segunda-feira, abril 09, 2007

Diretores comentam Shrek Terceiro

Responsável pelos dois primeiros Shrek, Andrew Adamson anda ocupado com outra franquia lucrativa de Hollywood: As Crônicas de Nárnia. Mas às vésperas do lançamento de Shrek Terceiro (18 de maio nos EUA e 15 de junho no Brasil), a Dreamworks garante que a nova aventura do ogro verde está em boas mãos sob os cuidados de Chris Miller e Raman Hui.

No novo filme, Shrek (Mike Myers) e Fiona (Cameron Diaz) são obrigados a assumir o reino de Far, Far Away. Mas se o casal encontrar o herdeiro desaparecido do trono, eles podem voltar ao pântano. Assim, Shrek, Burro (Eddie Murphy) e o Gato-de-Botas (Antonio Banderas) partem para encontrá-lo, enquanto o Príncipe Encantado (Rupert Everett) planeja um golpe de Estado no Reino.

Abaixo, uma parte da conversa dos diretores com o site Joblo's Movie Emporium:

Com o sucesso de Shrek 1 e 2, vocês ainda ficam ansiosos com a expectativa do público por Shrek Terceiro?

Chris Miller: Se nos preocuparmos com isso, ficaremos travados. Isso não seria saudável. Pelo contrário – perderíamos o controle. Nós trabalhamos duro para entregar o melhor filme possível.

Qual será a principal diferença deste filme para os anteriores?

Miller: Temos personagens e intérpretes novos. Gosto muito das vozes de Amy Poehler como Branca de Neve, Amy Sedaris, como Cinderela, Cheri Oteri, como a Bela Adormecida, e Maya Rudolph, como Rapunzel. Ian McShane (de Scoop) está ótimo como Capitão Gancho. E acho que estamos compreendendo o mundo da fantasia e unindo todos os grandes contos infantis.

Como é trabalhar com Justin Timberlake, que faz o jovem Rei Arthur?

Miller: Ele é muito divertido. Justin é um comediante nato, mas também um ator muito esforçado. O mais interessante em trabalhar com Justin neste filme é que ele precisou atuar como um estudante de colegial – Arthur (ou Artie) tem apenas 16 anos, em Shrek Terceiro. Nós desenvolvemos Artie juntos. No final, ele ganhou muito da personalidade de Justin.

O grande desafio na produção de Shrek Terceiro está em aproveitar a evolução da tecnologia?

Raman Hui: Não é exatamente um desafio tecnológico. Quero dizer, deixamos a história conduzir a tecnologia. Não o contrário. É mais ou menos assim: “Ok, queremos fazer isso. É possível?”. Então, a equipe mostrava o caminho. A história tem que vir sempre em primeiro lugar. Temos aqui o terceiro filme de uma franquia de sucesso, mas ainda conseguimos trazer coisas novas. O novo Shrek traz uma história única e poderosa.

Raman, como foi mudar da função de supervisor de animação para a cadeira de co-diretor?

Hui: Foi uma experiência muito proveitosa para mim. No primeiro filme, eu estava concentrado na animação e ajudei a equipe com storyboards. Em Shrek Terceiro, eu pude aprovar os resultados e ver como tudo aquilo se transformava numa história.

5 Comments:

At 10:28 PM, abril 09, 2007, Anonymous Anônimo said...

Shrek foi a melhor animação de todos os tempos.
Shrek 2 também foi excelente!
Shrek 3 vai ser o máximo!...ou pelo menos eu espero.
OSCAR!
HUMOR!
GENIALISMO!

Quero ver logo...
mas que quero ver legendado...
por aqui só chega dublado.
saco.

 
At 9:22 AM, abril 10, 2007, Blogger Flávia said...

Tb adooorooo Shrek! Espero que o terceiro seja tão bons quanto os primeiros.

BJs

 
At 5:36 PM, abril 10, 2007, Anonymous Anônimo said...

Ao contrário de muitos, prefiro o segundo filme (por ser mais engraçado), apesar do primeiro "Shrek" ter revolucionado a história das animações. Não sei, mas tô achando que esse terceiro não vai ser tão bom quanto os anteriores (palpite pessimista mesmo, hehehe) - espero que isso não aconteça, já que é uma série para ter muitos outros filmes. E vamos ver se o Timberlake é bom como dublador (isso se tiver alguma cópia legendada...).

 
At 8:08 PM, abril 10, 2007, Blogger Túlio Moreira said...

... também quero ver muito esse aqui! E fazendo coro com a galera, LEGENDADO!!!!

abs!

 
At 6:41 PM, abril 11, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Pra falar a verdade, eu não sou tão fã assim de SHREK. Gosto mais do 2. Não me agrada muito a idéia de "zoar" com outras histórias... Como faz um TODO MUNDO EM PÂNICO. Mas em SHREK, isso realmente é divertido. Só que não gosto da idéia... Ri mais com o 2.

Abs a todos!

 

Postar um comentário

<< Home