sexta-feira, maio 18, 2007

Diretores comentam sobre o último Harry Potter


O diretor inglês David Yates é o responsável por Harry Potter e a Ordem da Fênix, e já assinou para comandar o sexto filme da série. Mas quem vai encarar o último filhote da franquia? As especulações já começaram. Será que Chris Columbus (credo) retorna? Ou Alfonso Cuarón? E Mike Newell? Alguns diretores brincaram com a idéia e revelaram à MTV o que fariam com Harry Potter and the Deathly Hallows. Veja abaixo:

Zack Snyder, de 300: "O problema com Harry Potter é que não dá para fugir muito do que está escrito nos livros. Você quer vê-los transando? Brigando? Ou atirando um no outro? Claro! Minha idéia seria fazer um filme de censura rigorosa, mais sombrio. E seria ótimo ver Harry morrer no final."

David Fincher, de Seven e Clube da Luta: "Será que eu seria capaz de fazer um filme mais sombrio do que Alfonso Cuarón? Não sei. Será que Harry deveria morrer? Assim como todo adolescente."

George Miller, de Mad Max e Happy Feet: "Gosto da ousadia de alguns filmes populares dos anos 60 e 70. Aqueles em que o herói morre no final. Desde Butch Cassidy até Bonnie & Clyde. O último filme que se arriscou assim foi Thelma & Louise. Seria interessante e corajoso se Harry morresse. Como se um ciclo fosse encerrado."

Tom Tykwer, de Corra, Lola, Corra e Perfume: "O que eu gosto na série é que, quanto mais velho Harry fica, mais assustadores se tornam os filmes. Acho que eu exploraria o medo numa proporção maior do que os outros filmes fizeram. Mas eles estão chegando lá. Estou curioso para ver onde isso vai dar."

Rob Zombie, do novo Halloween: "Seria violento e com muita nudez. É o que a série precisa. E Harry diria fuck várias vezes."

Edgar Wright, de Todo Mundo Quase Morto: "Eu gostaria de ver Daniel Radcliffe pelado e mutilando cavalos (ele se refere à peça Equus, protagonizada pelo ator). Na Inglaterra, aquele cartaz do lado de fora do teatro é enorme e impressiona. É coisa de louco. São três andares de altura com a imagem do Daniel Radcliffe pelado."

Edward Zwick, de O Último Samurai e Diamante de Sangue: "Na época do primeiro filme, minha filha tinha oito ou nove anos e eu lia os livros para ela. Eu certamente saberia o que fazer com aquele material. Seria divertido. E agora? Não sei. Mas foi maravilhoso ver o terceiro filme dirigido por Alfonso Cuarón. Acho que ele reinventou a série. Foi um belo trabalho. De qualquer forma, não sei bem se eu gostaria de ser o novo diretor."

Guillermo del Toro, de O Labirinto do Fauno: "Na verdade me ofereceram o terceiro filme antes de Alfonso e eu sugeri o nome dele. Eu amo os livros. Eles são ricos e bem detalhados, além de apresentar um universo bastante sombrio. Eu adoraria ver Alfonso voltando à franquia, porque de todos os filmes que ele dirigiu esse foi o que eu mais gostei. Se ele não puder, eu adoraria fazer um, mas aí eu seria obrigado a matar um dos personagens. Eu seria o cara que destruiria a franquia, ou seja, tudo o que criaram antes de mim."

8 Comments:

At 6:55 PM, maio 18, 2007, Blogger Marcus Vinícius said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 6:56 PM, maio 18, 2007, Blogger Marcus Vinícius said...

Rob Zombie, do novo Halloween: "Seria violento e com muita nudez. É o que a série precisa. E Harry diria fuck várias vezes."

Daí seria um livro do Bukowski ou do Miller, hehehehehe. Té!

 
At 7:37 PM, maio 18, 2007, Blogger Kamila said...

Eu adoraria ver um dos filmes do Harry Potter sendo dirigido por um Guillermo del Toro ou David Fincher.

 
At 4:39 PM, maio 19, 2007, Anonymous Anônimo said...

Achei interessante, mas seria refrescante se Cuaron voltasse para dirigir o sétimo.

 
At 7:23 PM, maio 20, 2007, Anonymous Anônimo said...

E ai Ottavio, tudo bem!

Sou Rafael do Cinematógrafo XXI e achei por acaso seu blog. Gostei muito. E esse post é muito legal, gostaria mesmo de ver o Del Toro adaptando um dos livros de Harry Potter dos quais gosto muito. Só pelo que ele fez em O Labirinto do Fauno já dá pra sentir que ele teria capacidade de fazer uma adaptação à altura. Fiquei desapontado com alguns filmes, principalmente os primeiros, mas o Cuaron deu um show mesmo.

Também tô com muita vontade de ver Lady Vingança que você comentou no post abaixo, mas não chegou aqui em minha cidade, nem sei se vai chegar. Gosto muitos dos filmes anteriores da trilogia e considero Oldboy um clássico. Vou add seu blog lá no Cinematógrafo, certo. se puder, dê uma pasada lá. Valeu e abração!

 
At 12:03 AM, maio 21, 2007, Blogger Alex Gonçalves said...

"Seria violento e com muita nudez. É o que a série precisa. E Harry diria fuck várias vezes."
Rs, rs, rs... Rob Zombie é phoda!
Compartilho a mesma observação de Tom Tykwer, pois é interessante o quão sombrio ficam as continuações quando acompanhadas com a maturidade de seu personagem. Alfonso Cuarón com toda a certeza seria a escolha mais correta para o grande final da franquia.

 
At 10:25 AM, maio 21, 2007, Blogger Túlio Moreira said...

O filme de Alfonso Cuarón é perfeito, e seria ótimo ele voltar pra comandar o último.

Comentário de David Fincher é o mais sóbrio.

abs!

 
At 1:27 PM, maio 21, 2007, Anonymous Anônimo said...

Adorei o post! Já tinha visto as opiniões de alguns diretores, das quais gostei muito da versão do Rob Zombie, hehehe. Queria muito ver o Guillermo Del Toro no último filme da série.

Abraço!

 

Postar um comentário

<< Home