sexta-feira, março 02, 2007

O fenômeno "Heroes"

O Universal Channel estréia hoje, às 21h, a série que virou mania nos EUA: Heroes. A produção tem tudo para capturar a atenção de fãs de outras séries populares como Lost e 24 Horas.

Criada por Tim Kring, Heroes mistura a mitologia de famosos super-heróis e acerta em cheio na pretensão de conquistar fãs dos quadrinhos. Veja só: o indiano Mohinder Suresh (Sendhil Ramamurthy) parte para os EUA com objetivo de descobrir quem matou seu pai, um cientista que estudava um método para localizar pessoas especiais - seres humanos em processo de evolução.

Entre eles, a cheerleader Claire Bennet (Hayden Panettiere), que é uma espécie de Wolverine de saias com seu rápido poder de regeneração; o político Nathan Petrelli (Adrian Pasdar), que é capaz de voar; seu irmão Peter Petrelli (Milo Ventimiglia), que consegue "copiar" o poder de quem estiver por perto; e o policial Matt Parkman (Greg Grunberg) tem o dom de ler pensamentos. Já a stripper Niki Sanders (Ali Larter) desenvolve uma segunda (e selvagem) personalidade enquanto o pintor Isaac Mendez (Santiago Cabrera) tem a capacidade de retratar o futuro em seus quadros. No meio de tantos heróis (ainda surgirão outros), o destaque vai para o divertido japonês Hiro Nakamura, interpretado por Masi Oka. Ele é o melhor ator da série e o personagem mais cativante. A cada cena em que Hiro exercita o poder que permite seu deslocamento no tempo e espaço, Masi Oka brilha e leva o público junto com sua euforia. Esse cara vai longe.

Como não poderia deixar de acontecer numa história sobre a eterna luta do bem contra o mal, os inimigos de Heroes representam uma pedra no sapato. Eles ainda são misteriosos e enganam todo mundo com suas "falsas verdades". A série tem elementos para agradar até aqueles que não enxergam a magia das histórias em quadrinhos. E é um deleite para quem gosta de Lost, Arquivo X e super-heróis como X-Men, Superman, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico e por aí vai. Citações a HQs e clássicos da ficção científica não faltam em Heroes. O próprio Hiro Nakamura é fã de Jornada nas Estrelas e não pára de mencionar a série famosa.

A TV é o lugar ideal para essa nova mania. A concepção de Heroes dificilmente seria aprovada por um estúdio de cinema. Além de não concentrar os episódios em apenas um personagem, a série brinca com a narrativa tradicional de começo, meio e fim. A mesma história segue por vários episódios e o recurso é o mesmo utilizado em quadrinhos, mangás e tantas outras séries de TV.

HOLLYWOODIANO conferiu e aprovou os primeiros episódios. O que vai ao ar hoje apresenta os jovens descritos acima dando os passos iniciais para a evolução. Nos próximos episódios, os heróis começam a descobrir um plano maligno para destruir Nova York e o extermínio daqueles que possuem um dom extraordinário.

Preparado para ficar viciado em Heroes? Quando um personagem surgir do futuro, em um dos episódios, para revelar a mensagem profética "Save the cheerleader. Save the world." você não escapará mais. Como diria, Hiro Nakamura: YATAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!

Onde ver Heroes?

Sexta-feira, às 21h, no Universal Channel
Reprises do primeiro episódio: 3/3 - 2h, 3/3 - 20h, 9/3 - 19h30

9 Comments:

At 9:51 PM, março 02, 2007, Blogger Kamila said...

Não tenho Universal Channel e vou esperar a estréia de "Heroes" na Record. Gosto da premissa da série, mas só espero que os roteiristas não se percam como aconteceu com os escritores de "Lost".

 
At 10:19 PM, março 02, 2007, Anonymous Anônimo said...

Kamila, eu acompanho pouco essas séries, mas já percebi que em quase 90% dos casos os produtores alongam o programa por tempo demais e sempre acabam perdendo o fio da meada. Smallville por exemplo.

bjo!

 
At 10:26 PM, março 02, 2007, Blogger Flávia said...

Eu ao contrário, torcia o nariz pra premissa da série, que me parecia pouco original. Mas quando assisti, entendi porque tanto sucesso. A série é mesmo bem legal e veio numa hora em que o público andava meio decepcionado com Lost.

Mas o melhor mesmo é o Hiro Nakamura, ele é demais! E o ator é também um especialista em efeitos especiais da Industrial Light & Magic, do George Lucas. Ele trabalhou nos efeitos de Piratas do Caribe, Guerra dos Mundos e dos últimos Guerra nas Estrelas. Como ele foi parar em Heroes eu não sei, mas ele é ótimo!

{{{(>.< )}}}

YATAAAAAAAAA!

 
At 12:27 AM, março 03, 2007, Anonymous Anônimo said...

No início eu amava essa série, mas a qualidade caiu muito depois que a segunda parte da primeira temporada começou. "Heroes" é muito irregular, às vezes um episódio é excelente, já no próximo tudo vai por água abaixo. De qualquer forma continuo sendo um fiel seguir da série e espero que ela melhore nos próximos episódios. Ah, o Masi Oka é muito divertido (e também acho a Hayden Panettiere uma gracinha, hehehe).

 
At 9:42 AM, março 05, 2007, Blogger Museu do Cinema said...

Concordo com o Túlio, e vou além, diria que 99% dos casos acontecem isso, uma bela idéia na cabeça, e muitos milhões de dólares por trás para estraga-la.

A corrida pelo ouro em Hollywood atualmente tá me incomodando demais.

 
At 10:17 AM, março 05, 2007, Blogger Túlio Moreira said...

Cassiano, e essa corrida não é recente. Daqui há pouco até os filmes independentes terão orçamentos de 100 milhões de dólares. É preocupante.

abs!

 
At 10:57 AM, março 05, 2007, Anonymous Anônimo said...

Otavio, esse blog da Ana Maria Bahiana é demais! Obrigado pelo link.

abs!

 
At 11:00 AM, março 05, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Ela é demais, Tulio!

Abs!

 
At 11:08 AM, março 05, 2007, Blogger Túlio Moreira said...

"Os Infiltrados com quatro, Labirinto do Fauno com três. A cara da noite, a cara do ano, a cara do Oscar, hoje."

Quero uma mulher dessas pra mim!

abs!

 

Postar um comentário

<< Home