O fenômeno "Heroes"
O Universal Channel estréia hoje, às 21h, a série que virou mania nos EUA: Heroes. A produção tem tudo para capturar a atenção de fãs de outras séries populares como Lost e 24 Horas.Criada por Tim Kring, Heroes mistura a mitologia de famosos super-heróis e acerta em cheio na pretensão de conquistar fãs dos quadrinhos. Veja só: o indiano Mohinder Suresh (Sendhil Ramamurthy) parte para os EUA com objetivo de descobrir quem matou seu pai, um cientista que estudava um método para localizar pessoas especiais - seres humanos em processo de evolução.
Entre eles, a cheerleader Claire Bennet (Hayden Panettiere), que é uma espécie de Wolverine de saias com seu rápido poder de regeneração; o político Nathan Petrelli (Adrian Pasdar), que é capaz de voar; seu irmão Peter Petrelli (Milo Ventimiglia), que consegue "copiar" o poder de quem estiver por perto; e o policial Matt Parkman (Greg Grunberg) tem o dom de ler pensamentos. Já a stripper Niki Sanders (Ali Larter) desenvolve uma segunda (e selvagem) personalidade enquanto o pintor Isaac Mendez (Santiago Cabrera) tem a capacidade de retratar o futuro em seus quadros. No meio de tantos heróis (ainda surgirão outros), o destaque vai para o divertido japonês Hiro Nakamura, interpretado por Masi Oka. Ele é o melhor ator da série e o personagem mais cativante. A cada cena em que Hiro exercita o poder que permite seu deslocamento no tempo e espaço, Masi Oka brilha e leva o público junto com sua euforia. Esse cara vai longe.
Como não poderia deixar de acontecer numa história sobre a eterna luta do bem contra o mal, os inimigos de Heroes representam uma pedra no sapato. Eles ainda são misteriosos e enganam todo mundo com suas "falsas verdades". A série tem elementos para agradar até aqueles que não enxergam a magia das histórias em quadrinhos. E é um deleite para quem gosta de Lost, Arquivo X e super-heróis como X-Men, Superman, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico e por aí vai. Citações a HQs e clássicos da ficção científica não faltam em Heroes. O próprio Hiro Nakamura é fã de Jornada nas Estrelas e não pára de mencionar a série famosa.
A TV é o lugar ideal para essa nova mania. A concepção de Heroes dificilmente seria aprovada por um estúdio de cinema. Além de não concentrar os episódios em apenas um personagem, a série brinca com a narrativa tradicional de começo, meio e fim. A mesma história segue por vários episódios e o recurso é o mesmo utilizado em quadrinhos, mangás e tantas outras séries de TV.
HOLLYWOODIANO conferiu e aprovou os primeiros episódios. O que vai ao ar hoje apresenta os jovens descritos acima dando os passos iniciais para a evolução. Nos próximos episódios, os heróis começam a descobrir um plano maligno para destruir Nova York e o extermínio daqueles que possuem um dom extraordinário.
Preparado para ficar viciado em Heroes? Quando um personagem surgir do futuro, em um dos episódios, para revelar a mensagem profética "Save the cheerleader. Save the world." você não escapará mais. Como diria, Hiro Nakamura: YATAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!
Onde ver Heroes?
Sexta-feira, às 21h, no Universal Channel
Reprises do primeiro episódio: 3/3 - 2h, 3/3 - 20h, 9/3 - 19h30
9 Comments:
Não tenho Universal Channel e vou esperar a estréia de "Heroes" na Record. Gosto da premissa da série, mas só espero que os roteiristas não se percam como aconteceu com os escritores de "Lost".
Kamila, eu acompanho pouco essas séries, mas já percebi que em quase 90% dos casos os produtores alongam o programa por tempo demais e sempre acabam perdendo o fio da meada. Smallville por exemplo.
bjo!
Eu ao contrário, torcia o nariz pra premissa da série, que me parecia pouco original. Mas quando assisti, entendi porque tanto sucesso. A série é mesmo bem legal e veio numa hora em que o público andava meio decepcionado com Lost.
Mas o melhor mesmo é o Hiro Nakamura, ele é demais! E o ator é também um especialista em efeitos especiais da Industrial Light & Magic, do George Lucas. Ele trabalhou nos efeitos de Piratas do Caribe, Guerra dos Mundos e dos últimos Guerra nas Estrelas. Como ele foi parar em Heroes eu não sei, mas ele é ótimo!
{{{(>.< )}}}
YATAAAAAAAAA!
No início eu amava essa série, mas a qualidade caiu muito depois que a segunda parte da primeira temporada começou. "Heroes" é muito irregular, às vezes um episódio é excelente, já no próximo tudo vai por água abaixo. De qualquer forma continuo sendo um fiel seguir da série e espero que ela melhore nos próximos episódios. Ah, o Masi Oka é muito divertido (e também acho a Hayden Panettiere uma gracinha, hehehe).
Concordo com o Túlio, e vou além, diria que 99% dos casos acontecem isso, uma bela idéia na cabeça, e muitos milhões de dólares por trás para estraga-la.
A corrida pelo ouro em Hollywood atualmente tá me incomodando demais.
Cassiano, e essa corrida não é recente. Daqui há pouco até os filmes independentes terão orçamentos de 100 milhões de dólares. É preocupante.
abs!
Otavio, esse blog da Ana Maria Bahiana é demais! Obrigado pelo link.
abs!
Ela é demais, Tulio!
Abs!
"Os Infiltrados com quatro, Labirinto do Fauno com três. A cara da noite, a cara do ano, a cara do Oscar, hoje."
Quero uma mulher dessas pra mim!
abs!
Postar um comentário
<< Home