscar desse ano. Ela é casada com o Davis Guggenheim, diretor do documentário "Uma Verdade Inconveniente". O último filme que asissti com ela foi aquele terror horroroso com Dakota Fanning e Robert de Niro.
Sinceramente, vi duas vezes o filme, não vi motivo para esta execração pública do filme.
Gostei dos efeitos especiais, pra mim idênticos ao do personagem no gibi, mas o Coração Negro tinha que ser de outro jeito.Paciência...
O que eu não gostei é que o Motoqueiro Fantasma aparece pouco, tipo batman de tim burton, hahaha, mas é uma boa diversãonão é maravilhoso, mas também não é um lixo, como foi o filme do Justiceiro.
Bem, sou uma voz contra a multidão, mas o que eu penso é o seguinte: depois de spider man 1 e 2, qualquer filme de super herói com efeitos especiais "menores" é considerado filme ruim.Vale lembrar que o filme "ghost rider", por 'pior' que sejao filme, certamente seria um NOJO decadas atrás, sema tecnologia de hoje.Mas não se pode agradar a todos....
Sem dúvida, Rafael! A tecnologia ajudou muito. Por isso que eu disse "Trash de Luxo". ;-)))))
Abs!
Postar um comentário
<< Home