segunda-feira, março 05, 2007

Rodrigo Santoro e a 3ª temporada de "Lost"

Quando o elenco de Lost nos deixou no ano passado, a situação era desesperadora. Locke (Terry O’ Quinn), Desmond (Henry Ian Cusick) e Mr. Eko (Adewale Akinnuoye-Agbaje) sobreviveram na escotilha? O que acontecerá com Jack (Matthew Fox), Kate (Evangeline Lilly) e Sawyer (Josh Holloway) nas mãos dos “Outros”? Chegou a hora de saber as respostas?

A partir de hoje, às 21h, o canal AXN exibe a 3ª temporada deste grande sucesso. Há um atrativo a mais para os brasileiros: Rodrigo Santoro estréia como Paulo – mas ele só aparece na terceira semana. Tirando a seqüência inicial do episódio de hoje, que vai te deixar de queixo caído, a temporada começa mal. Nada de respostas ou algo que acrescente ao mistério para compensar a enrolação que toma conta da maioria dos episódios de Lost. É uma pena.

No início, a série prometeu e conquistou fãs de ficção científica, que (como eu) esperam uma redenção do gênero. Mas infelizmente, Lost está seguindo os mesmos caminhos das continuações de Matrix. A série perdeu o rumo justamente quando precisa enfrentar o aumento da audiência de 24 Horas e a chegada de Heroes.

Os principais problemas de Lost ainda são os flashbacks e a questão “O que fazer enquanto o público não pode ter respostas”? Os fãs parecem não ligar, mas o flashback é um recurso muito fácil para explicar o desenvolvimento dos personagens. Na 1ª temporada, isso não irritava, embora quebrasse a tensão. Mas essa técnica narrativa se transformou em obrigação e, aos poucos, a série vem perdendo interesse.

O pior é que Lost virou um Big Brother de luxo. A situação está tão fora de controle, que tem gente mais preocupada com “quem vai ficar com quem” do que com o mistério da ilha em si. Com quem Kate vai transar? Jack ou Sawyer? Lamentável. Outra coisa: tem personagem que nem se pergunta sobre o que está acontecendo.


Mas por que não conseguimos parar de assistir a essa mania? A série deve ser a maior jogada de marketing da TV americana em todos os tempos. Gostaria de dizer que é a última vez que eu caio nessa. De qualquer forma, parece que Lost não terá mais do que cinco ou seis temporadas. Os criadores dizem ter toda a idéia bem definida. Assim espero.

Até lá, acompanhamos Rodrigo Santoro surgir na tela sem personificar o estereótipo latino, que Hollywood tanto gosta. Os detratores podem reclamar, mas Santoro tem chance de brilhar. E isso é apenas o começo: dia 30 de março, ele invade os cinemas como o vilão Xerxes, de 300.

Onde ver Lost?

Segunda-feira, às 21h, no AXN

8 Comments:

At 6:38 PM, março 05, 2007, Anonymous Anônimo said...

Otavio, pode parecer insanidade mental da minha parte, mas eu nunca vi um episódio de Lost! Não por falta de vontade, mas por falta de meios (e tempo para encarar um box de dvds). De qualquer forma, torço pela carreira de Santoro - e que ele esqueça definitivamente as novelas-tv e novelas-filmes globais.

abs!

 
At 6:55 PM, março 05, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Na verdade, ele gosta de fazer TUDO ISSO. Acho que, ao menos, ele poderia deixar as novelas de lado, não?

De repente, o cara dá certo em Hollywood. Vamos torcer! Sei que vão reclamar que ele é vilão em 300! Mas ele está chegando aos poucos... Vamos dar uma chance ao rapaz...

Abs!

 
At 7:34 PM, março 05, 2007, Anonymous Anônimo said...

Para mim, "Lost" perdeu o fio da meada na segunda temporada, que teve ótimos momentos, mas nem de longe repetiu o brilhantismo da primeira. Não gostei muito daquele último episódio, apesar do final em si ter sido um tanto interessante (com aqueles caras falando em português). Ainda não vi nada da terceira temporada, espero acompanhar a partir de agora. Ultimamente tá uma coisa meio "Big Brother" mesmo, o que é péssimo para um série que prometia ser um marco. E espero a participação do Santoro em "300" para ver se ele tá fazendo sucesso mesmo.

 
At 9:17 PM, março 05, 2007, Blogger Flávia said...

Também torço muito pelo Rodrigo Santoro, ele me parece um cara muito dedicado, centrado e tem muito talento. Mas as pessoas parecem mais preocupadas em contar as falas dele...

Quanto à Lost, também acho que caiu um pouco, mas não dá pra deixar de assistir mesmo. E achei sacanagem o Henry Gale/Ben não ganhar um indicação pra nada... Ele é ótimo!

Bjs

 
At 10:28 PM, março 05, 2007, Blogger Marcus Vinícius said...

Começou tão bem a série, mas depois ficou meio estranha. Vai demorar pra algum seriado tomar a coroa de Arquivo-X...

Abs!

 
At 9:19 AM, março 06, 2007, Blogger Kamila said...

A primeira temporada de "Lost" é genial. A segunda temporada, na minha opinião, foi terrível e só começou a ficar interessante no final depois que a gente fica sabendo um pouco mais da história do Desmond.

Não sei o que esperar da terceira temporada do seriado, mas eu acho que o grande erro dos roteiristas da série é suscitar mais perguntas para os espectadores sem responder àquelas que já foram feitas.

 
At 10:22 AM, março 06, 2007, Blogger Heloísa said...

Confesso que já gostei mais de Lost... E para o Rodirgo Santoro, é uma pena que essa grande oportunidade seja numa série em seus momentos terminais.

 
At 11:51 AM, março 06, 2007, Blogger Museu do Cinema said...

Eu concordo com o Vinicius, no meio da segunda temporada não tive mais saco para assistir a trama, o Santoro, que é bom ator, entrou numa barca furada.

 

Postar um comentário

<< Home